Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Diego
Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado

Relato de uma Recém-casada

Diego, dia 29 de Abril de 2023 às 11:29 Publicado em Fórum Vida de casal 0 10

Essa semana fui impactado por um vídeo muito fofo. Prepare os lencinhos... Smiley cry

A usuária paulab.alvim relatou qual foi o seu sentimento após 10 meses de casada.

Relato de uma Recém-casada 1

Como a plataforma do casamentos.com.br não aceita vídeos do Tico e Teco eu usei uma plataforma de transcrição para que vocês pudessem ler na íntegra o desabafo da Paula.

Sugiro que leiam escutando a música abaixo para sentir a mesma vibe ou simular algo parecido.

Confira:

"Coisas que eu senti nas primeiras semanas de casada e não contei pra quase ninguém...

Já faz dez meses que eu me casei, mas eu me lembro perfeitamente de como eu me senti nessas primeiras semanas morando aqui, num apartamento novo com meu marido, sabe? Entrando numa fase nova da minha vida, mas eu não quis compartilhar com ninguém o que eu estava sentindo porque, no meu ponto de vista estava totalmente errado me sentir daquela forma. Mas como hoje eu sei que a forma como eu me senti naquelas primeiras semanas, primeiros meses, fazia total sentido pra esse processo, hoje eu vou falar aqui pra vocês como foi. E peço pra você assistir até o final, porque no final tudo vai fazer sentido.

Em resumo, eu fiquei muito triste, eu chorava todos os dias. Eu me recordo muito bem da primeira segunda-feira que eu acordei aqui. Meu marido até saiu mais cedo pra trabalhar, então eu acordei sozinha e parecia, assim, que eu não queria ficar aqui, eu queria voltar pra casa dos meus pais. Quando eu morava na casa dos meus pais, nós tínhamos uma rotina, assim, muito próxima. Então, estávamos sempre fazendo as coisas juntos e por mais que eu tivesse contando, assim, uns minutos pra me casar, até porque tava num relacionamento muito longo, contando os momentos pro nosso casamento, tão sonhado casamento... Eu falo aqui no meu perfil. Depois que ele chegou, parece que deu um choque assim de que eu tava perdendo tudo que eu tava acostumada. Então, tudo aquilo que eu fazia todos os dias com os meus pais, de repente virou algo que já não fazia parte da minha vida. E aí eu lembro que quando encontrava as pessoas elas falavam: "E aí como que tá a vida de casada? Esses primeiros meses são bem lua de mel, né?" E eu: "Uhum". E não é que tava ruim. A gente tava se divertindo muito aqui, né? Nesses primeiros momentos juntos, mas nossa, a saudade da minha casa, da casa dos meus pais batia muito forte e eu não tinha coragem de falar isso com ninguém, porque eu ficava: "Meu Deus, essa pessoa vai falar: Nossa, você fez aquele festão de casamento à toa?" E aí por isso que eu não falei pra ninguém eu guardei pra mim mesma e falei: "Tá, deixa os meses passarem". Mentira, eu falei com o meu marido e percebi que ele também tava se sentindo assim mas ele não é tão choroso que nem eu então a gente começou a ficar mais unido assim fazer tudo, junto né? Nesse momento novo... E conforme os meses foram se passando todo esse novo começou a fazer total sentido. E hoje, dez meses depois, eu percebi que essa saudade fazia parte porque mostrava que eu era muito apegada àquilo que eu vivia. E principalmente as pessoas que faziam muito parte da minha rotina. E passou, hoje, isso que eu vivo é o que faz total sentido pra mim e que me dá alegria. Mas eu acho que a gente tem que falar sobre esse momento de transição, né? Esse momento de adaptação a uma nova rotina. A saudade faz parte, o medo faz parte, mas depois que você consegue se adaptar, dá tudo certo."

E você? Como se sentiu quando saiu de casa?

Editado por Casamentos.com.br

10 Respostas

Última atividade por Diego, dia 5 de Agosto de 2023 às 11:12
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Toda mudança assunta e machuca, mas também nos faz crescer.

É só uma fase e logo vai ficar tudo bem! Smiley heart

• Responder
  • Caroline
    Noivo Novato Novembro 2020 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sou recém casada e estou arrasada
    Vim na casa dos meus pais hoje lavar minha roupa da viagem e tô há horas aqui sentada sozinha chorando
    Eu sei que não posso ficar aqui pra sempre, mas meu Deus como dói a mudança Não só a saudade daqui, mas da minha rotina solteira Minha lua de mel mesmo foi muito sofrida, chorei muito, mal me alimenteiQueria ficar escondida no colo da minha mãe
    • Responder
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vai sim! Tudo questão de tempo! Smiley laugh

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É difícil mudar a rotina da noite pro dia. Mas vai dar tudo certo...
    São fases!

• Responder
  • Duda
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que sinceramente, por mais que eu esteja louca para casar, vou sim sentir muita falta e até sofrer de saudade da casa dos meus pais. Afinal, tem toda uma rotina estabelecida há anos, e não tem como você se acostumar da noite para o dia. Vou sentir muita falta de tomar café da manhã com eles, muita falta do meu gato que não poderá ir comigo.

• Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Varia mesmo de pessoa para pessoa.

Eu tenho quase certeza que será algo rápido também, por aqui.

Embora me dê muito bem com os meus pais, eu sempre sonhei em ter meu cantinho!
    Mas vamos ver rs

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mudanças são difíceis né, mas faz parte do processo mesmo.
    • Responder
  • Diego
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu sou filho único. Tenho a impressão que algo parecido pode acontecer, ainda mais porque nos damos bem, apesar de tudo. Mas faz parte do processo. E tá tudo bem!

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vi esse relato no App, e me identifiquei muito, porém o meu passou rápido, menos de 1 mês, hoje com 6 meses de casada, parece que sempre morei na minha casa.

• Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa lendo esse relato eu fico imaginando se não acontecerá o mesmo comigo, com meu noivo eu sei que não pois já faz uns anos que ele não mora mais com os pais. Porque sempre chego e converso com meus pais sobre como foi meu dia no trabalho, tenho minha rotina com eles e com meu irmão, minha irmã foi morar em outro estado com 18 anos por conta dos estudos já teve bastante chororo, então eu sair de casa e ficar somente meu irmão com meus pais acredito que será uma adaptação difícil.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas