Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Constante Fevereiro 2024 Espírito Santo

Redutor de medidas no casamento

Caroline, dia 25 de outubro de 2023 às 13:14 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 9

Hello noivas!

Durante a minha busca pelo vestido ideal, uma coisa que me incomodou muito foi a minha barriga marcando na roupa e, infelizmente, eu odeio modelos rodados, optei por um modelo mais justo, sendo assim, marca muito mais.

Como insegura que sou, sei que ficarei chateada se chegar no dia e me sentir assim na festa e nas fotos, então tenho pensado muito em usar alguma calcinha ou cinta redutora de medidas, embaixo do vestido.

Alguém aqui já casou e usou isso? Caso sim, foi desconfortável ou tranquilo? Vale a pena?

Eu nunca usei, estou com medo de não me sentir confortável justo no dia do casamento, mas também não quero ficar insegura com meu corpo neste dia tão importante.

O que vocês acham?

9 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 26 de outubro de 2023 às 00:38
  • Juliana
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu modelo é semi sereia ,ontem comprei um shorts da Del Rio.
    Não só pra ficar com uma cintura bonitinha,mas pq a costureira da loja me mostrou que a calcinha tradicional marcava um pouco atrás.
    É esse modelo,paguei cerca de 40 reais,e achei bem confortável...
    https://www.marisa.com.br/bermuda-modeladora-b%c3%a1sica-sem-costura-delrio-bege-medio/p/10016668003
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia tem diversos shorts compressores (que reduzem medidas das coxas, barriga e cintura) bem confortaveis, respiraveis e etc, então acho que o mais bacana seria você comprar um tempinho antes e ver se se adapta
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol, tb odeio roupa marcando. Experimentei alguns modelos sereia e td mundo achou bonito, mas eu sabia q n ia me sentir a vontade c ele. Existem outras opções além de sereia ou rodado, como por exemplo, evasê, corte império ou reto. Talvez seja legal vc experimentar um modelo que te deixe mais a vontade.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caroline, meu vestido era semi-sereia e usei aquelas bermudas compressoras. Eu já tinha há anos e sou acostumada a usar, acho que ajuda muito em roupas justas. Mas te indico comprar um modelo que você gostar e testar antes, porque alguns compressores são mais intensos e acho que ficaria desconfortável pra dançar e comer.

O modelo do meu é da Lupo, se não me engano, e vai desde logo abaixo do busto até bem acima do joelho. Eu prefiro assim, porque muitas vezes a costura de onde termina o compressor fica apertando e cria uma "lombada" no meio do tronco ou da coxa, sabe? Não sei se deu pra entender haha Espero ter ajudado! Smiley xd

• Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caroline, no meu casamento eu não usei porque tava em um super foco casamento + lua de mel e estava me sentindo super bem com meu corpo. Fiquei 20 dias na lua de mel na Italia comendo igual doida e tomando muito vinho, voltei da lua de mel e já fui madrinha de casamento e tinha escolhido um vestido justo (porque quando comprei meu físico tava dos sonhos, kkkk nem me atentei que voltaria inchada - o casamento que eu fui madrinha foi um dia depois de eu chegar da lua de mel).

Comprei um Shorts cinta compressão da Lupo (porque o desespero bateu) pela amazon e nossa, ele é MARAVILHOSO. Não aperta, super confortável e deixa a pochete retinha. Eu amei e paguei 60,00. Haha

Aconselho a vc comprar e experimentar com o vestido na sua prova. Cinta eu nunca usei então não consigo dizer.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça um teste antes com o que você pretende usar...coloca a cinta, um vestido e vá fazer seus afazeres diários, pra ver se você se sente confortável com a cinta ou não

• Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol, realmente as cintas são desconfortáveis, mas creio que dê pra ajustar num ponto que não te incomode tanto. Eu já fiz aplicação de ozônio e diminuiu super a barriga, não sei se terei grana pra isso no casamento, mas é uma saída e de rápido resultado!
    Provavelmente farei um desafio.
    • Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Maio 2024 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho algo bem desconfortável, eu sempre opto pelo conforto, então não gosto de usar e nem cogito a hipótese de usar no casamento. Infelizmente a pressão estética sobre as mulheres é muito grande, eu particularmente nunca vi um noivo preocupado com a "barriguinha" marcando na camisa social...Enfim, acho que vale a pena você pensar se você vai se sentir confortável, é um dia longo, você vai se movimentar bastante também, e eu sinceramente acho que um vestido bem ajustado no seu corpo não deve marcar nada, independente do modelo. Se você optar por usar, compre antes e faça um teste usando por bastante tempo...
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, eu te entendo super e sou bem insegura com meu corpo também. Eu já usei cintas assim e elas dão uma apertada, mas nada absurdo. Me conhecendo bem, sei que eu optaria pelo estético ao invés de conforto, então eu usaria a cinta
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas