Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Deborah
Noiva Principiante Janeiro 2023 Minas Gerais

Relacionamento à distância

Deborah, dia 5 de Setembro de 2022 às 19:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 6
Oi noivinhas, queria contar meu relato pras vocês aqui!! Eu e meu noivo (ainda me acostumando a chama-lo assim) namoramos por quase 3 anos, porém nos últimos 10 meses estamos à vários km de distância, pois ele precisou ir trabalhar do outro lado do país. Sobre confiança, é bem tranquilo, nós confiamos um no outro, mesmo com a distância. Mas nesses últimos meses vinhamos conversando muito sobre casarmos, e foi assim, pelo wpp que ocorreu o "pedido" de casamento. Sempre sonhei com um pedido grande, flores... mas entendi que nada disso vale mais doq passar o resto da minha vida juntinho do meu amor.
A previsão é que ele deva voltar pra cá em dezembro, e então vamos casar somente no cartório, mas estou feliz e ansiosa!!! Sonhando com a nossa casinha, fazendo planos. Alguém aqui passou por algo parecido? De precisar ficar longe do amado(a)????

6 Respostas

Última atividade por Barbara, dia 6 de Setembro de 2022 às 11:27
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Deborah! Por aqui estamos há mais de 2 anos juntos a distância, sou do PR e ele de SP. O meu pedido foi pessoalmente mesmo mas estamos vendo tudo sobre o casamento "a distância". Vou me mudar pra SP no meio do ano, quando acabo a faculdade, e vamos nos casar no civil meses antes da cerimônia por motivos de: não aguentamos mais a distância kkkkkkkk eu sei que é difícil mas tenho certeza que tudo que fizermos vai valer a pena no fim. Boa sorte com tudo!! Smiley heart

• Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que história linda! Muito especial *-*
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Deborah! De distância eu entendo bem hahaha. Eu e meu marido fizemos 13 anos juntos agora em agosto, e desses 13 anos, 5 foram passados morando 7 horas de distância um do outro durante a faculdade. Nos víamos no máximo uma vez por mês, e olha lá! No último ano dele na faculdade eu já estava no mestrado nenhum de nós dois podia ficar viajando, então nos vemos beeem menos. Depois da faculdade ele voltou pra nossa cidade e aí quem mudou fui eu, passei um ano na Inglaterra fazendo doutorado, vi ele só uma vez durante esse tempo todo, quando ele foi me visitar.

Distância não é nada fácil, a gente sente uma saudade eterna da pessoa, mesmo depois de acostumar com a ausência dela no dia a dia. Tem que ter muita confiança, sinceridade e respeito pra dar certo, e saber que toda distância é passageira, por maior que seja!

• Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tô nessa situação temporariamente.
    Já estive em relacionamento/noivado a distância em outro momento da minha vida, e exatamente por isso relutei no início em continuar o meu atual relacionamento dessa forma.

A primeira experiência foi um filme de terror. Mas dessa vez, até agora, tem sido tranquilo.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos juntos há 3 anos namorando à distância. É ruim não ter por perto, mas logo isso passa e vamos dividir a vida juntos 🤗🥰
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Ativa Março 2023 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Deborah! De distância entendemos muito bem, infelizmente kkkkkk estamos juntos há 2 anos e 8 meses contando namoro e noivado. Começamos a namorar pouco antes de começar a pandemia e também ficamos 10 meses sem nos encontrar por causa disso. Fora os 2 anos anteriores de amizade em que nos encontrávamos a cada 6 meses.

É difícil demais, né? Depois de tanta despedida o que eu mais quero também é a vida juntos. Isso supera qualquer cerimônia e festa pra nós. Decidimos casar no cartório também e fazer um Elopement pra termos um momento nosso. Faltam apenas 6 meses e todos os dias eu me lembro que está acabando e vai ter valido MUITO a pena!
    Esse ano estamos nos encontrando mais vezes, mas ainda assim é difícil. Também nunca tivemos problema com ciúme nem nada. Conversamos demais, demais mesmo, e isso é o que alivia um pouco.
    Entendo seu sonho de um grande pedido, mas que bom que você entendeu que além disso o mais importante é o que vocês vão construir juntos. Pense em cada dia comum que vão compartilhar, e em cada dia extraordinário que vão viver ainda. Eu sempre me lembro de que esse período difícil será uma porcentagem muito pequena do tempo que passaremos lado a lado. Fora o quanto a distância nos ensinou sobre confiança, amizade, comunicação, e o quanto damos valor a cada segundo juntos quando nos encontramos.
    Vai dar tudo certo! Permaneça firme. Logo isso vai ser só uma parte da história de vocês. 🧡
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas