Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo

Reflexão de uma noiva ansiosa

Rayssa, dia 19 de Maio de 2022 às 12:55 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8

Oi noivas!!

Como todas sabem casar é bem CARO, e a maioria dos nossos fornecedores são para quitar 1 mês antes do nosso casamento.

Agora com 6 meses a ansiedade e o medo veio como uma bomba no meu dia-a-dia. Comecei passar com o psicólogo para avaliar o estresse e estou diagnosticada com inicio de depressão. ( Por favor sempre peça ajuda e não espera chegar no abismo).

Semana passada o responsável pelo nosso local, nos chamou para uma visita com a casa montada para um casamento, mas já imaginei que fosse haver interesse por trás dessa visita. O local só nos cobrou os 30% de entrada e a quitação seria 30 dias antes do evento.

Devido aos grandes adiamentos anterior, o caixa do espaço caiu e eles começaram a oferecer ofertas para quitação. De 16.200,00, conseguimos chegar em 13mil porém era á vista, cheguei até a cogitar pedir emprestado para alguém da família, porque a oferta era realmente boa.

Hoje ele nos ofertou pagar metade do valor no cartão em 10x, lembrando que eu teria que quitar tudo em 6 meses, isso já era algo maravilhoso pra mim. Resolvemos fazer uma contraproposta de quitação total no cartão em 10x, e ele aceitou. Conseguimos diluir em 4x a mais nossa divida e manter nosso fluxo de pagamento ainda mais confortável.

Resumo da história, não se apavore que no final tudo da certo sim.. Porém Deus trabalha no tempo dele.

A ansiedade pode existir, mas nós precisamos aprender a controlar. O que era pra ser um sonho, acaba se tornando um pesadelo ainda maior.

8 Respostas

Última atividade por Elaine, dia 21 de Maio de 2022 às 07:49
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rayssa é muito difícil controlar e prever as coisas que não sabemos.Dai a ansiedade toma conta de nós,houve dias que chorei por medo de ninguém ir na minha cerimônia por ser na sexta feira e não ter recepção sabe. Mais é uma situação bem delicada a nossa mente Cria possíveis acontecimentos que nem podem acontecer.
    Então! Fique bem, espero que você viva um dia de cada vez como estou fazendo.
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Esperta Novembro 2023 Minas Gerais
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito muito na sua fala, realmente Deus trabalha no tempo dele. No final sempre dá certo, é só ter fé. 🙏🏻
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP outubro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na reta do final do casamento o que mais nos preocupa é o financeiro, eu vivo fazendo conta e pensando como vou conseguir?! Mas, graças a Deus ele vem nos sustentando até aqui, mas confesso que fico ansiosa. Obrigada por compartilhar, isso nos mostra que não devemos desistir e acreditar no mover de Deus.

• Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada por compartilhar, no final dá tudo certo
    • Responder
  • L
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E a bomba de sentimentos mesmo, também estou nessa fase… fiquei muito feliz que vocês conseguiram resolver isso, que Deus continue abençoando vocês
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rayssa, essa vida de dinheiro x casamento deixa a gente doido, tem horas que pareço que vou surtar. Estou tentando controlar o valor recebido e os pagamentos para não ficar tudo para ultima hora, graças a Deus que já pagamos mais que a metade.

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Rayssa. Que bom que tudo deu certo com o pagamento e que bom que vc procurou ajuda com um profissional. Com certeza essas duas coisas acalmaram bastante o seu coração.

• Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade noivinha, as vezes me bate um desanimo, medo de não conseguir pagar. Mais meu noivo sempre foi realista e ele mesmo falou para mim que tudo dará certo e que o nosso casamento vai acontecer de qualquer forma. Isso já me dá um ânimo. É desses incentivos que precisamos, e temos que ter fé, pois nosso dia vai ser lindo ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas