Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carol
Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado

Reforma no espaço do casamento (péssimo resultado)

Carol, dia 4 de outubro de 2023 às 01:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 9
Essa é a minha primeira -reclamação- publicação no fórum e preciso de todo suporte possível para essa jornada.


Inicialmente preciso ambientar as leitoras que: 1. Nunca quis me casar como a grande maioria que se encontra aqui. Meu sonho era um Elopement Wedding na cachoeira e uma viagem das mais inesquecíveis.2. Entretanto, meu noivo é a própria Cinderela. Veja, se não existisse uma festa de casamento, parte se sua luminosidade iria se esvair até que a última fada do Peter Pan sumisse. Ele queria uma noiva, um evento e um mundo de festividades.3. E se o sonho é de um, logo se torna de ambos.
Neste cenário, começamos o preparo para o casamento enxuto e completamente singular. Sem nenhuma das formulações tradicionais que esperam de um casamento (só de ouvir a marcha nupcial sinto um arrepio que atravessa minha espinha e causa dor física).
Meu único pedido particular era que o evento fosse realizado o mais próximo da natureza possível. Que eu pudesse fincar os pés na terra e que houvesse flor suficiente para abrir concorrência com a cidade turística de Holambra.
Em outubro de 2022, logo após o pedido de casamento, passamos a buscar pelos fornecedores, já que a longo prazo os pagamentos diluídos seriam mais leves, certo?
No primeiro local que visitamos, nos apaixonamos. Era ótimo. Locação de decoração, DJ, ambiente externo com um grande gramado natural e um pergolado de madeira que se enquadrava na proposta Jardim Secreto que estabelecemos para nós. A área interna? Não era lá a mais bonita, pense um salão dividido de uma forma não muito vantajosa aos convidados, mas que dava para o gasto e tinha a infraestrutura confiável quanto a cozinha.
Tudo certo. Fechamos. Valor acessível, data disponível e pagamento da reserva em dia. Agora as pendências eram referentes aos demais fornecedores.
Contratamos uma cerimônia celta, algo diretamente ligado as manifestações da natureza. Identidade do casamento, acessórios da noiva e daminhas estabelecidos em um visual etéreo natural. Era um mar de natureza. Borboletas, flores em aquarela. É como se a mãe natureza tivesse abraçado minha criatividade.
Acontece que, após dez meses da contratação, estávamos passeando pelo feed do Instagram e nos deparamos com a cena mais caótica que eu, uma noiva tripulante deste avião denominado Sonho do Noivete, poderia ver.
O proprietário do local, após um longo sumiço das redes sociais, postou um vídeo mostrando as atualizações que havia feito no ambiente.
O espaço interno continuava no mesmo modelo, apenas uma parede de tijolos surgiu. Nada que causasse grande alvoroço.
Mas a parte externa...
i-hate-you-hate.gif

Ele decidiu que seria de bom tom colocar um piso cerâmico horripilante por todo o local em que aconteceria a nossa tão sonhada cerimônia.
E veja, não é exagero. Adoraria ser histérica e recair sobre a realidade após averiguar melhor a situação, mas não aconteceu.
Além do piso cerâmico que muito se assemelha à calçada do cemitério municipal, toda a vegetação do local desapareceu e deu lugar aos vasos com iluminação verde.
ILUMINAÇÃO VERDE NO PAISAGISMO. Isso, por si só, já nos faz viajar para os anos 2000 e sentir o cheiro de casamento antigo, com bolo cheio de bolinhas prateadas e música sendo tocada no saxofone.krzysztof-zawiedziony.gif

Agora, o fundo do local de nossa cerimônia não é mais um muro natural. É uma piscina elevada.
Logo pensei "Deus, permita que isso seja um pesadelo e não uma realidade".
Mas era a realidade.
sad-face.gif

A cerimonialista tentou remediar a situação ciente da nossa proposta para o evento. Tentou contatar o proprietário do local solicitando uma visita técnica para que pudéssemos pensar em uma solução para isso, haja vista que ele tinha consciência dos moldes do nosse evento e não noa informou que iria fazer a reforma do local. O proprietário sumiu durante alguns dias e voltou com uma data para essa visita acontecer.
Junto de seu agendamento, o homem passou a ofertar tudo que ele cobrava como um brinde pela decepção.
Passarela de madeira que antes era no valor de R$600,00? "Tome", de graça para buscar apaziguar os sentimentos revoltos. come-to-me-dr-evil.gif

O problema é que não tem um verdinho? Pois eu dou um tapete cor verde vomito para que você use como local de passagem. come-to-me-dr-evil.gif

Ocorre que nossa cerimônia necessita de uma mandala de pétalas, as músicas foram ambientadas conforme a cerimônia e tudo, ABSOLUTAMENTE TUDO estava contabilizando a proposta intimista e natureba que queríamos. O único espaço dentro do local de eventos que ainda possui um gramado minimamente acessível é o estacionamento que não é iluminado e muito menos nivelado. É a minha esperança perante esse mar de desajuste.
E agora, estou aqui, neste fórum escrevendo o que beira uma crônica com as seguintes indagações.
Vale a recisão contratual com o pedido indenizatório pela quebra de expectativas gerada pelo fornecedor (que está de panelinha com outra cerimonialista da cidade e dificultando todos os contatos que tínhamos com ele)? Vale a loucura de encontrar outro espaço na cidade com disponibilidade na data e condições compatíveis com o planejado?
Nada disso consigo responder, só sei que nas próximas encarnações quero nascer um pássaro e não lidar mais com nenhum assunto referente ao preparo de eventos como esse.
Se virem uma noiva chorando por aí, abrace e não faça questionamentos.
Aceito dicas de playlist de briga para ouvir enquanto dirijo à caminho da tal reunião técnica. Karma da Taylor já virou meu hino desde a descoberta.
taylor-swift-taylor.gif









9 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 6 de outubro de 2023 às 16:59
  • Bruna
    Noiva Principiante Agosto 2024 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pelo que percebi, o remendo não vai adiantar muita coisa. Eu pediria o ressarcimento total, considerando que vcs alinharam determinadas condições no contrato que não serão honradas. Acho que cabe o cancelamento. Certamente procurar um lugar novo será menos estressante. Boa sorte!
    • Responder
  • Andressa
    Noivo Ativo Novembro 2024 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi carol, td bem ? vc chegou a ver certinho essa questao contratual ? pq eles tem que oferecer oq esta ali qndo vcs assinaram

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Setembro 2024 Minas Gerais
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Carol faça outros orçamentos olhem outros lugares que te agradem pois e muito rui ficar assim principalmente para celebrar seu grande dia deus vai te abençoar e mostrar um lugar ideal para você

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Carol! Que transtorno! Eu fui ficando desesperada lendo o seu relato, imagino o caos que vocês estão passando. Iria correndo encontrar outro lugar e faria a rescisão do contrato, acho super válido pensar sobre os danos morais. Tenho certeza que outros casais devem ter passado pela mesma decepção.
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, só de imaginar a urbanização forçada do seu espaço eu já sinto um arrepio.Começa a procurar espaços que estejam dentro do seu orçamento e se enquadrem na sua proposta. Não rescinde antes pq já está em cima, e vc não pode ficar totalmente na mão, mas procura isso pra já!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, espero que esse mar de estresse acabe logo pra você, pois ninguem merece passar por isso numa fase que deveria ser tão magica quanto o noivado. PRA MIM que tambem terei uma cerimonia Celta, em um pé de cachoeira, com tudo voltado para a natureza, a recisão contratual seria algo certo, sem nem pensar 2x. Não vale a pena “se adaptar” (aka desistir de tudo que é importante pra você) seja pelo financeiro seja por medo de não achar outro local. Existem TANTOS locais de casamento, eu mesma fiquei entre 7 para decidir, e tinha dos mais variados preços, por isso tenho certeza que com o dinheiro da recisão+multa+uma boa conversa com o gestor de outras locações, você vai encontrar o seu local ideal, porque esse citado já esta fora de cogitação uma vez que me parece que nem uma decoração na casa dos 30 mil reais poderia suprir a falta de natureza das novas dependencias :/
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, procure orçamentos de outros lugares e, assim que encontrar o ideal, vá pra lá! Que caos isso tudo que aconteceu!
    • Responder
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol,eu iniciaria imediatamente a busca por orçamentos de outros espaços, com os valores e losta do que oferecem em mãos será mais fácil decidir se quer rescindir o contrato. Acredite, me identifiquei muito com sua situação, o cinderelo aqui de casa se apaixonou por um lugar que oferecia tudo, mas que ainda não estava pronto, e vivemos sempre com o risco de que não fique pronto em tenpo. A diferença é que a gente ja sabia quando contratou e por isso a gente já montou o plano b
    • Responder
  • Laís
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Alagoas
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olá, Carol! Minhas sinceras condolências pela sua experiência negativa com o local do casamento. Confesso que me identifiquei muito com você, pois também não era meu sonho fazer festa de casamento e, no meu caso, gostaria apenas de registrar o momento com um Street Wedding (ou algo parecido). Mas o noivo também é como o seu, rsrsrs (risadas sinceras com a parte do Peter Pan e da morte das fadas). Considerando que a sua única exigência é a proposta do 'casamento natureba', no seu lugar, eu faria a rescisão do contrato. Pense que, mesmo não sendo a sua intenção fazer uma festa, o momento deve ser especial para você. E com essas intercorrências, o dia pode ficar marcado negativamente para você, por ser algo que você considera tão importante. E não se deixe levar por pessoas que consideram isso uma 'frescura'. Porque para você isso é algo importante e só isso deve ser considerado. Até porque é o SEU casamento.

    Espero ter ajudado! Que seu casamento seja do jeito que você idealizou!


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas