Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata outubro 2019 São Paulo

relacionamento - Ajuda!

J C, dia 22 de outubro de 2020 às 10:08 Publicado em Fórum Vida de casal 0 9

Oi gente, bom dia!

Bom, já faz um tempo que estou de olho aqui e hoje resolvi vim pedir uma ajuda de vocês

Eu e meu marido estamos casados há quase 2 anos e recentemente (alguns meses já), estamos brigando MUITO. Eu sou o tipo de pessoa que adora conversar, falar tudo o que sente, quando algo incomoda, quando acho chato... Eu gosto de me expressar, já meu marido não, ele fala pouco, só ouve, fica quieto e já tenta mudar de assunto. Ele prefere não conversar sobre, ficar quieto e resolver no outro dia, mais isso me machuca demais. E as nossas brigas acontecem (na grande parte das vezes) por esse motivo.

Ex: Algo me chateou contou pra ele, ele fala "desculpas" e já muda de assunto. E eu falo "vamos conversar sobre isso, ainda me sinto mal?" E ele já começa a se extressar, quer sair de perto, fala que não aguenta, que quer ficar tranquilo...

Devido a problemas anteriores, tenho autoestima-baixa, insegurança e tudo mais... e as vezes, tudo que eu quero é consertar e ouvir da parte dele (eu entendo que crio paranoias na minha cabeça, mais eu só quero resolver pra não me sentir mais assim) Mais quando eu falo sobre elas, ele fala que eu preciso mudar porque isso esta atrapalhando. Claro que ele me ajuda diversas vezes, já melhorei muito e quase não tenho crises por conta que meu emocional está muito melhor, graças a ajuda dele!

Do nada a vida dele deu uma reviravolta e hoje com tudo que está acontecendo, ele está sofrendo muito, está estressado, não tem tempo pra fazer quase nada, o que ele faz exige MUITO dele e eu percebo como isso o afetou.

Ele fala que tudo que quer é ficar em paz, deixar as coisas pra ela e só ficar em paz. Mais eu fico mal por dentro e por isso gosto e prefiro conversar pra resolver tudo.

Essas brigas bobas que desgastam acontecem toda semana... é muito ruim, temos pouco tempo pra ficarmos juntos e quando temos acabamos ficando assim.

Eu sei que não posso deixar o medo e a insegurança, tomarem conta de mim, mais quando eu vejo já foi...

As vezes fico pensando no que fazer, onde estou errando, se devo ser mais paciente, se é a rotina que ficou chata...

Gostaria de uma opinião, não coneverso com muitas pessoas e sei que ouvindo de outra, posso encontrar o erro e resolver de uma vez. Você olhando de fora o que pensa sobre? Devo mudar, devo conversar com ele? É a rotina? Ser mais paciente? Me ajudem! ....

9 Respostas

Última atividade por Thainá, dia 24 de outubro de 2020 às 12:23
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá! Bem, por aqui a gente gosta de conversar bastante, mas mesmo assim eu criava algumas situações na cabeça por insegurança de relacionamentos passados e acabava descontando nele. Percebi que eu criava problemas e desgastes desnecessários... Todos eram pequenos, até que de pouquinho em pouquinho, virou um problemão e pela primeira vez brigamos de verdade. No outro dia sentamos pra conversar, cada um colocou seus pontos, nos acertamos e posso dizer que depois daquele momento nossa relação melhorou consideravelmente mesmo!!
    Acredito que o ideal seja vocês terem uma boa conversa, colocando o ponto de vista de cada um e resolverem de vez!

    Se preciso for, procurem ajuda profissional como terapias e psicólogos. Não é feio pedir ajuda profissional!!!

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada pessoa tem um jeito de resolver os problemas. O seu é conversando e o dele é deixando pra lá. Acho que vale a pena vc avaliar os motivos que dão início a briga e ver se realmente a melhor opção era conversar ou apenas deixar pra lá se for algo fútil. Já pensou em tentar uma consulta com um psicólogo? As vezes isso pode te ajudar a lidar com suas emoções e não "sobrecarregar" seu relacionamento. Espero que vcs se acertem, peça calma e compreensão do seu marido e boa sorte.

    • Responder
  • Leticia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu relacionamento eu sou mais como seu marido e o Júnior é mais como você. Então, nós combinamos não não dormir brigados, pra mim é mais difícil porque quando estou chateada eu me fecho. O negócio é ter paciência e falar, se necessário, mil vezes que ele precisa conversar. Eu entendo esse jeito dele, mas eu tento mudar esse modo de ser em mim, pois não é saudável em um relacionamento. Com o Júnior tendo essa atitude eu passei a me abrir mais e falar, no meu tempo, porém no mesmo dia. Passei a discutir sobre o assunto e tals. Teve só um dia que eu não falei o motivo e dormi brigada porque eu queria voar nele, mas no outro dia falei. Enfim, espero ter ajudado.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lendo o seu relato parece minha mãe e meu pai. Minha mãe é como você: quer resolver tudo na hora, quer conversar sobre tudo (e isso me irrita muito). Meu pai já é como seu marido: prático. Meus pais se separaram muito por causa disso (outros motivos tbm). A questão é: você sabe o seu problema, você se trata? Já foi a terapia?


    Olha te entendo, mas entendo ele. Homem no geral (e eu pq puxei meu pai kkkk) não gosta de ficar de conversinha. Prefere resolver com um desculpa e segue o bonde. Já a mulher tende a querer falar o que

    Linda, uma terapia vai te aliviar. Porque você vai falar o que sente pra um profissional, além de não sobrecarregar ele que deve ficar mau em te ver assim. A paciência tem limite sabe.
    Sinto ser sincera, mas se você não tratar isso, vai ficar cada vez mais difícil. Até pra abordar ele você vai aprender com o terapeuta.
    Ex: eu e meu pai somos na nossa. Se estamos chateados não queremos falar. Se não abordamos o assunto não aborde com a gente porque vai dar briga. Na terapia descobri que é porque não consigo ser emocionalmente pressionada sem me irritar. Tenho técnicas de respiração, preciso sair de perto até me sentir confortável.
    Não sacrificar sua relação, procure ajuda.
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii, por favor leia com carinho, eh só uma opinião de quem quer ajudar tá!
    Eu acho que homem e mulher são diferentes, e se realmente tudo vc quer ter conversas longas a vida de vcs será baseada em DRs e isso eh chato! Homem gosta de espaço, de ficar na dele um pouco e vc tem que respeitar.... não fica tão em cima assim. Como vc mesma disse ele tá cheio de coisas e precisa de uma esposa amiga que relaxe ele e torne os momentos leves e legais e não mais dor de cabeça por qlqr coisa.... eu aconselho vc ir ao psicólogo ( eu vou e me melhorou muito, principalmente como entender essas coisas) moro junto a 1 ano e 4meses

    E mantenha as conversas sim, caso aconteça algo que realmente seja importante mudar, não por tudo! Mostra pra ele q vc eh parceira, que ele pode contar com vc!
    Fica bem vai dar certo estamos na torcida Smiley smile
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O Thiago é quieto, eu falo com ele e parece um posso sem fundo, não responde, e eu fico falando sem parar e ele se irrita, e acabamos brigando.
    Ano passado passamos uma fase bem difícil também, em torno dos dois anos também, por estresse. Brigávamos quase todos os dias por uns seis meses (ele tem empresa, eu estressada com o trabalho, organizando e pagando casamento, e ainda construindo nossa casa), aí eu chorava, ele ficava quieto, e ninguém pedindo desculpas.
    O que ajudou foi tentar ser mais racional quando eu ia conversar com ele. Li dois livros que me ajudaram bastante:- as 5 linguagens do amorEste livro mostra como as pessoas tem meios diferentes de demonstrar e perceber o amor. Eu já tinha lido, e li para ele, como eu me sentia quando ele não demonstrava seu afeto por mim na minha linguagem. Não que ele tenha mudado muito (rs) mas ele se esforça um pouco mais, agora que RACIONALMENTE ele entendeu, com base em estudo. Recomendo! - homem cobra x mulher polvoÉ de um psicólogo brasileiro, Içami Itiba, e mostra com exemplos como homens e mulheres agem diferente em diversas situações. Quando a gente entende essas diferenças, fica mais fácil de "engolir" algumas situações, tanto nós quanto eles com relação a gente.
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, tudo bem?

    Peço que leia com carinho o que eu falar, porque não quero parecer grossa.

    Um relacionamento precisa de diálogo porque esse é um dos pilares mais importantes para manter qualquer relação saudavel.

    Se o seu marido não quer conversar, você precisa buscar saber o que está errado. Se é algo nele (algum trauma talvez) ou se é algo em você (que pode não saber "chegar" nele para terem uma conversa, por exemplo).

    Outro ponto que pode te ajudar muito é procurar um psicólogo, porque tudo o que você citou: paranoias, baixa estima, emocional, crise, etc só serão resolvidos se forem tratados.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi JC.
    Eu entendo o que você está passando, aqui a situação é muito parecida. Nós não casamos ainda, mas já moramos juntos há quase 3 anos, então posso te falar com alguma propriedade.
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Esperta Setembro 2023 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá. Não acho que tenha algo de errado em querer conversar. Além do mais, é com a conversa que se chega em um acordo. Talvez ele não queira conversar por achar que vá gerar uma briga ainda maior. Mas, ao mesmo tempo ele precisa ver que isso está te afetando negativamento. E que uma hora precisará sentar e esclarecer isso contigo. Que tudo dê certo pra vocês. Deus abençoe.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas