Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rayssa
Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo

Relatos de uma convidada de casamento

Rayssa, dia 10 de Maio de 2022 às 12:19 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 8

É feio reparar o casamento alheio é sim, porém é inevitável, e acabamos vendo erros que convidado comum não enxerga ou pelo menos não fala.


Fui em um casamento, e fiquei reparando tudo que GOSTARIA e NÃO gostaria que acontecesse no meu casamento.

São tantos detalhes que a gente não consegue se atentar. tirando a ansiedade que rola nesse período, focamos nos maiores e esquecemos os menores.


Coisas que reparei, casamento sem assessora as pessoas ficam completamente perdidas e sem direcionamento do que fazer e pra onde ir. Ex: Cerimonia começou sem ser comunicada e o padre no local não indicou nada, o noivo entrou e estava todos sentados super distraídos. Os padrinhos não sabiam se posicionar no altar e acabou ficando tumultuado e confuso, não sabíamos quem era o padrinho de quem.

o Dj da igreja mais confuso que tudo, parava a musica antes da hora, aumentava e abaixava o volume no meio da música.

As próprias fotografas super mal educadas com os convidados, atrapalharam um padrinho na passarela, no qual teve que passar espremido, pq a mesma estava na passarela conversando com a outro "isso no meio da saída dos padrinhos"

A família da noiva pareciam mortos de fome, "liberaram" as lembrancinhas e já foram atacar, liberaram em aspas pois não vi esse momento acontecer, só vi pessoas com as mãos cheias de doces guardando na bolsa. No final sai sem comer nenhum.

Não tinha buffet era cozinheira, a festa já rolava a um tempão e devido ao frio preferi ir embora, e fui embora sem comer o bolo, pois o mesmo não havia servido. Obs. a festa começou as 7h e já era 00h.


Sai de la, com vontade de comer um doce e triste pela falta de educação das fotografas. Erros são comuns, mas quero trabalhar para evitar o máximo possível e poder proporcionar a melhor experiência para os meus convidados.


8 Respostas

Última atividade por Ana Luiza, dia 13 de Maio de 2022 às 20:24
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Como noiva, também vou aos casamentos com outros olhos e sempre anoto os pontos importantes sobre o que me agradou muito e o que eu não gostaria que acontecesse.

    A assessoria foi o primeiro contrato que fechei e vale cada centavo. Ótimo relato!

    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu sempre achei importante, porém achava o valor absurdo.. hoje eu pago com maior gosto.

    Elas nos poupam de sofrimento e constrangimento de fornecedores mal caráter, por isso acho importante contratar assessora fora do pacote do casamento, para que ela posa ser totalmente imparcial.

    Conheço pessoas que conseguiram processar buffet, devido ao relato e fotos tiradas pela assessora. A minha mesma, só irá me comunicar se for algo extremamente grave, e ela faz um relatório pôs festa de tudo que houve.

    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa que horror, isso mostra o quão importante é ter uma pessoa p organizar tudo p vc
    • Responder
  • Jéssika
    Noiva Esperta Dezembro 2022 Distrito Federal
    Jéssika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É por isso q acho essencial ter cerimonialista, foi a primeira coisa q fechei
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi bom vc falar pq tava pensando se ia chamar minha assessora pra ir na igreja ou nao, decidi que vou sim, a igreja que eu vou casar é super enjoados e sem assessoria nao da
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também já reparei em erros semelhantes aos que você citou. Fui em um casamento com meu noivo, que aconteceu a mesma coisa com o DJ, e como era cozinheira, nós não fomos servidos, e aí fomos embora super rápido e paramos em um local para comermos.
    Acho que tudo deve ser muito alinhado com os profissionais, porque no dia, os noivos não conseguem controlar essas coisas.
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, realmente, já reparei erros semelhantes em casamentos que fui e que não tinham cerimonialista ou que tinham péssimas cerimonialistas. Por isso foi a primeira coisa que me preocupei em contratar!

    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ray,

    Realmente faz a diferença ter uma assessora para organizar tudo no dia e você poder ficar despreocupada.

    Realmente erros são comuns e por isso reforço a importância de uma assessora. Erros que seriam provavelmente evitados, com a presença dela.

    As vezes a pessoa não tinha como incluir mais essa despesa no orçamento e por isso acabou acontecendo os "erros".

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas