Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sulamita
Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro

Relacionamento parado

Sulamita, dia 27 de Maio de 2019 às 00:13 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Então meninas ando bem triste e desanimada sabe , vou contar minha história para vocês .

Nós conhecemos a 4 anos , mais estamos namorando mesmo a 3 anos , pois bem eu acho que há está bem na hora de resolvermos nossa vida e nos casar ainda mais que somos de uma família religiosa, ele até fala em casar porém nada , absolutamente nada foi feito até agora , se eu falo em noivado ele diz que um dia , mais sempre é vago, se a gente fala da casa ,o prazo para começar a mecher sempre é adiado por ele , sendo que já temos dinheiro para mexer ...parece que estou vivendo sempre sob promessas sabe , todos os nossos amigos que começaram a namorar bem depois da gente já se casaram, e nós estamos na mesma , nada mudou desde o início do namoro, sinto que do início do namoro até agora não saímos do lugar ....eu tô tão triste e desanimada...eu não sei o que fazer mais, se vale a pena continuar com isso, para piorar a situação moramos em cidades MT distantes, então só nos vemos 1 vez por mês , e no máximo só uns 2 dias

15 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 27 de Maio de 2019 às 12:47
  • J
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oizinho rsrs
    Eu acredito que cada coisa tem seu tempo. Minha prima por exemplo, noivou e casou com 10 anos de namoro! E eu noivei agora com 3 anos. Não se apresse porque outros já casaram e vcs não, cada coisa acontece com um propósito e na hora certa!
    Agora vamos ao ponto principal: estude os prós e contras da sua relação. Depois, sente e tenha uma conversa DEFINITIVA com seu amado e diga exatamente o que escreveu nesse debate mais todos os contras que vc acha do relacionamento. Explique que vc não quer esperar e que ele tome atitude diante disso, pois vc não está feliz dessa forma. Também diga que se ele não tiver o interesse de melhorar ou sair do "morno", infelizmente terá que finalizar o relacionamento.
    Se cuida, viu gata Smiley heart
    • Responder
  • Sulamita
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada meninas , as opiniões de vocês me ajudaram bastante , vou ter uma última conversa franca com ele, porque do jeito que está para mim não dá mais, eu preciso de alguém que tenha o mesmo objetivo que eu, que tenha atitude , e se infelizmente isso não vier dele , vou seguir minha vida , o amo muito, mais minha felicidade vem a frente
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita... se vcs tem emprego, são maiores de idade (só perguntei a idade pq vc nao tem foto, Ai a gente pensa q pode ser alguém de 16 anos entende?), independentes, namoram, se ama.... não vejo pq não casarem. Se a distância é algo ruim, realmente ele deveria querer tomar uma atitude pra isso acabar.

    Então não vejo outra saída. Dê um chega pra lá (vou ser curta e grossa) fale; ou vai, ou racha. Toma uma atitude. Não quero esperar!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês precisam conversar! Chega uma hora que é necessário definir se vocês vão continuar caminhando juntos ou se cada um quer uma coisa diferente da vida.
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sulamita se pra você essa situação não está boa e se sente que não estão tento uma relação bacana.

    Sente com ele para uma conversa seria e objetiva, exponha pra ele o que se passa em sua cabeça e quais suas pretensões para o futuro pra ver se os objetivos dele são condizentes com os seus. Porque as vezes vcs estão namorando, porém estão em "momentos de vida diferentes" pra vc já chegou o momento de casar, vai ver pra ele ainda não é hora mais tem medo de te decepcionar sendo franco.

    Lembre-se que casamento é um sonho pra ser sonhado a dois.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho que a primeira coisa que tem que fazer é conversar com ele

    • Responder
  • Sulamita
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinhas , a idade e a questão do dinheiro não é um problema , eu tenho 26 , ele 32 , temos uma vida estável, temos até onde morar , temos um trabalho estável também... Nos vemos somente uma vez por mês , pelo fato do trabalho, ele trabalha de seg a sab, e como moro MT longe não dá para ir e voltar no mesmo dia ... a falta do contato faz sim muita falta , acho que justamente por isso que já deveríamos pelo menos tomando alguma atitude para o casamento e acabar também com toda essa distância... Ele fala as vezes de casamento quando eu toco no assunto , porém não existe absolutamente nenhuma atitude da parte dele quanto a isso , isso me confunde demais
    • Responder
  • Maryanne
    Noiva Constante Novembro 2019 Alagoas
    Maryanne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Conversa com ele.. senta e conversa. coloca ele contra a parede mesmo.

    talvez ele não queira casar e não tenha coragem de falar, talvez ele tenha vontade de casar mas do jeito que esta, está confortável pra ele. eu sentaria e conversaria

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você precisa primeiramente conversar com ele, precisa entender as vontades dele, conversa e vê se ele realmente tem a intenção de casar, as vezes ele tem e acha que não é o momento ainda. Não é porque seus amigos já casaram e funcionou pra eles que vai funcionar pra vocês, cada pessoa tem o seu tempo.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que você precisa expor melhor pra ele como vc está se sentindo, miga.
    Senta com ele e conversa.
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Esperta Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Miga,
    conversa.
    conversa com teu boy! Coloca as cartas na mesa e conversa.
    A base de qualquer relacionamento é a conversa e se algo está te incomodando, conversa sobre esse algo.
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom se você já está vendo que não tem futuro não sai do lugar vê se realmente vale a pena manter um relacionamento que não se vêem direito,um relacionamento para criar laços tem que ter presença sempre se mostrando que está ali,acho que se você já disse tudo o que necessitava em relação a conversa.
    Acho que você está sonhando um casamento sozinha sendo que não dá pra sonhar assim.
    Acho que você deve avaliar se isso está atrasando sua vida seus sonhos vale a pena esperar por algo que você não vê futuro?
    Isso pode gerar frustração mas eu no seu lugar seguiria minha vida do que investir meus sonhos sozinha.
    Já passei por isso quando achei que já estava na hora de casar disse pro meu noivo: ou a gente casa ou a gente separa porque eu não quero namorar mais quero casar formar minha família decidi o que você quer da sua vida.
    E ele decidiu casar eai fomos guardando dinheiro mas se ele tivesse dito separar estaria em busca de sonhar com outra pessoa que deseja o mesmo que eu
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha...
    Primeiramente, não se baseie por relacionamentos de amigos. Não é pq todos os amigos de vcs q começaram relacionamento depois de vcs já casaram, q vcs devem casar.
    E isso de; já namoramos há 4 anos e ele não fala em casamento... bom, eu acho q se namoramos, queremos casar. É realmente estranho ele não falar. Porém, eu namorei 6 anos e depois casei. Tempo é muito relativo. Eu nao acho 4 anos muito tempo. Mas.... quem sabe é vc né.
    Outra coisa q achei estranho do fato de vcs se verem 1 vez no mês. Como assim? Moram distantes a tal ponto q nem no fds não se vêem? Nossa... Acho q namoro a distância não é impossível. Mas vc se sente bem com isso? Tá feliz?

    Outra pergunta q quero fazer é; vcs são maior de idade? Estudam (Ou são formados)? Trabalham? São independentes?

    Casamento não é só amor não. O amor é a base. Mas o q sustenta é a responsabilidade e independência. Vcs precisam dos pais pra algo? Tem onde morar?

    Tudo isso deve ser pensado
    • Responder
  • Sulamita
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O que mais faço é falar Smiley sad mas não adianta , é a mesma história, eu não vejo nenhuma atitude da parte dele para nada , quando eu falo em fazer alguma coisa tipo na nossa casa , ele diz sim vamos fazer, mas fica só nisso não tem atitude, é como se estivesse me cozinhando , já estamos nessa a meses e nada de ter iniciativa
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom acho que uma boa conversa com seu noivo você deve ter para saber se realmente existe algum problema vê se realmente ele quer casar mas converse com ele
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas