Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Beatriz
Noiva VIP outubro 2017 São Paulo

Relacionamento a distância / onde morar ?

Beatriz, dia 27 de Agosto de 2015 às 16:21 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 24

Olá meninas, eu e meu noivo estamos em um grande empasse, ele mora em Barretos - SP e eu em S J Rio Preto - SP, minha familia é toda de lá, pretendemos realizar nosso casamento em Barretos mas não sabemos onde morar ainda, estamos atrás de um apartamento ou casa para comprar e ele esta procurando em Barretos e eu em Rio Preto, infelzmente não conseguimos decidir ainda onde vamos morar se na minha cidade ou na dele, tenho muito medo de não conseguirmos entrar em um acordo que vá deixar os dois felizes Smiley cry

24 Respostas

Última atividade por Katherine, dia 1 de Setembro de 2015 às 16:20
  • Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

De nada noivinha...

É isso mesmo, temos que estar abertos a mudança também... Além do casamento ser uma mudança em nossas vidas, tem essa fase de adaptação... Mas se Deus quiser dará tudo certo, e vcs acharam o local certo para construirem a casa de vcs... Smiley winking

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada, estamos começando a nos acertar graças a Deus ele esta pensando em vir passar uns dias aqui e ver se consegue um emprego aqui pois esta de ferias do seu atual emprego. Se deus quiser vai dar tudo certo!!!

• Responder
  • Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha...

Eu e meu marido, tinhamos um relacionamento a distância, ele morava em Minas e eu no Paraná. Porém ficavamos nesse impasse também, era uma dúvida muito ruim, porque não sabiamos como fazer, era chato ficar longe, e pensar que ficaria longe da minha família. Até que ele veio pra cá me ver, e conseguiu um emprego, então veio morar pra cá, antes mesmo do casamento. Vimos que isso era de Deus, porque oravamos muito por isso. Acredite que tudo se resolverá, por um lado, por mais que seja um pouco longe, uma cidade da outra, vcs ainda estão no mesmo estado. Eu e meu marido, estavamos mais longe ainda, agora ele esta longe da família dele, foi uma decisão dificil, porém era necessária.

Tomara que dê tudo certo. Smiley winking

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa outubro 2016 Rio de Janeiro
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha. Eu vou te dar uma dica converse com ele . Entre em acordo pois como nossas amigas disse . Alguem irar ter que ceder .se você esta vendo um resistência dele. Ja viu que ele não irá ceder! Então converse veja o pontos fortes e fraco. Ex: os dois trabalham . E fácil arrumar emprego lá ? Olhar os dois lados . Bem é isso beijinho e que vocês conversem . Smiley winking
    • Responder
  • Jaine & Geovane
    Noiva VIP Dezembro 2015 Alagoas
    Jaine & Geovane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tomara que tudo der certo. !

Boa sorte !

• Responder
  • Jayne
    Noiva Constante Abril 2016 Paraná
    Jayne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É, um dos dois vai ter que ceder...rsrs

Mas logo vcs entram num acordo e tudo vai dar serto, boa sorte! Smiley winking

• Responder
  • Felipe
    Super Noivo Agosto 2022 São Paulo
    Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem fica em paz que conseguirão resolver,mas indico que fique proximo de ambas as familias caso isso gerar problema pq ae não tem oq contestar necessariamente não precisa ser a cidade n qual vvcs morrem pode ser nas proximidades entre a sua e dele boa sorte

• Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha fica em paz, vai dar td certo, e vcs vão decidir onde morar.. mas isso não é facil mesmo.. tem que ter o consentimento dos dois sim..

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Num é menina kkkk. Já que tá empatado procura um lugar neutro melhor q as duas cidades kkkk. Mas lembrando que se tiveram carro vai dar pra visitar a família sem problemas já que é no mesmo estado.
    • Responder
  • Rafaelly
    Noiva Constante Julho 2016 Mato Grosso
    Rafaelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm namoro a distância, mas no meu caso foi muito fácil de decidir. Eu sou de Cuiabá-MT e ele de Teodoro Sampaio-SP (põe distância nisso!!). Decidimos que eu iria pra lá, eu sei que vou morrer de saudades dos meus pais, mas assim teremos mais estabilidade e conforto!! Não sei qual a situação de vocês mas leve em consideração a situação econômica do país, onde fica mais fácil para se estabilizar, a faculdade o serviço, não sei, mas sempre tem algo p considerar!! E o que as outra noivinhas falaram é certo, sobre vocês dois sentarem e discutirem o assunto, sobre focar em vocês e n pensar na família (pq irão constituir uma nova) e sobre considerar uma terceira cidade caso n consigam decidir KKKK E eu ainda deixo mais uma dica, coloque nas mãos de Deus que dará tudo certo!
    Agora uma coisa que uma amiga me falou, o marido dela tbm é de SP e ele quem veio morar aqui em Cuiabá, quando ela ficou sabendo que eu iria mudar, ela deu um show KKK Disse que o homem tem mais facilidade de encontrar emprego, que eles são mais razão q emoção, aguentam ficar longe da família por muito tempo.. Enfim, esse é o ponto dela, vou deixar aqui p VC ter mais um ponto de vista KKKK.
    Muitas felicidades noivinha, depois conta p gente o que deu, se você vai seguir ele ou ele você!!
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a ideia de uma terceira cidade kkkkk
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a ideia de uma terceira cidade kkkkk
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nus muitíssimo obrigada pelas belas palavras de apoio. Pode deixar que vamos sentar e conversar e se Deus quiser vai dar tudo certo!!!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

por nada Beatriz, com o perdão da metáfora tem cortar o cordão umbilical, ñ se preocupe com isso seus pais sempre serão seus pais, preocupe-se em ser feliz, principalmente com o futuro esposo, saiba q "tamo junto" se precisar de alguma coisa pode contar comigo, ñ sendo dinheiro o resto estamos aí, kkkkkk, Smiley winking , me adiciona aí, bjo se cuida.

• Responder
  • Bruna Evelyn
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Bruna Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não considere os parentes para tomar essa decisão, pois de qualquer forma alguma família vai ficar mais distante. Pense só em vcs, onde será melhor. Avaliem condições de trabalho. Vejam qual dos 2 teria mais facilidade de recomeçar o trabalho em outro local. Vejam também onde é melhor de encontrar uma casa boa, em um bom local e por um preço acessível. Avaliem cada detalhe para entrarem em um acordo, para nenhum dos 2 ficar frustrado depois.

Eu sei bem como é isso pois meu noivo e eu tb moramos em cidades diferentes. Ele em Resende - RJ e eu no RIo de Janeiro - RJ.

Desde que nós começamos a sentir o desejo de casar, começamos a conversar sobre isso: em que cidade moraríamos? Ele foi super disposto a vir morar na minha cidade. Até pq eu ja tinha uma casa que meus pais compraram financiada pra mim qnd eu fui noiva de outra pessoa no passado. Mas falei que não. Meu sonho sempre foi ir pra uma cidade mais tranquila e eu me apaixonei por Resende. Vendemos essa casa que meus pais compraram e compramos nossa casinha em Resende no nosso nome. Não deu pra quitar, mas conseguimos dar uma boa entrada.

Sou muito apegada à minha família, mas o bom de Resende é isso. É uma cidade totalmente diferente daqui, mas que não é tão longe. São uns 140km. Dá pra vir visitar o povo numa boa. E vou adorar recebê-los lá tb de vez em quando.

No meu caso foi mais fácil decidir, pois eu já estava bem determinada, mas avaliem todos os detalhes que eu tenho certeza que vcs vão chegar em um acordo do que será melhor pra vcs. Que Deus abençoe vc e o noivinho :Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva Esperta Março 2016 Rio de Janeiro
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho q vcs tão fazendo a lei do mais forte e em vez de conversarem com a razão sobre, estão levando para o sentimental. Pelo que vi lá não tem oportunidades para você, mas na sua tem pra ele? Outra pergunta a ele o porquê de não morar na sua cidade e vc explica pra ele também seus motivos. E por fim se nenhum dos dois quiser ceder procura uma terceira cidade rsrs.
    • Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigado, vou seguir o conselho de vocês, e realmente é o que você disse assim que é dito o sim a nossa familia sera ele e eu. Obrigado mesmo pelo conselho !!

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com a Bianca, pensei em vcs e deixe os familiares fora dessa decisão, pq depois do sim família será vc e seu esposo, o resto serão parentes, então veja em qual lugar a mais campo de trabalho para os dois, em qual é há mais facilidade de comprar a nova morada, veja a vida a dois e nada nais fora disso Smiley winking.

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigadaaa !!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ju, eu adoro a cidade dele, mas lá é impossivel de crescer não existem oportunidades espero que ele seda e venha pra minha cidade !!

• Responder
  • Beatriz
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai é que esta o problema, ele é formado em ADM e eu me formo em publicidade ano que vem, na cidade dele não tem pra onde crescer já na minha tem mais oportunidades, mas ele não sede. Meu pai tem uma transportadora e eu trabalho com ele na minha área e também cuido de toda a parte finanaceira da empresa quer dizer mega impossivel deixar tudo que ja construi aqui né. Mas se Deus quiser vai dar tudo certo !!!

• Responder
  • B
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Geralmente a pessoa q nao trabalha ou que ganha menos é quem abre mão... Mas ai vai de vcs sentarem e ver o que é melhor para vcs né? nao adianta vcs procurarem cada um em um lugar que nao vai dar certo mesmo! Boa sorte

• Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou pro estado do meu noivo porque gosto de la e sempre quis morar no sul. Meu noivo ja tem uma estabilidade la tambem.
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Esperta Dezembro 2016 Paraná
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tenhá fé Noivinha *----* vai dar tudo certo !! Basta Crer !!! beijooss

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas