Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tatiana
Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro

Relacionamento abusivo? Sai dessa!

Tatiana, dia 18 de Agosto de 2018 às 01:12 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Oi meninas, tudo bom?

Sei que nesse estresse todo dos preparativos para o casamento pode ocorrer alguns desentendimentos, brigas e alterações de humor. Mas, até quando acontecer isso é algo normal ? Como identificar um relacionamento abusivo?

Essa semana eu criei um debate super legal explicando sobre meu antigo relacionamento e como consegui supera-lo. Se você ainda não o viu, dá uma clicada aqui (https://comunidade.casamentos.com.br/comunidade/forum-antes-do-casamento/forum)

Infelizmente, apesar de toda a informação que temos hoje e a evolução dos princípios de ética na sociedade, muitas mulheres ainda são tratadas como objeto e passam por diversas situações desagradaveis até mesmo nos seus relacionamentos amorosos. Mas vamos aos sinais...

1- Você sempre é a culpada!
Não importa o que aconteça, pode ser um estresse no trabalho, a culpada de ele agir com uma atitude grosseira e agressiva, sempre será sua. O seu jeito de falar, o seu olhar ou a sua risada são a "causa" da irritação dele. Você vai se sentir um lixo e insignificante em todas essas ocasiões, que com o passar do tempo, São recorrentes.

2- Ele (a) não aceita opinião contrária.

Tudo estava numa Boa, até você dizer que não gostou tanto assim de uma ideia que ele deu. Pois é, geralmente relacionamentos abusivos tem essa peculiaridade, os parceiros não aceitam ser contrariados, mesmo que estejam errados.

3- Proibições

Ao invés de uma conversa tranquila e amigável pra resolver os limites do relacinamento, você simplesmente não pode de forma alguma fazer algo. Na maioria das vezes ele sentirá ciúme da sua família e de suas amigas. Não se engane, esse comportamento não é bonito e não irá melhorar... Você não é propriedade de ninguém! É claro que queremos agradar a quem amamos, mas cada um de nós responde por si só e tem total direito de decidir o que fazer da vida.

4- Ciúme exagerado

Você está num restaurante e o garçom pergunta a você se a comida está Boa, pronto, ja é motivo pra ele achar que o garçom está dando em cima de você e isso com certeza geraria uma discussão entre vocês. Relacionamentos abusivos não raro são recheados de indivíduos extremamente ciumentos. Não estamos falando daquele ciúme zeloso e saudável pra relação. Estamos falando daquele ciúme em que você não pode nem mesmo ser educado com pessoas do sexo oposto. Aquele ciúme que te impede de ter uma vida tranquila, onde você pode sair com sua família e amigos. Mais uma vez, isso não é bonito!

5- Ele altera a voz e te agride

Sabe aquela história de ganhar no grito? Pois é, na maioria dos casos, eles não sabem dialogar, é a lei da selva. O mais forte ganha. Ele usará tudo o que tem ao seu favor, a força física e a voz mais grave. Tudo isso com o objetivo de te amedrontar, mas não se abaixe diante disso!

6- Ele te desmerece o tempo todo...

"Ai de você se não fosse eu", frases como essa são muito ouvidas. Em geral, ele te põe pra baixo e quando vocês brigam e você ameaça terminar, ele diz que você nunca irá encontrar alguém como ele. E vamos combinar ne amiga?! Graças a Deus, porque quem gosta de cavalo é jockey!


7- Ele sempre promete mudança

Esse aí podia ser politico, porque ama fazer promessa que não se cumpre! Vocês brigam, ele te ofende, você fica magoada e ele promete nunca mais agir assim... so que no dia seguinte ocorre tudo denovo! Daí num dia ele só levanta a voz, no outro é a mão.

Mas, e se depois de ler esse debate, você perceber que seu relacinamento é abusivo, o que fazer?

Na verdade, a única pessoa que pode responder isso é você mesma, afinal quem vai lidar com essa situação todos os dias é você. Mas pense : será que vale a pena viver amarrada com um monstro para o resto da vida? É claro que não! Nada material nunca se equipara ao valor da felicidade e da liberdade de poder ser você mesma!

Não perca tempo, há milhões de opções mil vezes melhor que esse pateta que está te chateando... Ame a si mesma e não deixe que ninguém se aproveite de você. É provável de que na hora de terminar ele faça chantagem emocional, declarações etc... Mas não de ouvidos!

E ai meninas, já passaram por essa situação ou conhecem alguma amiga que passe por isso? Comenta aqui em baixo e vamos nos unir!




Relacionamento abusivo? Sai dessa! 1

Relacionamento abusivo? Sai dessa! 2

Relacionamento abusivo? Sai dessa! 3

14 Respostas

Última atividade por Tales, dia 19 de Janeiro de 2021 às 16:54
  • Tatiana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Elaine, é triste ver isso. Mas grande parte desse índice se deve a Cultura machista
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, mas temos q ajudar umas as outras.
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei essa publicação noivinha.
    Muitas hoje em dia sofrem e não sabem que rumo tomar.
    Smiley sad


    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente muitas mulheres passa por isso a devemos detectar logo mas primeiras semanas de namoro e não se sujeita se essas mulheres soubessem a força que tem não passaria por esses relacionamento abusivo o medo de fica sozinha e acha que não vai encontrar ninguém melhor pq acha que aquele cara é a única coisa que teve lamentavel vi uma reportagem que dizia que no mundo todo o Brasil é o país que mais mata mulher muito triste
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claro Paulo, mas como eu sou mulher é vivi isso com uma pessoa do sexo oposto, resolvi compartilhar a minha experiência. Mas mtas mulheres tb caem nessa e agem assim, é triste, mas acontece.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Claudia que história! Graças a Deus vc conseguiu sair vitoriosa e segura de si
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bia, isso é mto triste. Mas, infelizmente acontece... temos q alertar nossas amigas, mães, irmãs
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Bruna, ajuda mto!
    • Responder
  • B
    Noiva Constante Abril 2019 Mato Grosso
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esses debates são maravilhosos pra ajudar noivinhas aqui na comunidade que precisam.

    Criei um com o mesmo tema esses dias, mais infelizmente foi fechado dizendo que não é a ''ideia'' da comunidade essa. Afs!

    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Maio 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que você criou um debate assim! Muitas mulheres sofrem com isso e acha que é normal! Tive duas amigas que tinham namorados que levavam flores, faziam declarações maravilhosas nas redes sociais, eram "perfeitos" mas, depois do casamento se tornaram monstros... 😞
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Principiante Dezembro 2019 São Paulo
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comecei meu primeiro namoro com 15 anos, e por 7 anos, até os 22, vivi tudo que fala nesse post... ele me fazia me sentir um lixo, dizia que eu nunca conseguiria encontrar outra pessoa...

    Mas antes tarde do que nunca! Rsrs

    Saí desse relacionamento, e agora estou com o amor da minha vida!

    Pra que passa por isso, um conselho, esses cretinos que fazem isso com a gente conseguem nos maltratar tanto psicologicamente, que vc acredita que não vai conseguir viver sem o traste... mas consegue gente... consegue sim!

    • Responder
  • Paulo
    Noivo Constante Março 2019 Rio Grande do Sul
    Paulo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só pra deixar minha opinião, relacionamentos abusivos existem dos dois lados.
    • Responder
  • Tatiana
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Rebeca, é bom a gente parar e pensar. Pq as vezes sem querer, nós msms acabamos agindo assim e isso desgasta a relação. Mas desejo a vcs toda a felicidade do mundo!
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Abril 2019 Pernambuco
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dicas muito boas. Me fez até perceber meus próprios abusos nas primeiras partes, que ele nunca reclamou, mas já é bom eu ficar ligada pra não magoar o pobre que amo tanto. Que é um anjo comigo, diga-se!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas