Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Carolina
Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro

Relação noivos e assessora/cerimonialista

Carolina, dia 23 de Fevereiro de 2024 às 09:46 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20
Meninas, bom dia! Gostaria de saber como é a relação de vcs com suas assessoras. Eu contratei já desde o inicio, até o dia do casamento. O quanto elas ajudam/fazem? Pergunto pois quero saber se eu que talvez esteja esperando demais ou se é assim mesmo. Tipo, eu que demando mais ela sabe, quando preciso pergunto indicação de fornecedor, perguntei dos prazos uma época; e tivemos uma reunião on-line. Mas basicamente é tudo por WhatsApp, e mais eu procurando ela do que o contrário. Não sei se eu esperava mais, ou eu que sou afobada, pq entendo que eu vejo coisa de casamento todo santo dia kkkk e nem dá para eu falar com ela todo dia tbm, pq ela tem outras noivas, óbvio. Mas queria saber se vcs como é, o que elas fazem/ fizeram como é a relação, vcs adoram ela? Enfim, desabafo com curiosidade kkkk

20 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 26 de Fevereiro de 2024 às 09:33
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Carolina, por aqui alinhamos como seria nossa relação assim que assinamos o contrato e eu por conseguir e querer participar mais do casamento, buscar fornecedores, etc, combinei com meu assessor que ele entraria mais na parte de ver se estava tudo certo, se ele conhecia, etc, mas que ele não tiraria minha autonomia em relação a buscar fornecedores e escolhas.

    Mas era basicamente isso, principais fornecedores como fotógrafo, buffet, decor, etc (os mais caros) ele me indicava uns 10 na faixa de preço que estávamos pensando, agendava as reuniões, participava das reuniões conosco mas quem decidíamos eramos nós. E quando necessário nos ajudava na negociação.

    Ele me acompanhou nas lojas de vestido de noiva, participou da escolha e acompanhou meu marido também. Foi muito gostoso.

    Na parte final do casamento (uns 4 meses antes) ele tomou 100% as rédeas. Ele já tinha todos os contatos, ele que organizou todos os detalhes com fornecedores, somente nos comunicava que dia X teríamos reunião.

    Ele também via se estávamos cumprindo com a timeline de contratação, e ficava no nosso pé. Ele quem organizou todas as reuniões finais com os fornecedores, fez toda a dinâmica do dia e só nos passou.

    Isso foi o que eu acordei com ele, mas tenho amigos por exemplo que não fizeram nada do casamento, só participaram das degustações e pagaram, o assessor fez tudo, mas porque eles escolheram assim.

    Meu time de assessoria foi realmente muito bom, mas ele foi bem caro também. Não digo caro, porque foi um investimento e assim, não tenho NADA a reclamar, eu super recomendo, mas vejo muita discrepância de valor aqui na comunidade e até conversando com amigos que estão para casar e vendo assessoria (já vi assessoria completa por R$5.000,00 a R$7.000,00), na minha eu paguei R$10.000,00 porque foi indicação de uma amiga e consegui desconto, mas hoje, por exemplo, ele cobra R$15.000,00. Acho que deve se avaliar também o valor da assessoria. Penso que se é muito mais barato, o time de assessoria precisa pegar muitos casais, então o trabalho acaba não sendo tão exclusivo.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu acho que em alguns momentos é normal sim, principalmente quando já fechou os fornecedores e está pagando. Mas sempre, não. Mas fale com ela, diga que quer maior apoio.
    • Responder
  • Thainara
    Noiva Ativa Março 2026 Paraná
    Thainara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou com um medo gigante de acontecer isso! Porque no meu caso a minha assessora terá que fazer praticamente tudo por mim no Brasil, morro de medo de pegar alguém sem compromisso 😢
    • Responder
  • Ludmila
    Super Noiva Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinto q minha assessora n gosta mto de mim. Eu pedi indicações em todas as áreas e n fechei nd do q ela indicou. 🙈 Tb n deixo ela fazer o papel dela de ir atrás de orçamentos pq gosto de conversar, pechinchar, etc. Ainda assim, vejo q o trabalho dela é importante pq tem "maldades" do ramo q nós n vemos. Por exemplo, informar que um fornecedor x q eu estava pensado em fechar costuma dar problema, apontar coisas q estão faltando no contrato, etc. Ela n me procura mto, mas é sempre mto solicita qdo eu a procuro p tirar dúvidas. Agora está faltando 2 meses p o meu casamento. Mandei o detalhamento p ela ver se faltava algo e ela deu o ok. Depois mostrei p minha mãe e minha mãe notou q eu esqueci de constar o gerador no detalhamento. Fiquei um pouco irritada pq a assessora devia ter notado isso, mas enfim. Acho q nem td é perfeito ne.
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    De nada! Espero que tudo se ajeite Smiley heart

    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então queria alguém para o dia, mas ainda estamos pagando os outros fornecedores, então não sei se vai sobrar para contratar um cerimonial kkk, mas vamos ver como será 🙏
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim pq a gente é acelerada né!! Eu começo a ver e não paro, quando vejo já estou com 3 orçamentos na mão e preciso decidir. Tipo, ela me ajudou já com várias indicações, não posso negar, e algumas até fechei sabe. É mais essa questão de ela me deixar solta sabe, não sei se é normal isso ou não
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que tudo! Acho muito legal organizar sozinha tbm! Ainda mais quando começamos a pesquisar tudo, vale muito a pena! Espero que vc consiga lidar com tudo! Mas de repente vale ter alguém em vista apenas para o dia não?
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, nós tivemos uma reunião no início. Mas parece que no início tudo vai ser lindo. Ela ficou de mandar uma planilha de planejamento financeiro, e nada, eu que fiz kkkk enfim. Ela me atende, responde quando procuro, mas não sinto a mesma troca da parte dela. Tipo, é um serviço de meses, eu fiquei um pouco de lado em dezembro, janeiro, ela poderia vir com coisas do tipo; ó tem que ver isso, aquilo, etc. mas partiu de mim pq dei uma surtada pq estava nervosa vendo os meses se aproximarem. Aí ela fez um check list. Mas não sei; não parecia tão alegre sabe; animada. Não sei. Vou reler o contrato pra ver se eu to “esperando” demais ou se é isso mesmo.. e de repente fazer como vc falou, marcar uma conversa de alinhamento e expectativas. Obrigada!!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Poxa, não era o momento de estarmos passando por isso. Ansiedade é muito ruim, mas pensa nas coisas do casamento que já estão fechadas e em não se preocupar tanto com o que falta. Tudo vai se resolver!! Tenha fé! E chama ela pra conversar também, explicar como vc se sente e o q se espera
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, essa falta de comunicado de 1 semana não é legal! Chama ela pra conversar, fala que do jeito que está não está dando e que vc se sente desamparada. Espero que consiga reverter a situação!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Espero que a comunicação entre vcs melhore tbm! Novembro tbm já é logo ali. Pq somos noivas e queremos ver várias coisas e trocar com alguém q saiba, no caso a assessora. Chata essa situação e termos q passar por isso :;
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aii Gabi! Que bom que vc conseguiu reverter a situação e agora tudo flui bem! As vezes fico meio assim vejo uns relatos de noivas falando que foi a melhor decisão da vida delas e não vejo muito isso. Não sei! Acho que vale mesmo eu ter uma conversa com ela, para alinhar expectativas e entregas! Obrigada pelo seu relato Smiley smile
    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que depende, eu acho que nós noivas as vezes queremos ir atrás, pesquisar, ver e só mandar para elas tipo e aí? O que acha?
    Então acabamos tirando o papel delas.
    As vezes esperamos demais, pq queremos no nosso tempo.E as vezes estamos naquela fase "pagamento" onde o que se tem para fazer é pagar. Kkkkk
    Mas acho tbm que ela pode ter se acomodado e aí vale uma mensagem pontuando.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!


    Eita eu imagino que seja complicado mesmo, acho que vale marcar uma reunião para alinhar as expectativas com ela, como as meninas disseram.
    No meu caso, eu vou casar em Julho/24 e não contratei assessoria e acho que não vou contratar nem o cerimonial do dia, pois já estamos próximo do nosso limite de orçamento kkk
    Mas no meu caso sinceramente até agora está tudo muito tranquilo, não estou sentindo falta nenhuma de não ter o serviço. É claro que a dona do salão que aluguei é maravilhosa, ela ajuda demais, vamos até combinar um dia para ir juntas para a escolha das toalhas de mesa, etc. Pois a decoração está inclusa no salão. E eles tem também segurança e pessoas para controle da lista na entrada.
    E na parte da cerimônia, vou fazer em uma paróquia, então a pastoral familiar vai ajudar nas entradas e tudo mais 🥰
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol você teve uma reunião de alinhamento com sua assessora no inicio de contrato? Porque geralmente é nessa reunião que ela explica como que vai ser o trabalho dela (não sei se é só aqui na minha região mas acontece bastante isso) e como eu sou bem metódica eu gosto de entender os processos, o que ela vai fazer por mim, o que não vai e eu que tenho que fazer, como vai ser no dia e no mês do casamento e enfim procuro saber de tudo. Quando escolhi minha assessora procurei saber de tudo isso antes pra me sentir mais segura e também entender o papel dela na organização e o meu, e acho que dessa forma está fluindo super bem. Também não tenho vergonha de perguntar algo que não sei ou que não lembro se ela pode fazer por mim e não vejo problema de ir sempre perguntar as coisas, acho que no inicio é assim mesmo e mais pra frente perto da data os contatos, as reuniões e visitas serão mais frequentes. Acho que o que você pode fazer é ter uma conversa franca com ela e perguntar essas coisas que te incomodam no momento, ou então você perguntar se ela pode fazer tais coisas por você, acho que a chave de tudo mesmo é a comunicação.

    • Responder
  • Soane
    Noiva Ativa Setembro 2024 Bahia
    Soane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo visto é um comportamento recorrente entre assessoras. No meu caso, fechei a assessoria parcial então eu já sei o que tenho que esperar dela, mas ela some em momentos importantes de fechar contrato com fornecedor e aconteceu mais de uma vez, uma mensagem simples dando uma satisfação me pouparia da angústia porque eu não sei o que está acontecendo. E mando mensagem quando necessário e com antecedência justamente porque sei que ela tem outras pessoas para assessorar também, mas passo 2, 3, 5 dias sem resposta. Ontem mesmo tive uma crise de ansiedade porque isso está me corroendo e eu não gosto de conflito, sou compreensiva até demais, além disso, eu gosto do trabalho dela quando se faz presente, inclusive vi a equipe dela trabalhando no casamento de uma amiga como cerimonial e gostei muito por isso fechei... no início estava fluindo bem, mas em algum momento houve essa mudança de comportamento. Ser noiva é muito solitário, a mente fica um turbilhão, desgastada e no momento não estou conseguindo lidar com isso até porque a vida não para por causa do casamento.

    • Responder
  • Suzanne
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo
    Suzanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!! Então, eu contratei uma assessora que vai me ajudar mais ativamente no final do processo. lá nos ultimos 3 meses (e sei que essa ajuda será muito necessária pra eu conseguir conciliar trabalho, casa nova e casamento às portas+lua de mel). Apesar disso, era me prometido em contrato que ela ajudaria com indicação de fornecedores/atendimento a respeito do meu fotografo e tenho sentido muita falha dela nisso. Ela me demora pelo menos uma semana pra me retornar em qualquer assunto que seja. Pedi pra adicionar algo no meu pacote sexta feira passada e até hoje não recebi retorno. Não sei exatamente o que está acontecendo com esse tipo de serviço (cerimonialistas e assessoras) mas tenho ficado bem chateada, tomara que nos ultimos 3 meses isso melhore Smiley sad

    • Responder
  • Monique
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Então, até agora eu não tive muito contato com a minha cerimonialista. Ela disse que faremos uma reuniãi 4 meses antes da festa, eu acho bem em cima, mas não tenho o que fazer... mas, também a acho distante, não muito solícita, mas confesso que também não faço muito contato, já que sinto esse distanciamento, procuro fazer o que posso sem ficar toda hora perguntando, mas no meu caso, nem conversa temos além do dia do contrato... meu casamento é em novembro, espero que isso não seja um motivo de estresse...
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Carol, eu até fui ver de onde você é pra ver se não tínhamos contratado a mesma assessora hahaha


    Estou passando pela mesma situação. Contratei assessoria do começo ao fim do casamento e passei por umas poucas e boas com a minha. Eu sentia descaso e sentia que ela não tava fazendo o trabalho que deveria pra me assessorar em tudo. Se fosse daquele jeito, eu teria contratado uma cerimonialista, que sairia mais barato. Uma vez, fizemos uma visita técnica e ela atrasou bastante, mas tudo bem, aparentemente foi um imprevisto de hospital com a filha de 3 anos, essas coisas acabam acontecendo, mas aí ela passou a falar comigo cada vez menos, não me respondia, sabe? Aí um dia eu estava decidida que faria rescisão de contrato, mesmo com multa, mas antes quis falar com ela e colocar as cartas na mesa. Pois eu fiz um print do contrato e rabisquei tudo com as coisas que ela não tinha feito ou que ela tinha feito pela metade e eu falei abertamente que tava cogitando a rescisão, enfim, foi uma verdadeira lavação de roupa suja.
    Aí ela me pediu desculpas, falou que de fato falhou bastante comigo, mas que em parte isso acabou acontecendo também porque eu sou muito independente e participativa das coisas, fazia questão de ir atrás dos orçamentos e tal, aí ela me deixou mais "livre". Eu concordo com isso, em parte eu acabei minando o trabalho dela, mas não justifica né? Mas tivemos essa conversa e alinhamos expectativas e agora ela é outra pessoa, bem melhor
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas