Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luis " Eu Sou A Lenda "
Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado

Reflexão: A histÓria do lÁpis

Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 21 de Julho de 2015 às 17:57

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 76

De acordo com meus outros debates, quando segue essa linha motivacional, eu tento trazer para o lado do casamento e essa história representa tudo o q o casamento precisa ter, se pensar nas 5 qualidades vc verá q encaixa perfeitamente com os três indíviduos necessários para dar certo, o casal e Deus...

De acordo com meus outros debates, quando segue essa linha motivacional, eu tento trazer para o lado do casamento e essa história representa tudo o q o casamento precisa ter, se pensar nas 5 qualidades vc verá q encaixa perfeitamente com os três indíviduos necessários para dar certo, o casal e Deus no meio a conduzir, espero q vc tenha a mesma perspectiva, e Deus os conduza a felicidade plena.

vó escrevendo

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto: – Estou escrevendo sobre você, é verdade.

Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.

– Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
– Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:

"Primeira qualidade:

Primeira qualidade:

Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade."

“Segunda qualidade:

De vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.”

“Terceira qualidade:

O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é, necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça."

“Quarta qualidade:

O que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.”

“Finalmente, a quinta qualidade do lápis:

Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação."

76 Respostas

• Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito bonito, que sejamos conduzidos sempre pela mão de Deus.
    • Responder
  • Josimara
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Bahia
    Josimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo, adoro pensamentos que tocam fundo, que nos deixa pensando por horas ao lembrar as palavras descritas.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Q bom fico feliz Smiley winking. Viu esse, Seleções de temas que valem a pena refletir um pouco.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Q o trato com o futuro marido, na futura casa, seja repleto de amor, pq nada é pequeno onde o amor é grande, assim os dias com certeza serão melhores Smiley winking . viu esse , Seleções de temas que valem a pena refletir um pouco

• Responder
  • Natasha
    Noiva VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo Luís .....ótimas observações e comparações .....devemos por essas coisas mais em prática....adorei....
    • Responder
  • Monique & Leonardo
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Monique & Leonardo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E verdade ! Deus é fiel ... Que possamos a cada dia melhorar mais e mais o nosso interior para a volta de Jesus Cristo nos subirmos junto a ele para a Eternidade !

Linda reflexão Luis
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse puft me deixa preocupado vc sabe.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Valeu Verônica, tbm achei, devemos levar para a vida de casados.

• Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puft! Smiley heart
    Lindo! Smiley cry
    • Responder
  • V
    Noiva Master Junho 2007 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que história linda....
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Somos se aceitarmos q Ele nos conduza Smiley winking.

• Responder
  • Raíra
    Noiva Master Novembro 2016 São Paulo
    Raíra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, bela história Luis, somos o lápis na mão de Deus.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe