Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo

Reforma do apê - guardar dinheiro ou fazer aos poucos?

Amanda, dia 2 de Março de 2016 às 16:40 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14

Noivinhas lindas, tudo bem?

Preciso da opnião de vocês...me caso em dezembro. Temos um apartamento e vamos fazer algumas reformas (troca de piso, pintura, papel de parede, armarios planejados, etc). Mas como ganhamos pouco, pra conseguirmos fazer qualquer coisa demora muito tempo, pois nunca temos dinheiro guardado. Pra se ter uma ideia, demos a primeira mão de tinta em dezembro (eu e ele que estamos pintando) e até agora não finalizamos kkkkkkk. Tudo isso porque sempre aparece alguma coisa que queremos comprar pra lá, e ai vai embolando tudo e não fazemos nada, além de não guardar dinheiro.

Minha ideia é não mexer em nada no apartamento até quando tiver bem pertinho do casamento, e enquanto isso ir guardando o máximo de dinheiro que der. Assim, vamos conseguir negociar preços, não vamos ficar nos endividando com cartão de crédito, etc. Aí um mês antes do casamento, nós voltamos às reformas e fazemos tudo de uma vez. O que vocês acham? é melhor guardar o dinheiro ou ir fazendo aos poucos? alguem ja passou por essa situação? A ansiedade pra ver tudo pronto é enorme, mas é frustante ver que todo mes ta quase a mesma coisa, e também não temos dinheiro guardado :\

14 Respostas

Última atividade por Gabi, dia 9 de Maio de 2016 às 16:51
  • Gabi
    Noiva VIP outubro 2017 São Paulo
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii amanda, eu e meu noivo estamos noivos fez 1 ano agente ate tentou comprar um apê ou uma casa mais não conseguimos e deixamos pra la, entao decidimos casar e morar de aluguel ate meu noivo passar em um concurso na area dele pra gente ir embora e quando estivermos estabilizados comprar alguma coisa, quando decidimos dar a festa de casamento com td que se tem direto agt ate tentou guardar sabe, mais sempre aparecia alguma coisa, ate que encontramos alguns fornecedores que aceitam cheques ai agt ta pagando por mês, na minha opnião eu acho melhor cada mes ate dezembro vcs irem fazendo alguma coisa do que juntar, pq quando o casamento chegar vai ter outros gastos! espero ter ajudado, beijão

    • Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, com dinheiro na mão é mais fácil mesmo mas você também tem que pensar se terá tempo para fazer tudo isso com o casamento ás portas. São muitos detalhes para ambos os lados então o ideal é que vocês tenham uma ajuda para cuidar disso caso guardem o dinheiro e façam pouco antes.

    No meu caso estamos fazendo as poucos, até o fim do ano vai estar tudo pronto. Eu gosto dessa sensação de "Agora já temos piso para andar" "Agora a nossa casa tem cor" essa sensação gradual me deixa mais animada. Mas isso varia da condição de vocês e da ajuda que terão.

    Beijos, espero ter ajudado

    • Responder
  • Angélica
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Angélica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha... meu inquilino saiu da casa em dezembro e aos poucos estamos reformando (móveis sob medida... porta principal, gesso... agora estamos na parte de escolha das tintas, rsrsrsrs)... boa sorte !!!

    • Responder
  • Helena
    Super Noiva Abril 2020 Rio de Janeiro
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Lindona se eu fosse você, juntaria dinheiro e faria tudo 3 meses antes. Acho 1 mês muito pouco tempo. E se algo der "errado" dá tempo de consertar!

    Sugiro que tenham uma meta de quanto juntar por mês. Guardem o valor estipulado assim que receberem o pagamento e o que sobrar vocês gastam com outras coisas...

    Não se desespere, vai dar tudo certo, você só precisa se planejar!

    Boa sorte, bjs!!!

    • Responder
  • Tânia
    Noiva Master Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Tânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou contar para vc o que aconteceu comigo , meu noivo já tinha casa da qual morava ele , minha sogra e sua irmã , quando elas resolveram sair faltava 2 meses para meu casamento , também queria fazer algumas reformas como troca de piso , revestimento e pintura por dentro da casa e depois arrumaria do lado de fora da casa , só que o pedreiro falou que arrumaria tudo , só que ele não arrumou nada e casei com a casa como estava meus moveis novos não montei porque teria que ficar mudando de lugar , resumo estou ate hoje com obra em casa , ate agora só conseguimos acabar o banheiro , porque o pedreiro cobrou muito alto pelo trabalho que ele não fez e tivemos que juntar dinheiro para continuar a obra, se vc poder ir fazendo aos poucos é melhor para vc ter a sua casa arrumada ate o casamento , fica com Deus .

    • Responder
  • Flavia
    Noiva Master Fevereiro 2017 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai fazendo aos pouco assim vc não sente melhor deixa td pra ultima hora !!!
    • Responder
  • Ruana
    Noiva Constante Maio 2017 Paraíba
    Ruana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro ir fazendo aos poucos. Pq é como vc falou sempre aparece alguma coisa e fica difícil guardar dinheiro, qnd vc já gasta para ir fazendo é obrigada a economizar no resto e consegue cumprir com a prioridade
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é verdade né, talvez uns 3 meses antes seria melhor. 1 mes pode ficar muito corrido pra cuidar de tudo. Beijos

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vocês poderiam tentar juntar algum dinheiro, pois móveis, mão de obra compensa pagar a vista. Mas deixar tudo para perto do casamento é arriscado, as coisas nem sempre acontecem como esperamos, digo pois estamos reformando e cada hora é uma surpresa diferente, além dos prazos de entregas de alguns itens. E se algo acontecer pode ser que chegue o casamento antes de estar tudo pronto! O mais importante é ter planejamento, não tivemos nenhum, fomos atropelando as etapas na ansiedade e tivemos que correr com algumas coisas não previstas, resultado: apto quase pronto, caixa zerado e casamento sem previsão rsrs. Mas com calma e planejando mês a mês e etapa por etapa tudo dará certo!
    • Responder
  • E
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor guardar dinheiro e fazer td de uma vez...
    • Responder
  • Ravena
    Noiva Principiante Junho 2016 Piauí
    Ravena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazendo aos poucos rs.. Estou passando por isso, e meu casamento ta bem ai, decidimos fazer uma estrutura minima para morarmos e depois do casamento ficar fazendo aos poucos..
    • Responder
  • Danielle
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ir fazendo aos poucos acho melhor

    Bjs

    • Responder
  • Tamyris
    Super Noiva Janeiro 2017 Rio de Janeiro
    Tamyris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante ir fazendo aos poucos pois habum mês do casamento vocês podem não ter tempo e nem paciência para resolver as coisas da casa. Eu juntaria o máximo, com planejamento, até 3 meses antes do casamento, assim vocês teriam o mais importante e dps do casamento vai acrescentando coisas. Beijos!
    • Responder
  • Lais
    Super Noiva outubro 2017 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente com o dinheiro na mão vc tem mais chances de negociar

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas