Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Estefani Xavier
Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo

Religião diferente

Estefani Xavier, dia 20 de Março de 2020 às 21:52 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16
Meninas, minha família e do meu noivo são de religiões diferentes. Já fechamos o buffet e escolhemos a igreja, e todos sabiam da nossa decisão. Mas agora a família do meu noivo diz não querer entrar na igreja por não ser a religião delas. Estou pensando em desistir, está tudo muito complicado, o que era pra me trazer felicidade está me trazendo desgosto. O que eu faço?

16 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 24 de Março de 2020 às 08:30
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho que voces nao devem abrir mao de nada.. minha opnião. o casamento é de vocês, é o dia de vocês e tem que ser perfeito do jeito que voces sonharam.. nao importa se só vao comparecer 50 pessoas desde que essas 50 estejam la pra ver vocês felizes.

• Responder
  • Paloma Moura 🌹
    Super Noiva Junho 2021 Minas Gerais
    Paloma Moura 🌹 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que não vão então!

O casamento é seu, você faz o que quiser. As pessoas tem que ser maduras para entender e aceitar que existem religiões diferentes e que nem todos tem as mesmas escolhas e gostos. Eu hein!

Imagina se fosse o contrário, vc querendo impor em qual igreja a pessoa vai casar ou não? ameaçar de não ir no casamento pq não é a sua religião ou sua igreja? Quanta infantilidade... Não tenho paciência. Smiley angry

• Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi, Estefani!

Te entendo!

Aqui na comunidade sempre defendemos que os noivos sigam os seus sonhos e realizem o dia C de acordo com os seus desejos. No entanto, se esse assunto estiver te machucando muito, saiba que também é possível chamar um celebrante ecumênico para realizar a cerimônia em um espaço neutro.

Avalie com o seu noivo e mantenham a parceira entre vocês.

Smiley kiss

• Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Neste caso se o seu noivo mesmo sabendo da doutrina da família que não frequenta casamento na igreja aceitou, ali ele já decidiu!!! Decidiu por vcs!!! Expliquem a família que foi uma decisão de comum acordo!! E respeitar a decisão da família de não ir!!!
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estefani, não se deixe afetar. Isso é uma questão dele com a família, se seu noivo está bem e tranquilo com a decisão que tomou, então sigam seu planejamento sem culpa.

Mudar algo que é o sonho de vocês por intolerância religiosa de outros? Não deve ser opção isso. Não faça isso. Mantenha seus planos e deixe que o que tiver que ser será.

• Responder
  • Estefani Xavier
    Estefani Xavier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele aceitou desde o principio, deixamos todos avisados que seria nessa igreja antes mesmo do pedido de casamento. Ele disse que não vai abrir mão da nossa decisão, que vai fazer de tudo pra eles irem, mas se não forem paciência, porém são irmãs dele, e isso me afeta demais. Não quero ter que abrir mão do meu sonho e do dele.

• Responder
  • Estefani Xavier
    Estefani Xavier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Antes mesmo do pedido oficial de casamento, a gente sempre conversou sobre e deixamos claro nossa decisão. É complicado demais.

• Responder
  • Estefani Xavier
    Estefani Xavier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ele não tem religião, e desde o principio (antes mesmo do pedido de casamento), sempre conversamos e concordamos em casar nessa igreja.

• Responder
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem, vai na fé que o inimigo cai!!! Converse entre vocês e escolham o melhor para vocês...
    E faça o melhor pois não é o a religião quem vai fazer o Matrimônio de vocês e sim Deus.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão é: o que ele acha dos familiares dizendo que não vão? Pra ele é opção mudar a igreja pros familiares irem?
    Pq se ele aceitou casar na igreja que vcs escolheram e não se importar dos familiares falando que não vão, então segue seu planejamento.
    Sou adepta do “o casamento é dos noivos”, quem não gostar de algo e não quiser ir é só avisar que repassa o convite.
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desista novinha, diga que Deus é um só e que independente da religião somos todos irmãos.
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Fevereiro 2021 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas e seu noivo sendo de outra religião concordou casar na igreja desde o início?!
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ignoraria.
    Pediria ao noivo para conversar com eles de forma branda e tentar deixar eles à vontade.

• Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ignora e segue em frente. Quem estará perdendo são eles, por perder o dia mais feliz das vidas de vocês. Se já estava avisado, conversa com o noivo e decidam juntos. Não acho que valha a pena abrir mão por causa de gente intolerante.
    • Responder
  • Estefani Xavier
    Estefani Xavier ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O mais chato de tudo é que estamos juntos a seis anos, e sempre deixamos claro como queríamos nosso casamento. A mãe dele foi com a gente fechar as coisas. Eu abri mão de outras coisas como a cor da madrinhas, a cor do vestido da mãe dele, apenas para não arrumar motivo de brigas. Mas isso está acabando comigo.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É bem complicsdo noivinha, mas acho que isso deve ser decidido por voces dois. Ele ppde te tar explicar a situacao para a familis tambem. Por aqui nao temos muito desse problema mas ele ja deixou claro que se for pra ir só pra comer ele prefere que nao vá. Mas é muito delicado esse assunto..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas