Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luis " Eu Sou A Lenda "
Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo

Reflexão: perguntaram à esposa se o seu marido a fazia feliz e sua resposta foi impressionante

Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 13 de Junho de 2016 às 19:44

Publicado em Fórum Vida de casal 72

A Isabela me deu a idéia quando ela comentou esse meu debate "Casar é.... (uma perspectiva de quem já casou)", foi uma mensagem que li esses dias e queria compartilhar, as vezes achamos que temos que fazer o outro feliz e nem sempre isso é verdade isso tem q partir de cada, venho falando isso a...

A Isabela me deu a idéia quando ela comentou esse meu debate "Casar é.... (uma perspectiva de quem já casou)", foi uma mensagem que li esses dias e queria compartilhar, as vezes achamos que temos que fazer o outro feliz e nem sempre isso é verdade isso tem q partir de cada, venho falando isso a minha esposa, mas ela ainda não entende, acha que um pensamento particular meu, espero que gostem, e deixem um comentário, gostaria de saber sua opinião.

foto mais bonita

Durante um seminário, um dos palestrantes perguntou a uma das esposas: "Seu marido lhe faz feliz? Ele lhe faz feliz de verdade?"
Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.
Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro "NÃO", daqueles bem redondos!
"Não, o meu marido não me faz feliz"!
O marido ficou desconcertado, mas ela continuou:
"Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz".
"O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade.
Eu determino que serei feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.
Tudo o que existe nesta vida muda constantemente: o ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável.
Eu preciso decidir ser feliz independente de tudo o que existe! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não, eu sou feliz!
Hoje sou casada, mas eu já era feliz quando estava solteira.
Eu sou feliz por mim mesma. As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de* *"experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria ou tristeza".
Quando alguém que eu amo morre, eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza.
Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.
Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque está muito frio, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.
Amo a vida que tenho mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.
Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar em seus ombros. A vida de todos fica muito mais leve.
E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos."
Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade! SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.

PS.: Estou inspirado hoje kkkkkkk.

72 Respostas

  • Ingrid
    Super Noiva Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa... amei! Realmente nós tentamos colocar nos outros e/ou nas situações, a responsabilidade de nos fazer felizes. Esquecemos que temos que ser felizes, apesar de tudo e das pessoas. Têm dias ruins, é claro. Nem todos os dias vamos estar dando pulos de alegria. Mas não devemos apoiar nas pessoas a nossa felicidade, porque elas não agem sempre como queremos, e nem temos tudo que desejamos naquele momento!
    • Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Costumo dizer para meu noivo que minha felicidade independe dele. Na verdade eu aprendi as duras penas a ser feliz comigo mesma. Ha momentos, claro, que faz falta ter um carinho, ha momentos que o pessimismo aparece. Não sou auto suficiente o tempo todo, mas de vez em qdo é necessário descarregar a rocha rsrs.

    Meu noivo as vezes me ve triste e tem o péssimo costume de se culpar por achar que tem a responsabilidade de me fazer feliz. São nesses momentos que falo essas coisas pra ele, não pra desmerece-lo, mas pra tirar dos ombros dele a responsabilidade de TER QUE me fazer feliz
    • Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Agosto 2018 Acre
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem palavras. Grata Luiz!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Larissa kkkkk.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito bom Helen, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking , me adiciona aí, bjo se cuida.

    se não viu, veja tbm Casar é.... (uma perspectiva de quem já casou)

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Q bom q gostou Bruna continue asim vc só terá o q ganhar, só ñ podemos fazer de nossa felicidade uma arma, mas obrigado por compartilhar, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking , me adiciona aí, bjo se cuida.

    se não viu, veja tbm Casar é.... (uma perspectiva de quem já casou)

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2017 Rio de Janeiro
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sem comentários.... perfeito hein!!!!!

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Setembro 2016 São Paulo
    Mi+Ro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhoso Texto! Que Deus continue te usando aqui para nos edificar ainda mais irmão.

    Que Deus abençoe vc e sua linda esposa!

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Valeu boa quarta Bjo
    • Responder
  • Ellen
    Super Noiva Maio 2017 Rio de Janeiro
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sensacional, sensacional!!!! Meu irmão, tu merece o Oscar kkkkkk
    Esse é o "lema" da minha vida, e sempre será. Eu o meu noivo, e ele e um presente de Deus; só que se eu dependesse dele pra ser feliz... Senhor kkkkkk eu estava perdida.
    #EuEscolhiSerFeliz #DebateSensacional #Parabens
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah vc tem razão, vc ñ pode deixar de proporcionar momentos felizes ao seu parceiro, porém vc ñ pode depender dele pra te fazer feliz, se vc depende dele e por um breve momento ele passa por maus bocados como fica, se sua felicidade depende dele somente vc ñ terá forças para ajudá-lo, Deus nos dá alegria, mas essa alegria é invidual, se eu ñ aceito Ele tbm ñ força, por isso é um sentimento individual, ñ q vc ñ possa compartilhar, mas vc ñ pode fazer a pessoa feliz se ela ñ quiser, vc pode fazer e tentar de tudo pra introduzir a lus da alegria, pq sempre haverá coisas q ñ está sob seu controle, por isso sempre dependerá mais de vc do q dos outros Smiley winking, Deus os abençoe.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por nada eu q qgradeço o comentário Smiley winking.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tá aí vc já vivi, é isso mesmo, continue assim, bjo se cuida.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2016 Ceará
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uau... Se garantiu!! Fiquei impressionada!! Smiley surprise
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Thalia bjo se cuida

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigado Flavia bjo se cuida.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk obrigado Carol bjo se cuida.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amém.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2017 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que visão da vida especial, e verdade temos q ser feliz por nós mesma e não depender dos outros para isso.Obrigada adorei a reflexão!
    • Responder
  • Helen
    Noiva Esperta Novembro 2016 Minas Gerais
    Helen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa.. Mara sempre disse isso para meu noivo. E ele me entendeu somos da igreja e ja cv sobre isso... Q a felicidade esta em nos msm
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Agosto 2016 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu sempre procurei o porque eu sou assim, e só com essa reflexão que consegui entender. Eu sou feliz, porque sou assim!
    Simples, né?!

    Amei!

    Muito bom o texto, diz tudo o que deve ser felicidade para todos! Porque afinal, quem escreve a nossa história, somos nós mesmos!

    Parabens! Smiley catface

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei muito do texto e sempre pensei assim, mas no curso de noivos o Pr falou sobre a felicidade no casamento e que um deve pensar sempre que quer fazer o outro feliz, não pender a individualidade e sim o individualismo... Me fez refletir e ver algumas coisas diferente do que eu via antes... Mas gostei muito mesmo do texto.
    • Responder
  • Jeane
    Super Noiva Julho 2016 Alagoas
    Jeane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada Luiz ótima reflexão tamo junto sim por um casamento feliz!! Smiley winking Deus abençoe vc e sua esposa!
    • Responder
  • I
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Islanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Demais o texto, Luis!!!

    Super concordo. Obrigada por compartilhar Smiley smile

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como na história, se vc depender do outro lhe fazer feliz quando ele estiver infeliz e vc precisar de felicidade ele ñ poderá te ajudar e ambos estarão infelizes, mas pensando na história se ambos são felizes sempre, e num determinado momento, q ñ é difícil pq ninguém é de ferro, um dos dois esquecer da felicidade vc terá de sobra pra reacender e fazer relembrar o q está perdendo, obrigado por compartilhar Jeane, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking, me adiciona aí, bjo se cuida.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo, obrigado pelo comentário Caroline bjo se cuida.

    • Responder
  • Elena
    Noiva Esperta outubro 2017 Mato Grosso do Sul
    Elena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, perfeito, falou tudo...Engraçado que lendo esse texto não pude deixar de lembrar de algo quer me aconteceu ontem. Fui assaltada logo depois de deixar meus filhos na escola, estava quase chegando no meu trabalho quando isso aconteceu e eu confirmava a cada um que me abordava questionando meu assalto "Sim, fui assaltada" e sorria, e TODOS me diziam " E você diz isso assim sorrindo, eu estaria chorando" eu sorria ainda mais e dizia, não posso chorar e vejamos o lado bom, já estava travando horrores, uma hr eu iria ter que trocar não é... Acredito que o "sebtido da vida" seja esse, procurar o lado bom mesmo dos piores momentos e se apegar a ele e não ao lado ruim, é o que eu vivo e procro passar aos meus próximos.

    • Responder
  • Thalia
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossaaaaaaa arrasou!!!
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei disse tudo !!!!!!
    • Responder
  • Carol Cavalcanti
    Noivo VIP outubro 2016 Rio de Janeiro
    Carol Cavalcanti ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde curte e aplaude? Texto perfeito! Aqui deveria ter um emoji batendo as mãos. Smiley xd Smiley xd Smiley xd
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Valeu Michelle, bjo se cuida.

    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sem dúvida Ramona vc está certa, tudo depende de dar um passo na direção, obrigado por comentar bjo se cuida.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas