Essa semana fui impactado por um vídeo muito fofo. Prepare os lencinhos...
A usuária paulab.alvim relatou qual foi o seu sentimento após 10 meses de casada.
Como a plataforma do casamentos.com.br não aceita vídeos do Tico e Teco eu usei uma plataforma de transcrição para que vocês pudessem ler na íntegra o desabafo da Paula.
Sugiro que leiam escutando a música abaixo para sentir a mesma vibe ou simular algo parecido.
Confira:
"Coisas que eu senti nas primeiras semanas de casada e não contei pra quase ninguém...
Já faz dez meses que eu me casei, mas eu me lembro perfeitamente de como eu me senti nessas primeiras semanas morando aqui, num apartamento novo com meu marido, sabe? Entrando numa fase nova da minha vida, mas eu não quis compartilhar com ninguém o que eu estava sentindo porque, no meu ponto de vista estava totalmente errado me sentir daquela forma. Mas como hoje eu sei que a forma como eu me senti naquelas primeiras semanas, primeiros meses, fazia total sentido pra esse processo, hoje eu vou falar aqui pra vocês como foi. E peço pra você assistir até o final, porque no final tudo vai fazer sentido.
Em resumo, eu fiquei muito triste, eu chorava todos os dias. Eu me recordo muito bem da primeira segunda-feira que eu acordei aqui. Meu marido até saiu mais cedo pra trabalhar, então eu acordei sozinha e parecia, assim, que eu não queria ficar aqui, eu queria voltar pra casa dos meus pais. Quando eu morava na casa dos meus pais, nós tínhamos uma rotina, assim, muito próxima. Então, estávamos sempre fazendo as coisas juntos e por mais que eu tivesse contando, assim, uns minutos pra me casar, até porque tava num relacionamento muito longo, contando os momentos pro nosso casamento, tão sonhado casamento... Eu falo aqui no meu perfil. Depois que ele chegou, parece que deu um choque assim de que eu tava perdendo tudo que eu tava acostumada. Então, tudo aquilo que eu fazia todos os dias com os meus pais, de repente virou algo que já não fazia parte da minha vida. E aí eu lembro que quando encontrava as pessoas elas falavam: "E aí como que tá a vida de casada? Esses primeiros meses são bem lua de mel, né?" E eu: "Uhum". E não é que tava ruim. A gente tava se divertindo muito aqui, né? Nesses primeiros momentos juntos, mas nossa, a saudade da minha casa, da casa dos meus pais batia muito forte e eu não tinha coragem de falar isso com ninguém, porque eu ficava: "Meu Deus, essa pessoa vai falar: Nossa, você fez aquele festão de casamento à toa?" E aí por isso que eu não falei pra ninguém eu guardei pra mim mesma e falei: "Tá, deixa os meses passarem". Mentira, eu falei com o meu marido e percebi que ele também tava se sentindo assim mas ele não é tão choroso que nem eu então a gente começou a ficar mais unido assim fazer tudo, junto né? Nesse momento novo... E conforme os meses foram se passando todo esse novo começou a fazer total sentido. E hoje, dez meses depois, eu percebi que essa saudade fazia parte porque mostrava que eu era muito apegada àquilo que eu vivia. E principalmente as pessoas que faziam muito parte da minha rotina. E passou, hoje, isso que eu vivo é o que faz total sentido pra mim e que me dá alegria. Mas eu acho que a gente tem que falar sobre esse momento de transição, né? Esse momento de adaptação a uma nova rotina. A saudade faz parte, o medo faz parte, mas depois que você consegue se adaptar, dá tudo certo."
E você? Como se sentiu quando saiu de casa?