Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luis " Eu Sou A Lenda "
Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado

Reflexão: O jovem e as estrelas do mar

Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 17 de Agosto de 2015 às 17:50 Publicado em Fórum Vida de casal 0 13

Depois de ter feito esse debate "Aceitação incondicional" me veio esse outro tema que não podia deixar de compartilhar, as vezes na vida, temos escolhas fazer o bem e o mal, e ainda por cima de fazer a diferença para aqueles que nem ao menos nos conhece, porque Jesus disse: "Que mérito vocês terão se amarem aos que os amam? Até os pecadores amam aos que os amam." com esse espírito, deixo uma frase que gosto muito: "O pior do que querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer."

imagem utilizada no debate o jovem e as estrelas do mar

“Numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores, morava um escritor.

Todas as manhãs, ele passeava pela praia, olhando as ondas. Assim ele se inspirava e, à tarde, ficava em casa, escrevendo.

Um dia, caminhando pela areia, ele observou um vulto que parecia dançar. Chegou mais perto e viu que era um jovem pegando, na areia, as estrelas-do-mar, uma por uma e jogando-as depois de volta ao oceano.

- E aí? – disse lhe o jovem num sorriso, sem parar o que fazia.

- Por que você está fazendo isso? – perguntou o escritor, furioso.

- Não vê que a maré baixou e o Sol está brilhando forte? Se estas estrelas ficarem aqui na areia vão secar ao sol e morrer!

O escritor até que achou bonita e louvável a intenção do garoto, mas deu um sorriso cético e comentou:

- Só que existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, meu caro. Centenas de milhares de estrelas-do-mar devem estar espalhadas por todas essas praias, trazidas pelas ondas. Você aqui, jogando umas poucas de volta ao oceano, que diferença faz?

Ao correr e jogar mais uma estrela ele diz:

- Pra esta, eu fiz diferença.

Naquela tarde, o escritor não conseguiu escrever. De noite, mal conseguiu dormir. De manhãzinha, foi para a praia.

O jovem pegava as primeiras ondas do dia com sua prancha. Quando saiu do mar e foi para a areia, encontrou o escritor. Juntos, com o Sol ainda manso e começando a subir, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano”.

13 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 18 de Agosto de 2015 às 19:18
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    sempre se queremo um mundo melhor Smiley winking.

    • Responder
  • Keity
    Noiva Master Fevereiro 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza

    • Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau! Devemos sempre fazer a diferença!

    Adorei.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Q bom Keity então se esforce para fazer a diferença.
    • Responder
  • Keity
    Noiva Master Fevereiro 2021 São Paulo
    Keity ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muiitoo liiindaaaaa e muito reflexiva
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada Ju q possamos fazer a diferença no mundo.
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Talvez não passamos mudar o mundo, mas quem sabe o mundo de alguém, ou somente a semana, o dia.
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você sempre me emocionando com essas reflexões *-* Smiley heart

    Obrigada!

    • Responder
  • R
    Noiva Ativa Junho 2017 São Paulo
    Rita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazer a diferença!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Devemos fazer a diferença Smiley winking.

    • Responder
  • Tay Duarte
    Noiva Constante Dezembro 2015 Maranhão
    Tay Duarte ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Três letras: U-A-U !
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    então vamos fazer a diferença sempre.

    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindoooooooooooooooo

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas