Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo

Reforma no Espaço do Evento: Eu não gostei. o que fazer?

Thamirys, dia 16 de Novembro de 2019 às 19:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 33
Olá pessoal 😊

Venho aqui contar uma situação muito inusitada que eu estou passando (e que está me dando o maior bode do casamento) e gostaria de saber se alguém já passou algo parecido, se meu problema tem solução, ou se eu só devo sentar e chorar mesmo...

Em abril deste ano eu fechei o espaço do meu casamento. É um celeiro com uma área verde incrível e três opções de espaço para a cerimônia. Uma delas é um bosque que eu fiquei encantada a primeira vista e eu não tive dúvidas que era ali que eu queria me casar.
Esse bosque parecia ter saído do filme "O Senhor dos Anéis". Para entrar nele você passava por uma espécie de "túnel" com galhos, cipós entrelaçados e muito verde. Lindo. O chão era todo de pedrinhas.
Assim, eu pensei em toda decoração bem rústica, boho, folk... Imaginei colocar uns tapetes no chão. Também já pensei em todos (convidados e padrinhos) usando botas e calçados bem confortáveis (até porque eu vou me casar em julho, que é inverno).
Inclusive eu já comprei uma bota para eu usar. Para combinar com o local.
Estava tudo indo bem, até ontem.
Ontem fui visitar o espaço de novo para fazer a degustação dos doces, de uma parceira que me indicaram. Quando cheguei lá, começaram a me apresentar diversas reformas: - "tiramos o bar" ... Ok, eu não precisava tanto assim do bar.- "aumentamos a cozinha" ... Incrível, achei ótimo. - "colocamos piso na área externa, entre o palco e o celeiro"... Tá. Isso já não me deixou feliz. Ali tem uma fogueira e com o piso, a fogueira ficou parecendo um "tanque de areia" de parquinho infantil. Perdeu a cara de fogueira de acampamento. Mas ok. A justificativa foi que as pessoas iam de salto nas festas. Aí eu pensei "azar". Vai gourmetzar o espaço por isso? Mas enfim... Não gostei mas aceitei.
E por fim, para a minha desagradável surpresa, quando fui olhar o bosque, ele estava com um "caminho" feito em piso de piscina até o arco da cerimônia. Abriram todo o túnel e tiraram um monte de folhagem. Eu quase chorei ali mesmo. Além disso, parece que podaram as árvores e não tem mais um clima de floresta fechada.
A justificativa? Que "as noivas" não estavam entrando confortávelmente e as fotos não estavam saindo boas. Oi? E que o piso ajuda quem usa salto. Oi?
Depois me falaram que era por causa que quando chovia, a água acumulava e precisava do piso. Oi?
Eu estou muito triste.
Toda minha ideia de decoração foi pro ralo. E eu não paro de pensar em alternativas para cobrir aquele piso horroroso e tentar fechar o túnel do bosque de novo. Até pensei em colocar arcos só de folhas para dar um "volume". Mas, não vai ficar igual. Vai ficar com cara de artificial.
E no contrato não tem nada sobre...
Minha vontade era de desistir. De verdade.
Além do mais, até o dia do meu casamento, capaz de eu chegar lá e os caras terem construído um castelo da Disney só porque algumas noivas querem.... 😭😭😭😭

33 Respostas

Última atividade por Danny, dia 23 de Novembro de 2019 às 00:08
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Poxa que frustrante Thamirys!! O ruim é que lugar igual é difícil de achar né?!! Espero que encontre uma solução e seu dia esteja lindo como vc quis!

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo feedback Aline!

    Já contatei uma advogada e estou estudando o que fazer. Afinal, mudar de espaço vai ser outro transtorno né? Envolve cancelamento de 2 contratos (espaço e decoradora exclusiva), contratação de frete do buffet (que não estava previsto), além dos custos extras que podem vir com essa mudança.

    Ela me garantiu que eu consigo ressarcimento do valor pago pela falha de comunicação do local e falta de cláusula no contrato. Porém, não é certo que eu consiga qualquer valor extra por transtornos gerados.

    Então, vou pensar...

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bom, pelo menos eu já me sentiria confortável de ter sido avisada pelo espaço da reforma! Foi bem ético da parte deles Gisley. Vamos torcer!

    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza noivinha, mas tenta ver um outro espaço também...
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é.

    Se não me avisaram, acredito que não tenham avisado as outras noivas também Ana. Muita falta de consideração. Ainda se fosse um caso de risco né, como um telhado que estava caindo eu seria super compreensiva. Mas, a reforma foi meramente estética, pensando em neles mesmos e nos próximos negócios que irão fechar e não em quem já fechou...

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou fazer isso sim Marina! É o mínimo...

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, se alguém tivesse me avisado, acho que ficaria menos frustada Karen. É o mínimo que um fornecedor pode fazer pelo seu cliente...

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vou tentar Gabi!

    Mas, só se esse espaço me garantir que vai devolver pelo menos 100% do que eu já paguei. E ainda assim, eu penso que seria justo eu receber a multa de rescisão. Se fosse eu quem tivesse cancelado o contrato, eu teria que pagar essa multa a eles, não é mesmo? Agora, com essa situação, eu estou sendo "obrigada" a fazer algo que eu de verdade não gostaria. Eu estava muito satisfeita com a minha escolha, pagando adiantado e sempre em contato com todos de lá. Gosto muito mesmo da equipe. E eles nem pra ter essa cláusula no contrato, nem pra avisar... fiquei muito chateada.

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É o que eu estou pensando em fazer...

    Se reincidir não for uma opção, pelo menos quero algum apoio por parte do espaço.

    Até pensei mesmo em desistir. Porém, só a devolutiva do que eu paguei não me atenderia, já que eu vou ter muita dor de cabeça pela frente... Procurar outro espaço, outra decor, talvez outro buffet e dependendo desse outro espaço os custos mudam né? O gerador pode ficar mais caro, talvez eu tenha que alugar mais mobilha, quem sabe o espaço peça mais decoração... É um belo "prejuízo".

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Fabi Smiley heart

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Thamirys! Smiley ring

    Se não há especificação no contrato fica mais difícil, porém eu sugeriria consultar um advogado, já que o espaço foi escolhido por conta de como era antes das modificações.

    De toda forma, informe-se no local para saber se haverá mais reformas até a sua data C. Se não e se decidirem continuar com eles, será necessário seguir pensando em alternativas.

    Fica bem! Não é isso que deixará o seu casamento menos lindo! Smiley heart

    Beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Gisley
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Gisley ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação chata!! No espaço q eu fechei eles tbem farão reformas ate o ano q vem. Inclusive qdo fomos la fechar, ja estavam reformando. Ate perguntei se iria mudar o estilo rustico da area da celebração, mas a decoradora disse q não, q só iriam modernizar mesmo.

    Só vou saber o q foi feito em 2020 mesmo...pedindo a Deus q não tenha uma surpresa desagradavel.

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai Thamirys, que chato... imagino sua decepção. Mas assim, se eles optaram por fazer essas reformas, devem realmente ter visto necessidade, até pq o custo pra eles sai alto. Espera mais próximo do seu casamento, conversa com um bom decorador e tenho certeza que vai ficar lindo. Boa sorte lindona!

    • Responder
  • Gilcimara
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Gilcimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa!! Mas nem eu sei o que eu faria no seu lugar também vou?!
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Setembro 2022 Maranhão
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas? Acho que a maioria, aí eles seguem um padrão. Mas, no contrato não especificaram nada? Poxa, muito chato isso! Deveriam ao menos lhe avisar com antecedência (bem como avisar outras noivas).
    Se você já fechou com esse buffet, pensa no teu plano B para ficar do jeito que você quer.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha se no seu contrato não esta especificado uma cláusula de reforma vc pode e deve questionar o local pq isso vai gerar um custo extra para vc adequar o local a proposta inicial
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que situação
    Antes de fechar o contrato, eles nos explicaram que o salão estava por mudanças e explicou todas as mudanças no qual iriam ocorrer, e nós amamos, porque trariam muitas melhorias, mas isso antes de fecharmos contrato... O seu nem te deu um “aviso” que passaria por mudanças e tals, achei bem chato isso da parte deles
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado... no meu contrato dizia que poderiam alterar o local tipo sem prévia autorização, algo assim. Acho que você pode buscar um outro local, se achar outro melhor, peça para cancelar o contrato e corra atrás dos seus direitos. Agora, se não achar, procure alternativas para melhorar o local.
    • Responder
  • Marianna
    Noiva Constante Setembro 2026 Minas Gerais
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa noivinha , que situação desagradável.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, isso e realmente muito chato ! .eu morro de medo de acontecer algo do tipo
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Ativa Abril 2021 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu colocaria mais folhagem, nem que ficasse um pouco mais artificial do que seria normalmente, pq acho que nas fotos não aparece tanto a artificialidade. Pelo menos a sua ideia estética não se perde totalmente.
    Li nos comentários que você não está pensando em rescindir o contrato. Juridicamente é possível cancelar sim, pq vc contratou decoração com base no cenário que já tinha e agora vai gastar mais com decoração pra conseguir algo parecido com antes. Acho que dá pra bater nessa tecla e pedir desconto, pelo menos a sua insatisfação não sai de graça né?
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thamirys ...


    Que situação chata.... o jeito é rezar para não mudarem mãos nada ... ou tentar fazer um aditivo no contrato informando o descritivo de itens/locais que terá....
    Converse com o pessoal do local ...
    • Responder
  • Natali
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito difícil sua situação, pede a Deus ajuda no que fazer e lembre-se que a decoração transforma o ambiente!


    Fé vai dar certo!
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso é super verdade, eu também penso assim! Vamos torcer!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Antes de tudo amiga conversa com Deus. Faz uma campanha de 7ns 5 ou 7 dias, pedindo direção do que fazer.
    Vá até lá, explique o ocorrido, como vc se sente. E veja qual a postura deles.
    Se em todo caso nao te agradar, converse com os seus fornecedores, verifique se há a possibilidade de alteração de lugar, sem alterar valores no contrato. E da uma nova olhada nos lugares que vc visitou, se teria a sua data disponível e tal. Se der certo e seu coração aceitar a troca, bem. Estarei orando por vc. Pq não consigo me imaginar em uma situação dessa sem surtar. Mas Deus é contigo e tudo dará certo 🙏🏼
    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa Tha, que chato! E infelizmente não há nada que você possa fazer para impedir tais reformas. Eu sinto muito!
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... 😞
    E torcer para que parem de mexer no espaço.

    E eu tenho medo de causar agora, e quando chegar meu casamento os caras fazerem de mal grado sabe?
    É triste.
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Puxa vida, realmente...negócio é maquiar com a decoração mesmo, por mais que não fique igual =/

    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na hora eu não consegui conversar sobre.


    Estavam todos correndo com os preparativos do casamento de hoje, então eu não quis atrapalhar...
    Mas olha, se eu não tivesse com tudo fechado (buffet, decor, convite, etc) eu repensaria sim. Eu visitei outros locais na época que me agradaram bastante 😞
    • Responder
  • T
    Noiva Principiante Julho 2020 São Paulo
    Thamirys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vontade não falta 😞


    E pior... se eu não tivesse ido lá, nem sei quando iriam me contar.
    O problema é que eu já paguei os convites e vou entregar os dos padrinhos agora em janeiro. Não dá tempo de mudar tudo 😟Contratei buffet, decor...

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, que triste. Vc expôs o seu ponto de vista, deixou claro que as mudanças não foram previamente avisadas e te causaram decepções?
    E vc acha que ainda quer fazer lá?
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, fiquei revoltada lendo isso.

    Sinceramente, eu cancelaria o contrato e ainda metia um processo...eles não podiam ter fechado contrato com você sem antes avisar da reforma, e nem poderiam fazer reforma sem antes consultar os contratos fechados.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas