Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina

Refletindo sobre dinheiro 😉

ALINE, dia 7 de Maio de 2020 às 19:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 14

Eu vejo vários debates aqui sobre os gastos do casamento, economia no casamento, dinheiro que precisa para qualquer coisa no casamento... Eu mesma já fiz debates relacionados a essas questões financeiras.
E vou fazer mais um, hehehe.😊Isso porque estava aqui pensando em quanto dinheiro a gente gasta com muita coisa, especialmente sendo mulher, e depois chora as pitangas porque tá "sem dinheiro".🤪Faz um tempo que estou num exercício de consumo consciente, escolhendo gastar mais com momentos do que com coisas. Já faz um tempo também que eu resolvi quantificar o que está no meu armário, para ficar bem claro para mim mesma o quanto eu não preciso de nada. E minha cabeça pensa automaticamente: o dinheiro de um sapato paga uma diária de hotel... O de certas bolsas uma passagem aérea de ida e volta para muitos lugares do Brasil... Com o valor de uma blusinha, dá para ter um jantar excelente... E qualquer um desses itens me faz muitíssimo mais feliz do que qualquer peça nova de roupa.Mas isso pode ser adaptado para o casamento: aquela roupa nova que vc compra e não precisa, paga jantar de quantas pessoas no seu casamento? Enfim, fica a sugestão - ao fazer isso a gente se dá conta do quanto tem.🌸Abraços!!!
Refletindo sobre dinheiro 😉 1

14 Respostas

Última atividade por ALINE, dia 9 de Maio de 2020 às 16:39
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É bem essa sensação Iris! Leveza!! 🌸💜
    • Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz em ajudar
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Maio 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada noivinha pelo debate. Me fez refletir muito. Realmente gastamos dinheiro com coisas que não serão necessárias nesse momento. Vou salvar para sempre reler ♥️
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline, otimo debate. Gente penso em quanto eu já gastei com roupas que só usei uma vez, sapatos que tenho guardados que eu não sei nem como eu conseguia ficar em pé neles. Com o tempo a gente vai amadurecendo e entendendo que precisamos de pouco, principalmente nessa fase de casamento/casa.

• Responder
  • Iris
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Iris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho sensacional! Tenho tentado levar um estilo de vida mais minimalista também! Tentando comprar menos coisas, só o que realmente preciso, e se eu comprar eu separo algo para doar! Tenho me sentido até mais leve!
    • Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São ótimas táticas!!
    • Responder
  • Quézia
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Quézia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei isso, as vezes quantificamos algo e esquecemos de outras
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa ótimo debate

Estava exercitando isso aqui nesse momento kkkKAcho que temos que aproveitar todas as situações para aprender neh?
    E eh aquela coisaCada um tem sua noção de prioridade tb neh O que eh “precioso e importante” pra umas não eh pra outraCada uma com sua vazão do que da prazer
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Perfeito Aline!!! Eu tenho 3 métodos, sempre que dá vontade de comprar algo eu penso:
    1 - no meu valor 100, ou seja, quanto tempo eu tenho que trabalhar pra juntar 100 reais, e ver se aquilo que deu vontade de comprar realmente vale a pena pagar.
    2 - se o que deu vontade de comprar agora vale mais a pena do que eu quero comprar daqui a um tempo. Ex: compra um vestido que deu vontade ou guardar para pagar aquele cruzeiro dos sonhos, afinal se o vestido custa 150 reais, é 150 a mais que preciso para o Cruzeiro depois! 3 - comparo entre coisas do mesmo valor que eu realmente quero. Ex: um vestido que vi e achei mara ou aquele jantar especial com o boy no final de semana?
    Assim vamos levando! 😄
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada!!! Smiley heart

• Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente! Acho que tudo precisa ser feito de forma equilibrada! Precisamos sim nos mimar de vez em quando, comprar uma roupa um ou sapato que queremos, mas não podemos deixar de lado o investimento pra esses momentos que são bem mais valiosos! Equilíbrio é tudo! Você usou uma ótima técnica pra atingir o seu! Vou pensar sobre isso por aqui também. Smiley smile
    • Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua reflexão é excelente! Parabéns!
    Além do foco nos sonhos, consumo consciente também ajuda a economizar!
    • Responder
  • A
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada xará!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Line...

ótimo debate.

Por aqui também estamos revendo muitas e muitas coisas.

Diminuindo o ritmo de compras e focamos em nossas metas.

ótimo debate.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas