Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Curiosa Abril 2022 Santa Catarina

Relacionamento a distância

Bruna, dia 13 de Fevereiro de 2021 às 01:36 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6

Então gente, eu tenho um sonho imenso de casar e tenho conversado muito sobre isso com meu parceiro. O plano é que fosse ainda esse ano, mas devido a dificuldade de conseguir um emprego e consequentemente juntar dinheiro fez com que pensasse em no mínimo ano que vem. Porém, tem algo que é mais importante que a festa: a casa!

O que acontece é que o meu relacionamento é a distância e isso faz com que a gente acabe tendo ansiedade em morar junto logo por causa da saudade. A dúvida é: como juntar dinheiro para um lugarzinho nosso? (e o casamento).

Sabemos também que nós dois trabalhando vai nos afastar mais um pouco, mas eu penso que tendo planejamento e foco tudo dá certo.

Mas vale um negócio autônomo? Uma vaquinha? Uma poupança? Morar na casa da sogra??

Quais as dicas de vocês para juntar dinheiro?


6 Respostas

Última atividade por Brunna, dia 14 de Fevereiro de 2021 às 15:27
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu apostaria em uma rifa pra conseguir o dinheiro pra casar
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu relacionamento não foi à distância mas eu quase não via meu noivo por causa da rotina atribulada dele. Então nossa prioridade #1 foi alugar um apartamento e começar a morar junto.
    O plano da festa de casamento veio depois. E se demorasse ainda mais a sair, eu pelo menos estaria satisfeita de estar sob o mesmo teto que meu amor.


    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Agosto 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha ... tenho um relacionamento a distancia, confesso que no início foi bem complicado, pois cada um queria algo diferente e nada saiu do lugar por um bom tempo, anos para ser exata ....
    Primeiro passo foi decidir em qual cidade iríamos morar, aí repartimos tarefas, nós dois sempre trabalhamos, ele ficou com a parte da casa, e os móveis e eu com a parte do casamento/festa .... e está tudo certo... sempre perguntamos o outro, pois como estamos a distancia e cada um tem o seu trabalho, a grande parte das decisões, são feitas via wats rsrsrs...

    • Responder
  • Raabe
    Noiva Constante Março 2021 Alagoas
    Raabe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha.
    Meu relacionamento também é a distância e está foi uma das razões para termos uma data certa para o casamento desde o início do namoro. Faremos um ano juntos dia 23 de fevereiro, mas desde o início sabíamos que iríamos casar em 20 de março desse ano. E trabalhamos para isso.
    Ele mora com os pais e trabalha na cidade dele, eu moro em outro Estado com meus pais e não trabalho. Porém sempre fiz o meu para ter meu dinheiro, mesmo que não fosse muito.
    Faltam um pouco mais de um mês e já estamos com quase tudo pronto, inclusive a casa que já está alugada e os móveis comprados.
    Por eu não trabalhar, se tornou mais difícil por um lado, e por outro, tive muita ajuda da família. Fizemos todos os cálculos e dividimos quem ficaria responsável por pagar tais despesas.
    Para tudo se dá um jeito. O importante é para de gastar com passagem pra gente poder se ver. Kkkkkk
    Vocês só precisam de PLANEJAMENTO E EXECUÇÃO.
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva VIP Setembro 2021 Utah
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Bruna, eu tbm tenho um relacionamento a distância, estamos há 10 mil km de distância do outro. Smiley sad é muito difícil não é?
    Sobre suas dúvidas, acho que vocês dois deveriam continuar trabalhando sim, mesmo que isso afaste vocês um pouco, lembre se que é um sacrifício breve, não vai ser assim pra sempre. Acho válido tbm vocês começarem a vender algo juntos, doces por exemplo, como bolo no pote, brownie e etc ou alguma outra coisa que tenham em mente. Junte cada centavo em uma poupança ou cofre, tanto ele como você. Não desista desse sonho. Pode ser difícil no início mas sei que vão encontrar uma maneira de fazer dar certo. Estou torcendo pra que vcs fiquem juntos em breve. 💕
    • Responder
  • Karen
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, tudo bem?
    Comigo e meu noivo foi o seguinte: quando pensamos em nos casar, a primeira coisa que pensamos também foi na casa, não seria nem um pouco fácil para nós dois afinal não tinha um espaçozinho em terreno de nenhum de nossos pais para podermos construir e ficar por um tempo até ter o nosso e então começamos a pensar em apartamento mas que sinceramente não nos agradava em nenhum momento, minha sogra no entanto ofereceu para nós de morarmos com ela até termos a nossa casa (como estavam reconstruindo a casa dela, reconstruíram planejando com nós juntos) e assim fizemos, até então juntamos para o casamento e a “sobra” é para o projeto de comprar um terreno e construirmos.
    Mas assim noivinha, se eu e meu noivo não tivéssemos essa opção de morar com ela, teria a opção de alugar uma casa ou primeiro focar em comprar/construir uma casa/apartamento e depois ver a festa, mas o que aconselho já é fazer uma planilha e fazer um planejamento com uma poupança para sempre depositarem e juntarem e fazerem previsões de quanto teriam em tal momento depositando um certo valor..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas