Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luis " Eu Sou A Lenda "
Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo

Reflexão: ame enquanto é tempo.

Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 24 de Agosto de 2015 às 18:23 Publicado em Fórum Vida de casal 0 18

imagem utilizada no debate ame enquanto é tempo

Depois de 21 anos de casado, descobri uma nova maneira de manter viva a chama do amor. Há pouco tempo decidi sair com outra mulher.

Na realidade foi idéia da minha esposa.

- Você sabe que a ama - disse-me minha esposa um dia, pegando-me de surpresa. A vida é muito curta, você deve dedicar especial tempo a essa mulher...

- Mas, eu te amo - protestei à minha mulher.

- Eu sei. Mas, você também a ama. Tenho certeza disto.

A outra mulher, a quem minha esposa queria que eu visitasse, era minha mãe, que já era viúva há 19 anos, mas as exigências do meu trabalho e de meus 3 filhos, faziam com que eu a visitasse ocasionalmente.

Essa noite, A convidei para jantar e ir ao cinema. - O que é que você tem? Você está bem? - perguntou-me ela, após o convite. (Minha mãe é o tipo de mulher que acredita que uma chamada tarde da noite,ou um convite surpresa é indício de más notícias).

- Pensei que seria agradável passar algum tempo contigo - respondi a ela. - Só nós dois; o que acha? Ela refletiu por um momento.

- Me agradaria muitíssimo - disse ela sorrindo. Depois de alguns dias, estava dirigindo para pegá-la depois do trabalho, estava um tanto nervoso, era o nervosismo que antecede a um primeiro encontro... E que coisa interessante, pude notar que ela também estava muito emocionada. Esperava-me na porta com seu casaco, havia feito um penteado e usava o vestido com que celebrou seu último aniversário de bodas. Seu rosto sorria e irradiava luz como um anjo.

- Eu disse a minhas amigas que ia sair com você, e ficaram muito impressionadas. Comentou enquanto subia no carro. Fomos a um restaurante não muito elegante, mas, sim, aconchegante, minha mãe se agarrou ao meu braço como se fosse "a primeira dama".

Quando nos sentamos, tive que ler para ela o menu. Seus olhos só enxergavam grandes figuras. Quando estava pela metade das entradas, levantei os olhos; mamãe estava sentada do outro lado da mesa, e me olhava fixamente. Um sorriso nostálgico se delineava nos seus lábios. - Era eu quem lia o menu quando você era pequeno - disse-me.

- Então é hora de relaxar e me permitir devolver o favor - respondi. Durante o jantar tivemos uma agradável conversa; nada extraordinário, só colocando em dia a vida um para o outro. Falamos tanto que perdemos o horário do cinema.

- Sairei contigo outra vez, mas só se me deixares fazer o convite disse minha mãe quando a levei para casa. E eu concordei.

- Como foi teu encontro? - quis saber minha esposa quando cheguei naquela noite. - Muito agradável... Muito mais do que imaginei...

Dias mais tarde minha mãe faleceu de um enfarte fulminante, tudo foi tão rápido, não pude fazer nada. Depois de algum tempo recebi um envelope com cópia de um cheque do restaurante de onde havíamos jantado minha mãe e eu, e uma nota que dizia: "O jantar que teríamos paguei antecipado, estava quase certa de que poderia não estar ali, por isso paguei um jantar para ti e para tua esposa. Jamais poderás entender o que aquela noite significou para mim. Te amo".

Nesse momento compreendi a importância de dizer a tempo: "TE AMO" e de dar a nossos entes queridos o espaço que merecem; Nada na vida será mais importante que Deus e as pessoas que você ama, dedique tempo a eles, porque eles não podem esperar.

veja tbm: Se não houvesse o amanhã

imagem utilizada no debate ame enquanto é tempo

18 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 25 de Agosto de 2015 às 21:16
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tbm gostei Taise nem fiz comentário pq nem precisava Smiley winking.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então amemos enquanto é tempo, bjo se cuida.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem toda razão, bjo se cuida, veja essa tbm é tão boa quanto, Se não houvesse o amanhã.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pede pro noivinho assoprar kkkkkkkk, fico feliz q gostou dispensa comentários Smiley winking.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Q bom q gosotu Ju, então vamos correr enquanto ainda dá tempo Smiley winking.

    • Responder
  • Taise
    Super Noiva Dezembro 2017 Paraná
    Taise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinho q texto maravilhoso e muito emocionante... lindo de mais....
    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Espírito Santo
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que texto lindo e emocionante
    Nos faz parar pra pensar e refletir sobre muitas coisas.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Ativa Fevereiro 2016 Distrito Federal
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Texto lindo! Ótimo para refletir,essa correria do dia-a-dia as vezes acaba que nos esquecemos de pequenas coisas.Graças a Deus todos os dias tenho a oportunidade de abraçar meus pais e dizer até mais tarde,bom trabalho..essas coisas fazem diferença! Nunca sabemos o dia de amanhã.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então é a deixa pra aproveitar a segunda chance q Deus deu Smiley winking, ainda bem q vc acordou a tempo, bjo se cuida.
    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai, tem um cisco no meu olho! Smiley cry

    Que texto maravilhoso, Luis!

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como sempre arrasando nos textos sentimentalisticos e quem nos faz aprender as coisas simples e necessarias da vida *-* Smiley heart Smiley cry

    • Responder
  • Marina
    Noiva Ativa Novembro 2016 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa! Lindo lindo!
    Quase perdi meu pai há uns anos, de enfarto, é muito difícil pensar que nosso tempo é curto, por isso realmente temos que demonstrar todo carinho por eles!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tbm achei nem consegui explanar, ela por si só fala tudo Smiley winking.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Veja essa tbm: é tão boa quanto, Se não houvesse o amanhã.

    • Responder
  • C
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Li essa história na escola, todo mundo da classe chorou.. É simplesmente bela!

    • Responder
  • Kátia Micaelly
    Super Noiva Julho 2015 Tocantins
    Kátia Micaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda mensagem para início de semana. Devemos dar valor as pessoas enquanto temos ao nosso lado.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é achei tão bacana q nem argumento só a msg já era suficiente, q ñ amemos enquanto é tempo.

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Janeiro 2016 Paraná
    Francine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa que lindo Luís, para pensar mesmmo, a velha frase soa bem: Dizer que ama é fácil, demonstratar no dia a dia é desafiador.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas