Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Patrícia
Noiva Ativa Fevereiro 2018 Mato Grosso do Sul

Religião x relacionamento

Patrícia, dia 31 de Março de 2017 às 10:07 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 33

Olá galerinha, tudo bem com vocês?

Sobre religião e relacionamento, alguém teve algum tipo de problema com isso?
Eu por exemplo sou evangélica e meu noivo católico, e por muito tempo sofremos com essa diferença, até que em um dia resolvemos isso e aprendemos a colocar o nosso Senhor Jesus em primeiro lugar em nossas vidas e não a religião.
Eu em um devido momento, quis fazer um casamento ecumênico para que pudessemos respeitar a religião de ambos familiares, só que tive um problema com meus pais e infelizmente eles não aceitaram, e então eu decidi com meu noivo que, para não favorecer nem minha família e a dele, iremos fazer a cerimônia e a festa ao ar livre, não decidimos ainda quem irá fazer o casamento, até por que meu irmão é pastor e ficaria honrada se ele fizesse meu casamento. Isso iremos decidir com algum tempo.
Mas gostaria de saber se alguém também passa ou passou por isso, e qual é a visão de vocês em relação a este assunto?
Ficaria muito feliz em receber a opnião de vocês.

Um lindo e abençoado dia a todos!

33 Respostas

Última atividade por Janaina, dia 31 de Janeiro de 2018 às 11:35
  • J
    Noiva Ativa Março 2020 Rio de Janeiro
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bom , eu não sou qualquer religião , nem batizada deles nada. Minha família são católica, eu conheci meu noivo mesmo antes ele é ex-TJ(ele já batizado tj em 2005 e agora em 2010 desassociado há 7 anos e vai fazer 8 anos no mês de outubro) depois ele se batizou na igreja batista e ele se apreendeu e ele decidiu sair da igreja. Escolha dele , parece ele está afastando de Jeová e bem breve ele vai voltar escolha dele né... Eu nunca batizei alguns igrejas , porq eu não tenho vontade batizar alguns igrejas e só quero vontade batizar era TESTEMUNHAS DE JEOVÁ então quem me ensinou era uma irmã tj que morava preto da casa onde eu morava com minha mãe e os irmãos quando eu era pequena foi ela q me ensinou primeiro eu agredece ela sempre. Principalmente 1 lugar é Jeová Deus e segundo as coisas... Então gente vão casar na praia , não, eu já decidi escolhe será no sitio( avô dele) eu sempre sonhava andar cavalos , cuidar os ovelhas , etc. (Casa do meu avô em Teixeiras de Freitas-Bahia)... Por isso gente conheceu em 2014 na igreja e saímos gente escolheu vontade. Só isso , mas eu respeito cada religião! Bjus

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A vcs tb Smiley smile bjs!

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que história incrivel, quando é no momento certo Deus age como for necessário.
    Que Deus continue a os abençoar, e felicidades a vocês!

• Responder
  • Cahevicttor
    Top das Noivas Junho 2017 São Paulo
    Cahevicttor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha meus pais passaram por grandes dificuldades referente a jugo desigual, mais meu pai se converteu após 11 anos e sem pressão, simplesmente por decidir que seria o melhor pra ele e temos paz na nossa casa a mais de 5 anos, pq ele evitava a gente de ir aos cultos e até de fazer o pai nosso em casa de forma diferente ( como os evangelicos fazem) hoje ele é outro homem, totalmente renovado e ai de mim se não vou aos cultos rs

se vocês ja estão se adminstrando bem nessa parte, só ore pra Deus converta o coração dele sempre pra ELE e assim viverão bem, a obra é Deus quem faz.

Não queira ser quem você não é por respeito a ele, faça o que tiver que fazer conforme a sua realidade religiosa

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ual, outra religião bem diferente tbm...
    Fico feliz em ver que temos conseguido colocar o Senhor Jesus acima de qualquer doutrina.

Felicidades aos noivos e Deus os abençoe.

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada noivinha por sua ajuda... Smiley smile
    Que Deus lhe abençoe e felicidades.

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada por suas palavras Smiley shame
    Que Jesus derrame bençãos e felicidades a ti!

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É um assunto complicado e delicado que com o tempo graças a Deus colocamos no eixo... rsrs
    Felicidades noivinha e grandes bençãos a ti.

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada noivinha, super entendo o que você disse.
    Felicidades a ti e Deus lhe abençoe!

• Responder
  • Suellen Silva
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Suellen Silva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo somos de religião super diferente eu testemunha de Jeová ele católico , sempre um respirando um ao outro respeitando a famílias não tenho problemas nem um e tanto vamos casar com Juiz de paz ao ar livre não tenho que reclamar meus pais respeitam ele meus sogros me respeitam so agradece .
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada noivinha, pra você também!

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu ia comentar exatamente isso! Voce leu minha mente kkkkkk Eu tive dois quase relacionamentos que não deixei ir pra frente por esse motivo!

Dá mesma forma que eu não aceitaria me casar sem o sacramento do matrimônio (é que meus filhos não fossem batizados), eu respeito e apoio quem segue a sua doutrina. Pra mim não se trata de preconceito, mas de defender o que acredita!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho muuuuito difícil conviver com alguém de religião diferente, não conseguiria, rsrs... meu marido tem a mesma religião que eu e no começo do namoro se tivesse identificado essa diferença dificilmente eu teria continuado... eu não acho errado não viu, é só uma coisa minha mesmo q pra mim seria bem complicado.... parabens pela força de vcs em conviverem e respeitarem essa diferença 😍 Q vcs consigam realizar o casamento bem lindo! E agradem a vcs, sigam seus sonhos, acho q nunca a gente consegue agradar a familua toda, nao deve se estressar c isso 😊Felicidades!!!!
    • Responder
  • Thaís
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É uma questão bem complicada, e depende muito das pessoas envolvidas (o casa). Sou católica e quando era mais nova namorei um rapaz de família da CCB, ele mesmo não seguia nada. A mãe dele sempre disse que se nos casassemos um dia e fosse na minha igreja, ela não iria. Eu entendo e respeito à posição dela, e acho que está correta em seguir o que religião pede, mas justamente por achar correto que cada um siga e obedeça as doutrinas da religião que escolheu, não aceitaria um casamento que não fosse realizado de acordo com a minha fé, o sacramento do matrimônio imposto pelo sacerdote dentro do templo católico. Com certeza teríamos tido problemas se o namoro tivesse durado. Acho ótimo que você e seu noivo tenham encontrado um equilíbrio para que todos se sintam confortáveis, mas eu confesso que no lugar dele, não gostaria muito da idéia rs. Parabéns pela compreensão de vocês e felicidades!!
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que lindo... Felicidades a vocês e muitass bençãos !

• Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu sou budista e meu noivo católico. Decidimos pela cerimônia ecumênica.

• Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza Patrícia!! Temos que ter a sabedoria de lidar com coisas que p eles é mais difícil. Ainda bem que Deus nos edifica sempre! Que Ele abençoe vcs tbm 💓
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Imagina, eu tenho é que agradecer, pois cada comentário aqui é uma ajuda. Smiley smile

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Desculpa o desabafo, rs.

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Creio que para nós mulheres é mais fácil se adaptar a muitas coisas e ser muito flexível também.
    Desejo felicidades e bençãos a vocês!

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pela ajuda viu, e concordo com cada palavra sua sem tirar e nem por.
    Que Deus a abençoe, e felicidades a você !

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu passei por uma fase dessa também, tanto que em minha orações pedia tanto a Deus que se não fosse da vontade DEle que tiresse esse sentimento de nossos corações, e assim foi por muito tempo as orações. Só que hoje vejo que Deus queira nos usar pra algo em algum momento.
    Fico muito feliz por Deus ter lhe abençoado viu, muitas felicidades a vocês e que o Senhor Jesus os abençoe.

• Responder
  • G
    Noiva Master Dezembro 2017 Espírito Santo
    Greice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso eu sou católica e ele evangélico. Mas confesso que tenho ido bastante na igreja dele, pois me sinto bem lá. Vamos fazer a cerimônia no msm lugar da festa com um pastor.
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É verdade, essa coisa de religião é complicada demais sô... rsrsrs
    Felicidades e Deus os abençoe.

• Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que maravilha, Deus os abençoe!

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Deus vai abençoar e vai dar tudo certo, estou torcendo por vocês! Smiley kiss

• Responder
  • Barbara
    Super Noiva Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou à igreja, mas fui criada na igreja evangelica e acredito em Deus e na Biblia. Tenho minhas dúvidas quanto algumas doutrinas na igreja que vejo como manipulação da vida das pessoas.

Meu noivo é catolico, desses que nunca vai à igreja.

Eu acho muita intolerancia essa coisa da familia não aceitar, alguém precisa avisar que a salvação, segundo a igreja evangelica, é individual.

Eu fico muito chateada com leio relatos assim, o que importa é felicidade do casal e Deus não vai deixar de abençoar se for pastor ou padre que realizar a cerimonia.

A familia tem que se importar com a sua felicidade e não ficar criando impecilhos. Acho que ao invés de aceitar tudo, as vezes é necessário uma conversa franca. As vezes os pais precisam de um sacode pra entender que não somos mais crianças e que eles não podem decidir tudo na vida de vocês.

Boa sorte ai noivinha, casamento ao ar livre é lindo, e não fica presa a regras da igreja.

Ter o seu irmão celebrando deve ser maravilhoso, mas se não for ele será perfeito igual.

• Responder
  • Evelyn
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Paraíba
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu noivo e evangélico como eu garças a Deus ...

Mas meu ex era católico e nos tínhamos muitas diferenças e hoje percebo que se fosse como antes não conseguiria realizar muita coisa na minha vida .... haveria sempre uma discussão ou uma briga por causa de costume diferentes então acabei
    • Responder
  • Patrícia
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Smiley smile
    Conversei com minha sogra e ela concorda sim se for meu irmão, creio que da parte dela e da família do meu noivo, é mas fácil de entrar em um acordo... rsrs Acho que mais pais ainda vivem com os pensamentos de antigamente, conversar não resolveu, então pensei em resolver tudo com meu noivo, e só depois de tudo resolvido sentar com meus pais e dizer como vai ser. É algo bem complicado viu... rsrsrs

• Responder
  • Susi
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 Distrito Federal
    Susi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita novinha ,uma situação um pouco complicada né , mas o diálogo resolve tudo, e o q realmente importa é os dois adormecem ao msm Deus .Continue colocando nas mãos de Deus e tudo dará certo.Já namorei uma pessoa q não era dá msm religião q a minha ,foi difícil ..Mas hj eu e meu namorado somos da msm religião 😍😍😍Felicidades querida 😘
    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Passo a mesma situação que vcs. Vamos casar ao ar livre tambem e um celebrante/juiz de paz celebrará. Mas, Deus é TÃO BOM, que esse celebrante é pastor ♥

• Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Paty, acho que a solução que vocês encontraram seria uma boa opção mesmo, mas para a família dele estaria tudo bem se seu irmão celebrasse? Ou então vocês poderiam optar por um juiz de paz

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas