Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luis " Eu Sou A Lenda "
Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado

Reflexão: O poder da palavra....

Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 8 de Junho de 2015 às 18:14

Publicado em Fórum Vida de casal 61

Seguindo a orientação do Papa Francisco, quanto ao perdão no relacionamento, venho com esse debate trazer o poder da palavra, seja ela construtiva e destrutiva, sempre q converso com os amigos digo q a palavra é como uma flecha. Saiba q depois de disparada ñ adianta mais nada, só o de torcer para q...

Seguindo a orientação do Papa Francisco, quanto ao perdão no relacionamento, venho com esse debate trazer o poder da palavra, seja ela construtiva e destrutiva, sempre q converso com os amigos digo q a palavra é como uma flecha.

Flecha disparada

Saiba q depois de disparada ñ adianta mais nada, só o de torcer para q o alvo saia da direção ou q vc erre o mesmo, mas o mais fácil de acontecer é o primeiro, pq podemos dizer q nessa hora, em q vc está com raiva, mágoado(a) ou cheio(a) de rancor, vc se torna o Robin Hood das ofensas, ou seja, dificilmente vc irá errar, uma parábola para para compreender a analogia com a flecha:

Parábola da tábua e dos pregos

Parábola da tábua e dos pregos

Era uma vez um rapazinho que tinha um temperamento muito explosivo.

Um dia, o pai deu-lhe um saco cheio de pregos e uma tábua de madeira.

Disse-lhe que martelasse um prego na tábua cada vez que perdesse a paciência com alguém. No primeiro dia o rapaz pregou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ia aprendendo a controlar a ira, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradualmente.

Ele foi descobrindo que dava menos trabalho controlar a ira do que ter que ir todos os dias pregar vários pregos na tábua…

Finalmente chegou o dia em que não perdeu a paciência uma vez que fosse.

Falou com o pai sobre seu sucesso e sobre como se sentia melhor por não explodir com os outros.

O pai sugeriu-lhe que retirasse todos os pregos da tábua e que lha trouxesse.

O rapaz trouxe então a tábua, já sem os pregos, e entregou-a ao pai.

Este disse-lhe: – Estás de parabéns, filho! Mas repara nos buracos que os pregos deixaram na tábua. Nunca mais ela será como antes.

Quando falas enquanto estás com raiva, as tuas palavras deixam marcas como essas. Podes enfiar uma faca em alguém e depois retira-la, mas não importa quantas vezes peças desculpas, a cicatriz ainda continuará lá. Uma agressão verbal é tão violenta como uma agressão física.

Por outro lado e segundo Ghandi: “Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.”

Assim convertam a vossa ira, e ajudem a mover o mundo, começando por se mudar a vocês próprios!

Peçam desculpa pelas cicatrizes que tenha deixado, ainda dá tempo tomar essa atitude ou vai esperar a pessoa morrer para sempre dentro do seu coração, aí poderá ser tarde demais, Deus nos abençoe a pensar bem antes de disparar a flecha, paz e bem.

61 Respostas

• Luis " Eu Sou A Lenda "
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigado Cristhy, fico feliz q tenha gostado, ñ era necessário o elogio, ainda falta muito pra chegar a ele, mas vou tentando, obrigado de coração.

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Hehehe

}: )

Bem, amor, vida...... ?

É assim que elas nos chamam quando querem algo....

--

Olha que linda essa fruteira amor, vida, bem, delícia, tesão.... e por aí vai....

--

Tradução:

Bem, Amor, Vida, VAMOS COMPRAR?

--

Uso da palavra mágica e poderosa:

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Conta aí kkkkk.

• Responder
  • Marcelo
    Noivo VIP Junho 2016 São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pô conheço uma palavra que poupa muito dinheiro ao casal.... palavrinha poderosa...

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada "tamo junto" se precisar é só chamar.

• Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você tem razão Luis, o silêncio muitas vezes é a melhor solução! Temos sempre que termos sabedoria para falarmos...

Você é uma pessoa maravilhosa! Que Deus os abençoe sempre!

Bjss

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Novembro 2017 Espírito Santo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bjos obrigada pelos conselhos!
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

q bom q gostou Raquel, mas ainda dá tempo de começar o exercício de ficar em silêncio quando ñ se tem nada de bom pra falar Smiley winking , o inimigo usa muito essa arma nos dias de hj, vou deixar três frases q me ajudam muito.

"a única vez q ñ se deve errar, é na última vez q tentar".

"Pior do que você querer fazer e não poder, é você poder fazer e não querer".

“Recorda-te sempre, que se Deus tivesse preferido um hoje perfeito, não teria inventado o amanhã."

Bjo se cuida.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém, pra vc tbm,até mais.

• Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2013 Minas Gerais
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que texto lindo! Amei! É muito dificl controlar as palavras em um momento de discursão, de raiva.

Eu sempre tento me controlar nesses momentos, pois as palavras tem um poder imensurável.

Antes de falar qualquer coisa que vá magoar o outro, é mais sabio reter as palavras, e esperar a ira passar!

Bjos

• Responder
  • Line
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade o inimigo tem matado a alma de muitas pessoas com palavras que machucam.Temos que ser sábios e vigiar em tudo o quanto falamos.
    Se não há algo bom a se dizer prefira o silencio não é mesmo.
    Tudo de bom pra você.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

q bom q gostou Maria, mas ainda dá tempo de começar o exercício de ficar em silêncio quando ñ se tem nada de bom pra falar Smiley winking , o inimigo usa muito essa arma nos dias de hj, vou deixar três frases q me ajudam muito.

“Recorda-te sempre, que se Deus tivesse preferido um hoje perfeito, não teria inventado o amanhã."

Bjo se cuida.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Q bom q gostou Aline, mas ainda dá tempo de começar o exercício de ficar em silêncio quando ñ se tem nada de bom pra falar Smiley winking , o inimigo usa muito essa arma nos dias de hj, vou deixar três frases q me ajudam muito.

Bjo se cuida.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Q bom q gostou Michele, mas ainda dá tempo de começar o exercício de ficar em silêncio quando ñ se tem nada de bom pra falar Smiley winking , o inimigo usa muito essa arma nos dias de hj, vou deixar três frases q me ajudam muito.

Bjo se cuida.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Q bom q gostou Mari, mas ainda dá tempo de começar o exercício de ficar em silêncio quando ñ se tem nada de bom pra falar Smiley winking , pq é agora depois de casada q as tentações e provações começam a aperecer, o inimigo quer nos destruir a todo instante, por isso o exercício é importante, vou deixar três frases q me ajudam muito.

Bjo se cuida.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Q bom q gostou Cristhy, mas ainda dá tempo de começar o exercício de ficar em silêncio quando ñ se tem nada de bom pra falar Smiley winking , o inimigo usa muito essa arma nos dias de hj, vou deixar três frases q me ajudam muito.

Bjo se cuida.

• Responder
  • Maria
    Noiva Constante Novembro 2017 Espírito Santo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Texto fantastico!

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

q bom q se identificou, e como vc já está praticando é possível mudar com exercícios de ficar em silêncio quando ñ se tem nada de bom pra falar, vou deixar três frases q me ajudam muito.

Bjo se cuida.

• Responder
  • Line
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Line ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabias palavras.
    Parabéns.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Q bom q gostou, mas só pra constar sou casadinho, bjo se cuida.

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Belo texto amigo, eu já li uma parábola similar, mas era do saco de carvão! Smiley laugh

Muito bom!

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótimo texto!!!

• Responder
  • C
    Top das Noivas outubro 2015 São Paulo
    Cristhy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Texto maravilhoso Luis! Uma excelente reflexão para levarmos por todos os dias.

• Responder
  • Patrícia Freire
    Top das Noivas Março 2017 São Paulo
    Patrícia Freire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau
    Que sabias palavras Luis, por muito tempo fui a pessoa dessa parábola, agora me controlo o máximo.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, mas ainda dá tempo de começar o exercício de ficar em silêncio quando ñ se tem nada de bom pra falar, até mais.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

"tamo junto" sempre, q bom q gostou.

• Responder
  • Catarina
    Noiva Constante Dezembro 2015 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que texto maravilhoso...... Me faz refleti sobre muitas coisas. Obrigada Noivinha por esse momento de reflexão .

• Responder
  • Stephane
    Noivo VIP Novembro 2015 São Paulo
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Texto para refletir.......acho que deveriamos guardar esse texto em um local visível ......para ser lido toda vez em que passamos por um momento de raiva. ..angústia ou até mesmo magoa ......e pensar antes de jogar palavras no ar.......
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade... As palavras são muito perigosas.
    Há palavras de todos os tipos, grandes, pequenas, terminativas, felizes,...
    Muitos tipos. Por isso devemos conhecer bem as palavras que proferimos, uma palavra "MALDITA" pode dar muitas interpretações ou até mesmo uma palavra com outro significado, dependendo do ouvinte ou do leitor, pode ser interpretada diferente.

Intrigante é saber que palavras distintas formam a mesma frase.
    Interessante é tomar conhecimento que palavras diferentes possam confeccionar a mesma mensagem.

Então, precisamos pensar antes de falar. Com certeza leva mais tempo, mas o resultado é melhor.
    Palavras podem ferir pra sempre por abençoar sem medidas...

As vezes ferimos só com brincadeiras...

Essa história dos pregos é muito ilustrativa. Há havia ouvido através de um pastor que conta parábolas na rádio 93.3 FM.

Excelente debate!
    Refletir sobre tal assunto é muito importante. Para TODOS nós!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe