Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karina
Noiva Curiosa Março 2015 São Paulo

Regras de etiqueta em relaÇÃo aos presentes dos noivos

Karina, dia 28 de Maio de 2014 às 15:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21

Fazer ou não uma mesa para presentes dos noivos o dia do casamento?

Essa é uma das dúvidas muito comum entre as noivas. Segue algumas dicas de Etiquetas.

Para evitar o ganho de presentes repetidos os noivos podem e devem fazer uma lista de presentes de casamento, facilmente encontrada em muitas lojas, porém não coloque nenhum cartão da loja no convite, presentear os noivos fica a critério dos convidados que devem perguntar se há uma lista. Se os noivos usarem a lista, ótimo, você estará presenteando com algo que ainda não ganharam e que o casal deseja ter, para os que não optarem pela lista, os convidados devem usar o bom senso, preferindo presentes úteis, não se esqueça de escrever um cartão com felicitações ao casal. Os presentes devem ser entregues com antecedência na casa da noiva, evite entregar o presente na igreja ou durante a recepção, caso não seja possível, deixe o presente no carro e no final da festa entregue aos pais da noiva.
Após voltar da lua de mel ou após a cerimônia, é de bom tom o casal enviar agradecimentos, por escrito, agradecendo a presença e o presente recebido.

21 Respostas

Última atividade por Jaqueline, dia 28 de Maio de 2014 às 18:32
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo menos uma lembrancinha, não iria matar né...hauhauha

    Pelo menos a gente se diverte...rsrsr

    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2018 Espírito Santo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso vou entregar a tag junto com o convite, tenho muitos parentes que moram em outro estado e pra eles fica meio dificil comprar o presente aqui, saber o que comprar e tal.

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é menina, to bege até agora com esse padrinho kkkkkk

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ta bem de padrinho heim amiga....kkkkkkkkkkk

    Pois isso mesmo, devolva a gentileza...ui que horror, coisa mais feia do mundo né..srsr

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é menina, pior que o povo que não deu presente tbm não ajudou na gravata...inclusive um dos meus padrinhos...

    O povo vai pensando que os noivos não sabem que deu o que pq são muitos convidados, que se engana! kkk

    Sei um por um e vou devolver a gentileza kkk

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É que as vezes tem gente que não da presente para dar valores maiores no sapato ou gravata....a gente não faz festa pensando em presente, mas é deselegante uma pessoa ir em uma festa e não presentear os noivos...so acho kkk

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O noivinho fez a gravata, mas muita gente já tinha ido embora, porque meu casamento atrasou graças a assessora...

    o sapatinho a tia do rick fez pra mim, acredita?kkk

    até que isso deu bastante...foi 2500,00 os dois.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vc fez o corte da gravata e sapato?

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ganhei 2 presentes foram da lista repetidos, duas cafeteiras, uma eu vou dar pra minha vozinha...o ruim é que eu tinha ganhado uma cafeteira super legal da lista e não pude ficar...

    Quanto aos presentes, eu fiquei surpresa, porque ganhei poucos mesmo...é claro que a gente não chama as pessoas por isso, mas elas poderiam retribuir a consideração que tivemos com eles né

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com vc Queilinha, acho que facilita a vida dos convidados e a dos noivos né, pq ganhar várias coisas repetidas deve ser chato...e essa de não darem presentes, acho um absurdo, não que seja obrigação, mas senso de educação é bom né e todo mundo gosta!!!

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amor adoro esse negocio de agradecer os presentes

    Smiley laugh

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu descordo noivinha!! Eu tbm pensava que era deselegante colocar a tag no convite...

    Mas TODOS os convidados perguntaram da lista quando fui entregar o convite e disseram que era pra eu por...o tag com a loja facilita a vida dos convidados na hora de comprar e ajuda os noivos a não receberem presentes repetidos.

    Esse tag é uma sugestão e não uma obrigação, tanto é que MUITA gente não me deu presente no meu casamento, muita mesmo...aliás, isso sim eu acho deselegante!

    No dia ganhamos 4 presentes fora da lista e as pessoas entregaram à assessora.

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não quero fazer espaço para presentes. Se alguém chegar com o presente nas mãos, depois colocamos no camarim.

    Até porque hoje as pessoas compram na loja e mandam entregar. Eu mesmo nunca levo presente em mãos. Eu sempre mando entregar.

    • Responder
  • Janice
    Noiva VIP Novembro 2015 Santa Catarina
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Penso igual a Daniele.

    Até porque a maioria entrega antes ou na casa dos pais dos noivos...

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tem convidado que acaba levando o presente na festa. Acho que a cerimonialista deve ter a função de receber, marcar quem deu e guardar.

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nenhum convidado meu levou presente no dia

    acho dificil acontecer

    graças a Deus né rsrsrs

    • Responder
  • Vanessa
    Top das Noivas Agosto 2015 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hm descordo com algusn pontos...mas acho legal ter uma parte para os presnetes..mas com certeza mandarei uma tag...

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei lista sim e entregarei com o convite, melhor que ganhar várias coisas repetidas sem poder trocar depois e ainda receber um monte de presentes na festa
    • Responder
  • Quezia e Luciano
    Super Noiva Maio 2015 Rio de Janeiro
    Quezia e Luciano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito bom !
    Eu fico super sem graça rs
    Quando as pessoas ficam sabendo que vou casar logo falam : O que vocês querem de presente ?
    Ai eu sempre respondo : aaah meu Deus , deixa isso pra depois rs

    Morro de vergonha !

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que não existe isso de não enviar a lista...se vc se dá ao trabalho de fazer tem q divulgá-la...os convidados ficam felizes em dar coisas que os noivos precisam e os noivos mais ainda de não receber presentes repetidos. Eu vou mandar o endereço virtual da lista.

    • Responder
  • Dyhessyca Do Roberto
    Noiva Master Novembro 2014 Paraná
    Dyhessyca Do Roberto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é, não tinha pensado nisso.

    Fizemos a lista, mais e se no dia alguem levar algo? rsrs

    No casamento da minha amiga aconteceu isso, um casal q ñ comprou pelo site trouxe o presente no dia...é bom ter uma mesinha pra isso, ou pedir para o responsável (cerimonialista) que guarde para entregar depois....

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas