Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thamires
Noiva Constante outubro 2018 Rio de Janeiro

Relacionamento Abusivo. #conselhoerelato

Thamires, dia 10 de outubro de 2017 às 05:16 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Olá meninas e meninos !! Hoje eu vim falar sobre algo que muitas pessoas vivem, mas a maioria é cega e não aceita esta situação . Relacionamento abusivo. Eu conheço bem esta situação ,antes de conhecer esse meu noivo maravilhoso , que lutou ao meu lado contra meus medos , traumas e perseguições do ex ,eu vivi 4 anos (namoro e noivado) com uma pessoa extremamente abusiva . Mas eu estava cega e até planeja me casar .

Eu não me via sem ele , todos a minha volta acreditava que nunca iria da certo ou nem ia com a cara dele . Meus pais aos poucos perceberam atitudes e me alertavam . Só que eu acahava normal , porque não conhecia ou não me lembrava oque era ter um relacionamento saudável. Eu não conhecia terminar planejava casamento , mas era infeliz e cheia de dúvidas dentro de mim , mas não queria admitir abrir mão de um sonho . Ate eu conhecer meu atual noivo que me mostrou que eu sou a princesa dele e agora vamos nos casar .VOU LISTAR AQUI SITUAÇÕES QUE VIVI TALVEZ ALGUÉM SE IDENTIFIQUE (Lembrando que existe eventualidades e situações isoladas , relacionamento abusivo é um conjunto de coisas , vou citar. )
****1- ELE ERA EXTREMAMENTE CIUMENTO, CIÚME DO PASSADO ,AMIGOS QUE VIVERAM EXPERIÊNCIAS E ATE ALGUNS FAMILIARES E SÓ SAIAMOS COM AMIGOS DELE ******######2- EM TODAS AS SITUAÇÕES ME FAZIA SENTIR CULPADA ,ERRADA E ME FAZIA ACREDITAR QUE MERECIA GROSSERIAS ##### @@@@3- ELE ERA VIOLENTO , NUNCA ME BATEU ,MAIS GRITAVA ,USAVA PALAVRAS OFENSIVAS E ETC.@@@@@
///// 4- ERA EXTREMAMENTE MACHISTA , NÃO GOSTAVA DE SER CONTRARIADO E ME CONTROLAVA MAS ODIAVA SER CONTROLADO ////////
:::::5- DIZIA QUE NINGUÉM IRIA ME AMAR,ACEITAR E FAZER POR MIM OQUE ELE FAZIA E QUE EU SÓ PRECISAVA DELE PARA DER FELIZ ::::::::

Bom, vou parar por aqui ,apesar de passar por isso tudo , eu não aceitava e era cega ,eu via outros casais e ate me questionava e eu vivia me fazendo uma pergunta ( se agora tá assim imagina quando casar). Eu não tinha forças para sair desse relacionamento, eu acreditava que se largasse ele eu nunca mais iria ser feliz , e como já estava planejando casamento, eu não queria abrir mão desse sonho . Até descobrir uma traição , fui em um retiro de Carnaval sem ele e la conheci meu atual noivo, viramos amigos e ele ao ver minha situação e já apaixonado por mim fez de tudo para eu abrir os olhos , e não voltar com ele ,dai percebi que as pessoas não eram fãs do nosso namoro e meus pais não implicavam atoa...NÃO VOLTEI COM ELE ,ELE ME PERSEGUIU COM LIGAÇÕES E MENSAGEM , EU ME APAIXONEI PELO MEU ATUAL NOIVO QUE ME FEZ PERCEBER QUE SOU UMA MULHER ,QUE TENHO QUE SER TRATADA COM RESPEITO, E VI COMO ELE ME TRATA ,A PRINCESA DELE .... E QUE VALEU A PENA LUTAR E HOJE EU POSSO DIZER SOU FELIZ . Meninas que se identificam procure ajuda em amigos e família ,pesquise . TALVEZ VOCÊ ESTEJA NO RELACIONAMENTO ABUSIVO E NÃO SABE .

(Planeja o casamento com a pessoa certa e seja feliz )Beijooooos

14 Respostas

Última atividade por Nathália, dia 10 de outubro de 2017 às 14:05
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Thamiris primeiro que triste, mas por outro lado que alegria que vc se livrou! Infelizmente muitas mulheres (já vi algumas aqui viu...) Acham o mesmo que vc achava! Acham que não vivem sem a pessoa, que se perde-la ficará só etc! E como são as coisas! Vc hj tem um homem de verdade. Parabéns! Tanto por tomar a decisão quanto por achar alguém de verdade
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, que história horrível. Simplesmente horrível. Graças a Deus não vivi isso, mas imagino que deva haver muito receio em dar um basta, porque tantas se sentem incomodadas mas não terminam. Parabéns pela coragem de dar um basta e seguir em frente com sua vida. Que Deus a abençoe com seu noivo, que seja sempre um homem bom.
    • Responder
  • Tatiana
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Assunto muito sério e que precisa ser sempre debatido!!! A maioria das mulheres que eu conheço tiveram algum relacionamento abusivo na vida!

Claro que eu não sou a exceção! E gente, fiquem atentas a detalhes. Começa com aquela coisinha mínima que você achou estranho ou não gostou, mas deixou passar.

Meu ex era mestre em terminar comigo na sexta-feira e aceitar conversar comigo (porque claro que a culpa era minha) na segunda.

Fiz uma cirurgia enquanto estávamos juntos e ele não teve nem a decência de me visitar no hospital. Disse que não conseguiu táxi porque estava chovendo muito. Depois disso, eu abri meus olhos e vi que eu é que supervalorizava ele, enquanto ele só me jogava pra baixo.

No dia que terminamos ele me chamou de fraca e iludida com a vida. Percebi que era a forma dele tentar se igualar a mim porque era ele quem era assim! Era muito difícil pra ele, sendo um homem super machista, aceitar que estava com uma mulher que poderia ser independente se quisesse. E foi isso que fiz.

Ele também me perseguiu por um tempo (mais de um ano!), mas felizmente nem na mesma cidade moramos mais!

• Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate, acho que deveria ser um assunto falado sempre por aqui. Vejo muito realtos de meninas que mostram que estão em relacionamento abusivos é mesmo assim insistem na ideia de casar, eu passei por as mesmas coisas que você antes de conhecer meu marido. E a sensação quando você sai de um relacionamento assim é de alívio, como se você conseguisse voltar a respirar. Eu tinha chegado a um ponto que brigávamos todos os dias e quase todos eu ia dormir chorando. Não tinha forças para mais nada. Mais consegui sair e foi a melhor coisa da minha vida
    • Responder
  • Y
    Noiva Master Abril 2018 Ceará
    Yana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal ver assuntos assim por aqui. Vejo algumas coisas por aqui sendo ditas que ligam uma sirene de perigo na minha cabeça. Noivos que controlam roupa, gastos, que não cedem pela vontade das noivas a ponto de magoar, que abrem correspondência, que enrolam, prometem e não cumprem, reclamam que a noiva tá gorda, querem inclusive escolher o vestido por elas ... Muitas vezes achamos q relacionamento abusivo é só aquele que o homem bate na mulher mas a violência pode ser psicológica tb. Se você não está plena, se vc pensa que se aparecesse alguém melhor vc sairia do relacionamento, mas como n aparece vc acha q ninguém mais quer vc... São sinais de alerta.
    • Responder
  • Agda Ferraz
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Agda Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vivi um relacionamento abusivo quando tinha 14 anos, foi meu primeiro namorado e ele tinha 17. No começo saíamos com nossos amigos em comum e era mil maravilhas, com o tempo ele foi se revelando, não me deixava ir à festas que ele não quisesse ir, me proibia de falar com amigos homens, não podia postar tais fotos pq ele não tinha gostado, brigava comigo na frente dos meus familiares.... e eu não enxergava NADA. Um dia, minha mãe limpando a sala e eu no sofá ela conversou comigo e comecei a enxergar. Minha mãe sempre gostou dele e ele não era uma má pessoa, mas eu só tinha 14 anos! Foi a melhor decisão da vida terminar com ele.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Junho 2019 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É como eu já disse antes: a pessoa mais importante em um relacionamento é você!Pode parecer egoísmo, mas não dá pra romancear relacionamento se ele te faz mal.Não tem essa de “ele se exalta porque te ama” ou “deve estar estressado, dá um desconto”.O seu bem estar físico e psicológico deve estar sempre em primeiro lugar. Relacionamento saudável é aquele onde seu parceiro se preocupa e cuida para que garantir esse bem estar. Nunca caiam na falácia do “só eu vou te amar”.Meus relacionamentos abusivos foram amizades abusivas, é complicado perceber a situação sozinha.
    Parabéns pelos relatos de vocês, vocês são fortes e maravilhosas! Nunca se esqueçam disso!Só consigo desejar uma felicidade imensa pra todas vocês. Nada como ter na nossa vida alguém que sabe cuidar da gente Smiley heart
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito bom seu relato e infelizmente isso parece tão óbvio mas a gente não percebe quando está passando por isso.

Também tive um relacionamento abusivo, meu primeiro namorado qdo tinha 16 anos, ele era mais velho (23 anos) e por mais que eu pensasse que algo estava errado, eu não enxergava e ninguém me dizia. Na época ngm falava muito sobre namoro abusivo, se fosse hj seria diferente (acho) mas foi muito difícil de sair do relacionamento por causa das pressões psicológicas, só quem passa por isso entende, mas graças a Deus encontrei meu noivo e ele é um príncipe!

• Responder
  • Raíssa
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa noivinha, tbm passei por isso. Fiquei 2 anos e 5 meses até conseguir me libertar. Ele fazia uma pressão psicológica enorme. Hoje encontrei o meu príncipe e estou muito feliz. Graças a Deus que nossas histórias mudaram para melhor.

• Responder
  • Andressa
    Noiva Curiosa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns por sua atitude de compartilhar e como você mesma colocou: conselho! Vai servir de alerta para todas nós e ajudar quem se sente sem enxergar a "luz no fim do túnel".
    • Responder
  • Stela
    Noiva VIP Janeiro 2018 Rio Grande do Sul
    Stela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita noivinhaa passei por isso. Quando tinha 17 anos de idade conheci meu ex namorado. Namoramos por 2 anos 1 mês sendo que 1 ano e 3 meses a distância. Pra onde eu ia tinha que tá no telefone. Ele era altamente marxista, me botava pra baixo e exatamente como vc descreveu: Manipulador. Aos 9 meses me mudei de fortaleza para o Rio Grande do Sul. Eu passei a viagem inteira no telefone. Sério. Na estrada e eu no telefone. As vezes eu me pergunto como consegui isso. Para comer era só na frente do Notebook falando com ele. Já não almoçava com meus pais. Era raro esses momentos. Não saía e não tinha amizades aqui durante esse período. E quando criei e fui convidada pra dormir na casa de amigas ele me chamava de lésbica. Quando ele por nada desligou n minha cara prometi a mim mesma que havia chegado no limite e que não iria me arrastar de novo, me humilhando até ele. 4 dias após sem falar com ele.. detalhe: não me ligou tbm.. ele retirou minhas fotos do face, nome (tínhamos face juntos), simplesmente foi me apagando. Criei um pra mim e ele bloqueou minha conta. Com 7 dias após não nos falarmos ele ligou de madrugada. Todo serio, querendo saber como eu tava, pq havia sumido. Minha ex sogra que não batia bem da cabeça tbm me xingava de TD que foi coisa. Ele disse que eu tinha outra pessoa. Eu falei que nao, que estava cansada apenas. Após 2h onde não abaixei aguarda.. chorei e chorei muito. Me sentia deprimida. Não tinha ninguém que eu pudesse contar..então várias meninas que não imaginava que teriam esse tipo de tratamento me acolheram como nunca. Me protegeram e me cuidaram mentalmente. Me ajudaram a sair daquela dependência. Na época ele já estava saindo com outras garotas tbm.. e mas não me importo mais. Hj sou noiva e não há nada que posso fazer mais para agradecer a Deus pelo meu noivo. Todos terão defeitos mas alguns nós mesmo criamos e alimentamos. É um alívio ter saído daquele relacionamento.
    • Responder
  • Ludmilla
    Super Noiva Novembro 2017 Pará
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todas q ja passaram por isso sabem o qnt é horrível ter forças para conseguir dar um basta na situação. Tenho mto orgulho de vc. Mts felicidades
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu relato ajudara muita gente! Parabéns por ter essa coragem e que deus abençoe esse relacionamento verdadeiro que você está vivendo hoje!
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Seu relato pode ajudar muitas noivinha!!!!! Parabéns pela sua atitudee sua ssuperação
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas