Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Larissa
Noiva Ativa Setembro 2023 São Paulo

Reflexão: Desabafo da vida após o casamento

Larissa, dia 29 de Março de 2025 às 17:33 Publicado em Fórum Vida de casal 0 1
Oi gente, boa tarde, tudo bem?
Eu me casei em 2023 com 27 anos. Meu casamento foi um sonho, recebemos muita ajuda, foi do jeitinho que eu pensava se fosse em buffet, ainda teve bem-casados maravilhosos. Algumas coisas foram meio enroladas como todo casamento que sempre tem algo, mas no geral foi maravilhoso e meus familiares ajudou bastante. Não me arrependo. Me casei com um homem que, apesar dos defeitos dele, sempre mostra que me ama e pensa na família.
Só que ultimamente, eu ando me sentindo muito parada, um sentimento de estar paralisada, sabe? Eu não penso em filhos agora, tenho 29 anos e ele também, moramos ainda em uma casada abaixo da família dele, mas a gente casou já pensando em se mudar e o plano é escolher um apto esse ano.Eu queria muito voltar a estudar, fazer pós, inglês, aula de dança. Mas como temos planos de nos mudar e recentemente comprei um notebook pois o meu antigo estava muito caro e eu trabalho com notebook, o dinheiro não dá pra tanta coisa, é praticamente contado. Aí não sobra espaço pra fazer algo a mais, só o que dá. Moramos meio longe do metrô e a locomoção não é muito boa no momento. Tento fazer tudo remoto, assim como meu trabalho atual, que sou home office.Também queria falar do meu começo de relacionamento. Parece que divergimos em muitas coisas. Muitas coisas eu sinto que ele ainda não entende em relação as minhas opiniões pessoais, visão de vida. Vocês já passaram por isso no começo do casamento? Como posso parar de ter esse sentimento de "paralisação" também?

1 Resposta

Última atividade por Deborah, dia 12 de Abril de 2025 às 06:59
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Larissa, você tem que analisar o que te causa essa "paralisação". Você tem vontade de voltar a estudar e ter um hobby mas, o que te impede é só a questão financeira mesmo? Vocês têm divergências, o que é normal de todo casal, mas vocês se apoiam? Ou um acha que tudo que o outro quer é besteira? Possuem um planejamento financeiro juntos, para que possam viabilizar tantos planos? Porque não adianta sentir que está paralisada porque todo dinheiro está nos planos de mudança da casa dos seus sogros se não sabem quanto cada um tem guardado e gastado. Também não adianta achar que todo dinheiro tem que ser guardado para saírem daí, e deixam de investir em vocês mesmos. Uma parte do que ganham tem que ser investido para o imóvel, mas uma parte também tem que ser investido em vocês. Um curso de inglês, uma pós graduação, tudo isso custa, mas dá um retorno financeiro lá na frente (pode ser promovida ou ter um emprego melhor). Organizar o tempo também é o mais importante porque aí sim poderá ver que é possível estudar gratuitamente com cursos on line.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe