Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ellen Cristina.
Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo

Reduzir a lista. Help!

Ellen Cristina., dia 29 de Janeiro de 2021 às 16:51 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 9
Meus amores, me caso dia 09/05 e estou ficando louca. Tenho uma lista de 170 convidados + 25 staff. Aqui em SP, estamos na fase laranja e com grandes chances de estar na amarela no meu casamento. Eu teria que reduzir para 40% da capacidade. Ou seja 140 pessoas ao total, convidados + staff. Eu convidei 90% já e não sei como desconvidar. O que eu faço?

9 Respostas

Última atividade por Fran, dia 30 de Janeiro de 2021 às 17:21
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Deus está cuidando de tudo 🙏🏻❤️
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou com esperanças. Mas tracei um plano b. Seja o que deus quiser.
    • Responder
  • Ellen Cristina.
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Ellen Cristina. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá! Tudo bem? Então verifiquei sim a capacidade, junto da cerimonial. Meu salão tem capacidade máxima de 350 convidados. Então 40% são 140 pessoas ao total no dia do evento. O mais difícil é desconvidar as pessoas. Até pensei em pedir pra ela fazer esse trabalho mas acho que ficaria muito impessoal Smiley sad
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Hellen... Acho que a melhor tática será ser direto e prático. Sugiro fazerem uma lista de prioridades de todos os convidados, em ordem de importância mesmo, e ligar para TODO MUNDO. Invariavelmente alguns vão dizer que não poderão/quererão ir, aí vcs podem ir ligando para os próximos disponíveis na lista, até fechar a lista toda. Quando fechar a capacidade toda, já confirmados os que não vão (por medo da pandemia ou por QQ coisa), aí vcs mandam uma mensagem aos que ficaram de fora, dizendo que infelizmente tiveram que reduzir a lista por conta da capacidade do local, e priorizaram a família, etc... Não vejo outra alternativa melhor que isso
    • Responder
  • F
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Querida estamos numa momento muito estável, aguardem mais um pokinho para tomar essa decisão 😉
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ellen, o ideal é esperar um pouco mais, até pq as coisas mudam com muita rapidez, mas já vai fazendo uma lista de plano B e até plano C. Quando faltar uns 2 meses, ou até menos, aí se for necessário você entra em contato desconvidando.

    Infelizmente é algo muito comum ultimamente e não é algo que a gente escolheu. Espero que as pessoas entendam, mas se não entenderem, paciência.

    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Ellen, tudo bem?

    Espera chegar um pouco mais perto do casamento, se você realmente precisar desconvidar as pessoas, opte por desconvidar os que são grupo de risco, e informe que devido ao protocolo, vocês tiveram que reduzir a lista.

    Se for preciso e possível, faça uma transmissão ao vivo da cerimônia para que aqueles que não puderam ir, consigam assistir Smiley kiss

    • Responder
  • Annajuu
    Noivo VIP Julho 2022 São Paulo
    Annajuu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha espera chegar mais perto do casamento , estou orando pra até meio do ano a vacina já estiver disponível pra todos , mais se caso não melhore você tenta reduzir e coloca as pessoas que realmente faça parte do seu relacionamento pessoas importantes sabe 💓
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ellen tudo bem? Vc checou com o salão pra era qual a capacidade total do local? Digo pq no meu espaço é 1200, e eu nem dava tudo isso (40% = 480), só checa certinho pq no alvará talvez possibilite mais pessoas.


    Eu esperaria chegar mais perto do casamento pra desconvidar pq vc teria mais argumentos sobre a fase, protocolos do covid, etc.
    Vc tem cerimonial? Se sim, podia pedir para ela fazer esse serviço (provavelmente terá um custo adicional, mas pelo menos ela com jeito explicará a situação para os convidados). Sem contar que normalmente o percentual de ausência no casamento é de 30%, se convidar 170 provavelmente aparecerá por volta dos 14 convidados.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas