Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danii 😃
Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo

Regime de bens do casamento

Danii 😃, dia 13 de Janeiro de 2017 às 15:39 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 7
Boa tarde noivinhas (os) e casadinhas (os), essa semana eu e meu noivo passamos no cartório, pra ver como funciona (porque não entendemos nada a respeito), e recebemos esse papel.. Hoje eu dei uma lida, e quando chegou na parte de REGIME DE BENS DO CASAMENTO, eu levei um susto rsrs, porque já decidimos que queríamos casar em COMUNHÃO UNIVERSAL DE BENS.. só que em parênteses esta escrito "deve ser feito a Escritura de Pacto Antenupcial", nem sabia disso, imaginei que fosse feito lá normalmente.. Mas no final está escrito claramente que quem decidir casar em comunhão universal ou separação de bens tem que pagar 380$ pela Escritura de Pacto Antenupcial. Eu já tinha conhecimento que tem que pagar uma taxa pra se casar no cartório (no cartório daqui é 410$ , e fora do cartório fica 1.260&dollarSmiley winking.. Nós já decidimos que íamos fazer a "declaração de pobreza" kkkk (por sinal temos muitos amigos que tem condições boas, e fizeram essa declaração) declarando que não temos condições de pagar (realmente irá fazer muita falta esse dinheiro) .. mas, e sobre a Escritura de pacto antenupcial? Como funciona? Faz parte da "declaração de pobreza" tbm? Não sei se é só esse cartório, mas acredito que em todos é assimObs: não reparem o papel rsrs ta todo marcado e riscado pq não é oficial, apenas uma amostra !!!
Alguém pode me ajudar por favoooor !!!

Regime de bens do casamento - 1

7 Respostas

Última atividade por Lidiane, dia 23 de Julho de 2019 às 18:35
  • Lidiane
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você conseguiu fazer a declaração? Ou teve que pagar?
    • Responder
  • Danii 😃
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Danii 😃 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm iremos fazer.. mas mesmo que o pacto antenupcial faça parte do atestado de pobreza, nós decidimos mudar o regime pra "comunhão parcial" não vai mudar muita coisa pra nós dois
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha! Pelo o que li sobre o atestado de pobreza, ele lhe dá direito a todos os tramites de forma gratuita... pq é questão de inteligência, né... se a pessoa não tem 410 pra casar, vai ter 380 pra uma escritura... affMas procura saber direitinho pra não ser pega de surpresa. Eu vou pedir essa declaração pq realmente, não tenho condições pra pagar...Beijos noivinha
    • Responder
  • Danii 😃
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Danii 😃 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sério noivinha? Qt ta aí?? Pesquisa a respeito dessa declaração que eu falei, não sei o nome exato dela, eu e meu noivo chamamos de declaração de pobreza kkkk mas vou dar uma pesquisada, só fiquei em dúvida sobre essa escritura de pacto que é 380$
    • Responder
  • Clarisse
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Clarisse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha aqui no RJ está muuuuuuuuuito caro!!! To deseseperadaa já.

    • Responder
  • Danii 😃
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Danii 😃 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiii hoje ta difícil rsrs...Estou pelo celular e não consigo editar os erros, e nem apagar nada !!Mas ignorem os errinhos tipo (1260&dollar) é 1.260$ .. por favor não levem em consideração
    • Responder
  • Danii 😃
    Noiva VIP Dezembro 2018 São Paulo
    Danii 😃 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas ignorem alguns errinhos ai no texto tipo (1.260&
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas