Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kawana
Noiva Ativa Fevereiro 2015 Paraná

Reflitam: " Eu escolhi te amar"

Kawana, dia 14 de Agosto de 2014 às 01:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14
Noivinhass hoje foi um dia de aprendizado pra mim e vim compartilhar com voces...
Independente da religião de cada uma vale pra todas, oqe me foi ministrado hoje, sou cristã e esta tendo uma.campanha na minha igreja e um outro pastor ministrou hoje e ele falou sobre Familia, relacionamentos, casamentos, pais e filhos enfim...
Ele citou o numero de divorcios no brasil e infelizmente nao é pouco mais tudo isso porque as pessoas se dizem " infelizes, que perderam o amor pela outra pessoa entre outras coisas.
Sendo que tudo ja começa com o intuito errado pois nós temos que decidir por se casar nao porque estamos amando a outra e sim porque ESCOLHEMOS AMAR A OUTRA independente dos defeitos, qualidades é uma escolha pra vida toda, o "estar" amando acaba assim que aparece uma dificuldade, assim que surge uma rotina, mais se escolhermos amar todos dias a mesma pessoa durará para sempre...
Outro erro comum é se casar "para ser feliz" o verdadeiro motivo para se casar é ter prazer em fazer seu conjuge feliz, assim seguindo a ordem das coisas um fazendo o outro feliz Smiley heart
Bom meninas isso só foi um pouquinho do que eu aprendi hoje, espero ter ajudado voces... bjoss
Que Deus abençoe cada uma Smiley ring

14 Respostas

Última atividade por Kawana, dia 15 de Agosto de 2014 às 00:48
  • Kawana
    Noiva Ativa Fevereiro 2015 Paraná
    Kawana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fico muito feliz em saber que voces pensam assim tbm Smiley laugh
    Que nossos casamentos durem para sempre Smiley ring E que Deus nos de sabedoria... bjoss
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ajudou muito, sem dúvida quando amamos de verdade, amamos os defeitos, os erros, e aprendemos a cada dia com quem amamos a superar as dificuldades e não desistir diante delas...o amor não acaba.

    • Responder
  • Angelica
    Noiva Master Setembro 2014 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo ... amei!!!

    Realmente o significado do casamento está ficando cada vez mais esquecido ... é engraçado que qdo eu e meu noivo fomos entregar os convites, poucos convidados perguntaram se a gente tinha certeza do compromisso, se a gente se amava ao ponto de começar e formar uma nova família ... a maioria só se interessou pela festa e disseram que sem dúvidas estarão lá.

    Fico triste, pq ñ estou casando para dar festa e mostrar status, estou casando pq quero a benção de Deus no nosso relacionamento, a festa e a comemoração são consequências!!!

    Que possamos ser sábias e edificar o nosso lar, que juntos com os nossos futuros maridos, sejamos uma ponte, um círculo, uma aliança eterna unidos pelo Amor de Cristo.

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que palavras sabia eu diria! Penso bem, meu noivo não é tao lindo e nem tao esperto para os outro, mas pra mim ele é perfeito pq eu escolhi amalo mesmo com os defeitos! Muitas pessoas me diziam que o nosso amor e carinho um pelo outro iria acabar quando estivéssemos a 1 ano juntos! Mas eu não acredito nisso e já fizemos 1 ano e ainda nos amamos muito! Ele me faz feliz e eu a Ele! Deus abençoou a nossa união!
    • Responder
  • Liddy
    Noiva Master Dezembro 2017 Minas Gerais
    Liddy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Belas palavras!! Adorei!!

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda amei seu debate

    as pessoas muitas vezes querem encontrar um companheiro (a) achando que esse é o segredo da felicidade, mas na vdd a gente não depende de ninguem para ser feliz, a não ser de nós mesmo e depois de casados o foco da felicidade muda mesmo, vc quer fazer o outro feliz, fazendo o outro feliz vc se sente feliz! é mto gratificante Smiley heart

    • Responder
  • Shanna
    Noiva VIP Julho 2015 Bahia
    Shanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assim mesmo! Muito bonito
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2015 Minas Gerais
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Belas palavras!!!

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Julho 2016 Goiás
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amém noivinha! Smiley smile
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2014 Rio de Janeiro
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lindo ne! Eu sempre digo ao meu marido q o amor eh como um jardim vc tem q regar e adubar e cuidar senao a planta morre. E assim eh c a gente se nao cuidarmos um do outro o amor morre... tb sempre falamos nos desafios pois vida a 2 nao eh facil e se desistrimos nas primeiras dificuldades nao continuaríamos juntos.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2014 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essas reflexões sempre valem a pena, faz a gente pensar não só em nós mesmos ( que é natural do ser humano), mas ir além e lembrar que casamento é doar e receber amor, e acima de tudo colocar Deus a frente.
    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kawana,

    Sou Católica e nesta semana estamos comemorando a "Semana da Família". E na homilia o padre também falou sobre isso. Muitas pessoas se casam para serem felizes, simplesmente porque tem a certeza que o outro a ama. Porém, não é por este motivo que um casamento feliz dura para sempre. Um casamento é eterno quando a gente casa para fazer o outro feliz. Este é o segredo. Viver para fazer seu marido feliz, ou sua esposa. Viva os casamentos que tem Deus como o centro de tudo.

    Bjsssss!!!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Felicidades a todas nós. Tudoo vai dar super certo.
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2016 Pernambuco
    Prycilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ê isso mesmo noivinha nao casaremos para ser feliz e sim fazer o nosso parceiro feliz e saber que todo casamento tem altos e baixos pois Deus une propositos e pesdoas diferentes para aprendermos um com o outro. Amei o texto.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas