Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo

Reduzir a lista

Ana Paula, dia 2 de Dezembro de 2020 às 08:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 28

Olá...

Heeeeeeelp...

Minha sogra quer colocar os parentes de outro estado na lista. Não é que eu não queira chamar, mas a minha lista já passou do limite com a galera de perto. Se eles confirmarem que vem, eu não sei o que vou fazer, pois terei que tirar gente de perto que convive muito mais. Das pessoas que eles querem chamar, eu conheço apenas duas pessoalmente, e ao todo da um total de +/- 10 ou 12 pessoas.

Minha mãe fez a mesma coisa. Mas pelo que eu sei, apenas 1 vem, então me alivia super. E ela parou de convidar os irmãos kk

Alguém passou por essa situação com os pais ou sogros ?

O que eu faço ?


28 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 3 de Dezembro de 2020 às 20:14
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie noivinha

    Por aqui não teve isso não pois, ela convidou só quem tem mais convívio e também né, quer convidar e não pagar? fica fácil ne

    Beijos

    • Responder
  • Marcela
    Noiva Curiosa Dezembro 2022 Pará
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sentem e conversem a respeito disso, informa essa questão de convivência, localidade, proximidade!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa saída é ter o valor por pessoa fechado. A soma de Buffet, mobiliário, drinks, decoração da mesa deles, se implicaria uma espaço maior: tudo que uma pessoa a mais impactaria.
    Assim você deixa claro o número de pessoas que você consegue pagar para convidar. Casar não é apenas “quero chamar x pessoas” é um balanço com quantos nós conseguimos pagar... Se eles quiserem arcar com os “extras” não teria problema... normalmente eles desistem quando você transfere esse gasto para eles. Hahaha

    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao passei ate pq deixei claro que casamento e meu e do meu noivo e so vamos convidar os q convivem com a nossa historia e alguns familiares. Fomos bem claros
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui quem queria convidar o mundo era minha mãezinha querida kkkkk


    Mas agora vela entendeu que não é possível ,tudo na conta da pandemia 😁
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Uaaau,

    Te juro, nunca vi ninguém fazer isso. E eu amei !!!

    • Responder
  • Thalya Casseb
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya Casseb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana Paula. Isso é complicado! No meu jantar de noivado tinham 18 pessoas do lado do meu noivo e 27 do meu, porque avisei e ele ficou enrolando pra convidar e não quis chamar com prazo pra que as pessoas se preparassem. Resultado: quando resolveu convidar, chamou em cima da hora e ninguém quis vir mais. No fim vieram cobrar de minha pessoa o fato de haverem mais convidados do meu lado e disseram até que eu deveria ter insistido muito pro meu noivo chamar mais convidados dele, rsrs , ou seja, tenho que cuidar dos meus e dos dele aparentemente. Então pra não passar por isso novamente, dividimos ao meio. Por exemplo, 60 convidados meus e 60 dele, aí dos 60 ele vai disponibilizar 10 para os pais e eu disponibilizarei 10 pra minha mãe. E da lista dele até agora conheço apenas os pais e uns amigos, mas ele convida quem quiser e eu convido quem eu quiser, pra não ter problemas futuros.
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Viiish noivinha é o que mais passamos kkk minha sogra até que foi tranquila, como ela não está ajudando em nada, também não está se metendo. Mas minha mãe que ajuda bastante foi uma briga para ela entender quem são os amigos DELA e quem são os MEUS. Mas enfim consegui contornar a situação e a lista ficou como eu queria
    • Responder
  • J
    Noiva Master outubro 2021 Pernambuco
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tive problemas com meus sogros sobre isso kkk, mas caso ela siga com esses convites se eu fosse vc chamaria ela pra explicar, se caso ela ainda quiser continuar com isso avisa que então vai ficar por conta dela esses convidados, os valores extras..
    • Responder
  • G
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Gislene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda bem que minha sogra é super compreensiva nessa questão.
    Conversa com ela. Faça ela entender quanto a mais essas pessoas vão te custar no final
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana e simples vc é o seu Noivo tem que dizer Não! O casamento e de vcs não dos seus pais quem decide quem vai ou não ser convidado são vcs.
    • Responder
  • Ester
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu mandaria a real pra ela.. o casamento são dos noivos, não concordo com os pais interferirem. Eu e meu noivo estamos organizando o nosso, optamos por não contar pra família que acontecerá essa festa, justamente por conta dos palpites. Falta apenas 5 meses pro nosso casamento, e até agora ngm sabe que iremos casar.. pois como não vamos ter ajuda financeira de nenhum lado, estamos evitando palpites desnecessário.. mas eu jamais vou permitir a minha sogra incluir alguém na minha lista, até pq tudo é muito caro, tudo é pago pela quantidade de pessoas.. e eu quero nesse dia apenas pessoas que agregam na minha vida. Não devemos fazer nada pra agradar ngm noivinha.. pense no seu bolso, se não acrescenta na sua vida, não convide. Te garanto que o arrependimento de convidar por educação é muito maior do que o arrependimento de não convidar.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, pq é complicado, é um valor adicional que vocês não estavam esperando né?

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, é complicado lidar com pessoas né? SAUHASHUSHU A lista é um dos maiores problemas sempre, acredito eu... Tomara que dê certo pra gente

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Menina, estamos juntas nessa.

    Nós estamos pagando tudo que tem custo adicional por convidado. A única coisa que eles vão pagar é parte do espaço. Coisa de 1500+- . O que não da direito de convidar ninguem. Pois as mesas e cadeiras não estão incluso nesse valor.

    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Maio 2022 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu abri o seu debate e poderia ter sido eu que escrevi ASUHSUHSA ESTOU COM O MESMO PROBLEMA, minha sogra quer convidar parentes que eu não conheço, de outros estados e que até meu noivo não sabe o nome... não sabemos o que fazer, porque ela está ajudando pouco no orçamento e quando falamos com ela, ela simplesmente diz que no fim tudo dá certo... Pelo meu noivo nós não convidaríamos, ainda mais que ele mudou de emprego e vai ter que chamar as pessoas que ele convive mais, por ele esses parentes não seriam convidados, mas não sabemos como falar com ela sobre isso... então vou acompanhar o debate pra caso alguem tenha uma luz

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso é muito interessante kk

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, passei com minha sogra
    Concordamos em ela ajudar a pagar os extras.
    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ooi, muito obrigada pela dica. Com certeza isso ajudou kkk vou mesmo falar o custo adicional.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, nós estamos pagando tudo que tem custo adicional por convidado. A única coisa que eles vão pagar é parte do espaço. Coisa de 1400 +- .

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    To esperando a coragem pra isso.

    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Assim é bem interessante, né ?

    Pois bem, a ajuda que eu terei, é que eles pagarão o espaço. Quer dizer, eu dei a entrada, e eles pagarão mais ou menos uns 1400. Mas isso é só o espaço. A quantidade de mesas e cadeiras eu que estou pagando, comida, convite e o restante somos eu e meu noivo.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua sogra e seus pais estão ajudando vocês a pagarem? Porque se sim, acho que eles tem direito de convidar algumas pessoas, contanto que essas pessoas não tenham feito algo de mal a vocês! Caso eles não estejam pagando nada, peça desculpa e diz que o casamento é de vocês, e quem decide a lista são vocês!
    Por aqui, minha mãe tá ajudando muito com dinheiro, já pagou muita coisa e ela quer convidar uns 3 casais que são amigos dela...e por mim tudo bem! Inclusive ela falou que se passar o número ela paga também; eu não me importei nem um pouco, afinal ela tá ajudando muito
    • Responder
  • Iandra
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Iandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    Sugiro que converse com sua sogra, explique que o casamento é um passo muito imporatante na vida de vocês, que se pudesse e tivesse condições vocês com certeza convidariam todos eles, mas como tem limite de convidados e vocês precisam fazer um filtro, preferem ter por perto pessoas que conhecem, acompanham e fizeram parte da vida de vocês enquanto casal.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Explica pra ela que vcs querem uma cerimônia com pessoas mais próximas e que realmente fazem parte da vida de vcs. Fala tbm do orçamento que vcs têm...ou então pede para o seu noivo falar.


    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ana, o único problema que tive com relação a isso foi com a tia do meu noivo, que convidou uma amiga da mãe dele (que é falecida) e nós deixamos claro para ela que não gostamos. São vocês que estão pagando o casamento? Seu noivo concorda em não querer convidar esses parentes? Se a resposta for sim, eu seria sincera e diria que não há espaço para mais pessoas e, mesmo que tivesse, são pessoas distantes para o casal e que não fazem parte do convívio de vocês. Mas seu noivo precisa concordar com isso, afinal é a mãe e os parentes dele e isso pode acabar gerando um desconforto entre vcs.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ana, como terei apenas a cerimônia religiosa, liberei meus pais chamarem quem quiser kkkk, mas se até lá as coisas não tiverem melhorado por causa da pandemia, eu vou priorizar os mais próximos.

    Acho que se você conversar com seu noivo, e colocar na ponta do lápis o gasto além do planejado devido o aumento de convidados, ele pode falar com a mãe dele sobre isso.. algumas noivas já relataram que nesse caso os pais oferecem para pagar o valor excedente, pode ser que ela faça isso.

    Tomara que dê certo pra vocês Smiley kiss

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu passei com meus pais kkkkk
    Porém, fala p seu noivo tentar conversar com ela, explicar certinho
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas