Olá, noivinhas queridas! 🌷
Demorei um tempão para criar outro debate pois queria ter mais experiências para poder compartilhar. Bom, já contei aqui como foi o início do nosso relacionamento e o pedido. Então, hoje quero falar sobre como foram os primeiros preparativos.
A escolha da data:
Ele me pediu em namoro dia 07/12/2017, e o nosso desejo era casar dia 07/12/2019. Mas as coisas não fluíram como o planejado. Um dia, meus pais nos chamaram para conversar e perguntaram quando pretendíamos casar, pois já tínhamos quase dois anos de noivado e sequer tínhamos alguma coisa resolvida. Pensamos bastante, oramos e decidimos, pela confirmação do Senhor, que casaríamos dia 19/12/2020. Feito isso, começamos a buscar o local da festa...
Os primeiros fornecedores:
Como minha mãe é dona de buffet (foi a primeira coisa garantida, rsrs), ela me orientou a ver o local primeiro, pois nada seria resolvido sem tê-lo definido. Meu sonho de menina era casar no Castelo de Itaipava (RJ). Marcamos visita para um domingo e aproveitamos para conhecer o Castelo Country Club, que seria uma alternativa. Antes das visitas, eu e meu noivo oramos mais uma vez, pedimos que Deus orientasse nossas escolhas pela vontade dEle. Ambos os castelos não nos impressionaram, nem um pouquinho!
(Eis aqui um conselho: se preocupem também com a cozinha do espaço, não só onde os convidados ficarão, pois o buffet precisa de um local com boa estrutura para trabalhar).
No sábado, antes dessas visitas, estávamos passeando no Shopping da minha cidade e meu pai viu um estande de um sítio. Nós entramos, conversamos e agendamos visita para a segunda feira após a ida aos castelos. Confesso que o local, pelas fotos, pouco me encantou, mas quando chegamos lá... Ahh! Eu e meu noivo choramos de tanta emoção. Para nós, era o local perfeito. Tudo muito lindo, tudo encantador... Era ali! Fechamos nosso primeiro fornecedor em Agosto de 2019.
Na semana seguinte, corri para fechar com a fotógrafa. Antes de começar a namorar meu noivo, já tinha decidido esta fornecedora, rsrs. Eu já conhecia o trabalho dela e queria muito que ela fosse nossa fotógrafa. No início, não queria filmagem, mas acabei fechando com o esposo dela também. Depois disso, comecei a buscar os músicos, cerimonial, maquiagem e penteado. (Vou contar a saga na parte 2).
Em todas as nossas decisões, nós oramos muito e tudo foi fluindo... Para casarmos em 2019, tudo deu errado, mas porque não era a hora. Quando foi o momento certo, as coisas aconteceram com simplicidade. Eu sou muito grata por tudo! Não foi um processo fácil, como todo casal, nós também tivemos problemas, dificuldades, mas em todos os momentos vimos a mão de Deus! (Continua...)