Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kamila
Noiva Ativa Novembro 2024 Minas Gerais

Relato do meu casamento!

Kamila, dia 13 de Fevereiro de 2025 às 13:47 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4

Oi meninas,

Queria ter parado para fazer esse relato antes, mas não consegui por motivos pessoais.

Me casei dia 30/11 e foi incrível gente, eu me surpreendi com a minha própria fé e com o que Deus é capaz de realizar. Fiz uma promessa para não chover no dia (eu e meu noivo não tínhamos dinheiro para tenda e o espaço era aberto - além da tenda tirar todo charme do local), amanheceu chovendo nem por um minuto deixei me abalar, durante a cerimônia o tempo estava ótimo quando estávamos saindo começou um leve chuvisco que depois deu um charme nas fotos. Outra coisa que foi indescritível, minha amiga ia ser filmaker, mas no dia deu uma crise de pânico e não conseguiu ir no casamento, e a equipe de fotógrafos, sem saber do ocorrido, levou uma filmaker que fez um trabalho que não sei explicar.
A maioria das coisas funcionou bem, bem perto da perfeição.Eu e minha amiga que fizemos a organização não teve cerimonial, só teve uma pessoa para o dia - foi a pior coisa que eu fiz - antes eu tivesse deixado alguém de confiança.
Fiz um post no meu instagram com o @ de todos os fornecedores e algumas fotos do dia, vou deixar aqui para vocês.
Confira todos os fornecedores!

Vou relatar as coisas que não saíram como previsto, acho que isso é o mais importante para as noivinhas, verem outras experiências para minimizar danos no dia.

1. Uma cerimonialista para o dia: gente, foi a pior coisa que eu fiz, a mulher era uma sonsa, tava mais perdida que cego em tiroteio, não fez um checklist de nada, foi PÉSSIMO, eu não quis nem olhar na cara dela. Eu ia fazer as fotos logo depois da cerimônia não consegui, porque estava roxa de raiva. Mesmo ela tendo recebido todas as orientações, o cortejo teve várias falhas. Pessoas que tentaram ajudar ela falando que estava errado, que já eram para as crianças terem entrado foram completamente ignoradas. E depois ainda soube que ela impediu minha mãe de chegar até mim, gente oro pra Deus tirar o ódio que eu fiquei dessa mulher do meu coração kkkk

2. Não ter feito meu próprio check list (eu confiei na pessoa que estaria no dia): aconselho garantir uma lista sobre a quantidade de cadeira de padrinhos, reserva de mesa dos pais, itens de decoração que foi prometido. Faltou cadeira para o último casal de padrinhos sentar, pior era minha irmã Smiley smile

3. Não ter conferido a decoração da cerimônia: casei em um buffet renomado, então em hipótese nenhuma pensei que poderia faltar as flores da passarela, sim gente, não colocaram. Só dei falta quando na festa mesmo vi as primeiras fotos, pensei uai, cadê as flores? E as flores estavam nos vasos em um local ao lado era só colocar. Fui ressarcida do valor depois, mas infelizmente não tem como voltar.

4. Não ter confirmado PRÓXIMO DA DATA os trajes da cerimônia com CADA pessoa do cortejo: parece bobeira, mas eu confirmei cada traje com uma certa antecedência, se estava na palheta e etc. No dia não sei porque diabos, a avó do meu noivo entrou com um vestido que parecia uma camisola, não era de festa e no meio da perna (pedimos longo). Gente, tipo, ficou muito nada a ver, e olha que não sou chata, deixei todo mundo a vontade para escolher, mas trocou o estilo de vestimenta sem avisar e fugiu totalmente do restante do cortejo.

5. Deixar alguém bem próximo para poder MANDAR em qualquer imprevisto, eu tinha minha amiga que me ajudou a organizar, mas acredito que devia ter confiado em mais alguém para ajudar ela. Por exemplo, minha mãe, que estava por dentro de quase tudo.
Mas isso foi ocasionado porque pensei que podia confiar na pessoa que fui no dia.

Enfim, aconselho mesmo tendo cerimonial ter alguém de confiança.

E caso alguma de vocês precise de ajuda, entre em contato comigo, estou seriamente pensando em começar a organizar eventos e ser
cerimonialista, com toda humildade, levo muito jeito rs

No geral foi maravilhoso, já quero renovação!!

4 Respostas

Última atividade por Cami, dia 17 de Fevereiro de 2025 às 11:06
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pelo relato, que bom que no final tudo deu certo!!

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gratidão pelo seu relato. Apesar dos contratempos deu tudo certo.
    Parabéns!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que apesar dos problemas, você aproveitou seu dia noivinha. Parabéns!
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Curiosa Setembro 2026 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito obrigada por trazer o seu relato e meus parabéns pelo casamento!!

Sinto muito por isso ter acontecido no seu dia especial, deve ter sido péssimo passar por tudo isso depois de planejar tanto o seu sonho. Espero que vocês tenham aproveitado bastante, apesar dos imprevistos Smiley heart

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas