Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rosele
Noiva Novata Março 2025 Minas Gerais

Religiões distintas

Rosele, dia 29 de Março de 2023 às 18:04 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 12
Olá pessoal,
No caso onde o noivo é católico e a noiva evangélica, quem é indicado para fazer a celebração do casamento?

O casamento não seria na igreja, porém o noivo gostaria das bençãos católicas. O que vocês fariam nesse caso?

12 Respostas

Última atividade por Adrielle, dia 3 de Abril de 2023 às 12:16
  • Adrielle
    Noiva VIP Julho 2024 São Paulo Estado
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que vocês devem conversar bastante sobre o assunto... Só vocês dois podem decidir

O que daria era para colocar um padre e um pastor, eu acho que não fica feio não

• Responder
  • Kassiane
    Noiva Curiosa Novembro 2025 Paraná
    Kassiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos com essa situação, eu sou católica e meu noivo evangélico.
    Porém ele nunca foi ativo na igreja, então conversamos abertamente sobre e ele decidiu fazer os sacramentos da igreja católica para casarmos (por vontade própria mesmo).

De acordo com a secretaria da igreja que vamos nos casar ele precisa fazer a catequese para adultos (duração de 1 ano) e no fim, terá os 3 sacramentos (batismo, comunhão e crisma) depois faremos o curso de noivos para então casarmos.
    Mas tem a opção do juiz de paz, que faz uma cerimônia com efeito civil e voltado para a história do casal.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A igreja católica apostólica romana não celebra nenhum sacramento fora da igreja.

Uma opção bonita e boa é vocês casarem duas vezes.

Faça a cerimônia com o seu pastor no local do casamento, como você deseja, e também faça uma cerimônia intimista, vocês e os pais e padrinhos, por exemplo, na igreja católica romana.

"Padres" ortodoxos, anglicanos, renovados e etc que celebram fora da igreja não tem nenhuma unidade com Roma e seu casamento seria nulo se você optar por fazer desta forma

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rose, se ele gostaria de uma benção ligada a religião católica e mesmo assim casar fora da igreja vocês podem contratar um padre da igreja católica anglicana.
    Nós faremos isso e acho lindo a forma como o padre vai conduzir a cerimônia, ele aborda a religiosidade de uma forma que pessoas de qualquer religião se sentem bem.
    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, podem optar por contratar um celebrete. Geralmente eles buscam conhecer a história de vcs e monta uma cerimônia conforme oq lhe é contado, se quiser pode por algo q simbolize a religião de ambos quando estiverem mencionando vcs.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rosele infelizmente a igreja católica não permite o casamento fora da igreja, o que te aconselho é casarem na igreja, somente vocês, testemunha e o padre, e depois fazerem uma cerimonia com juiz de paz, porém para casar na igreja é preciso seguir algumas regras, e fazer um juramento que irá criar os filhos de vocês na fé católica.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo Estado
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Complicado, mas nem tanto. A igreja católica apostólica romana não realiza cerimônias fora da igreja. Mas há celebrantes que fazem casamento evangélico ou casamento católico ortodoxo, exemplo. Talvez o ideal para vcs seja um culto ecumênico que respeite a religião de ambos. É o que eu e o meu noivo faremos. Eu sou católica e ele é messiânico, portanto faremos um casamento com efeito civil, onde o celebrante é um padre ortodoxo. Se eu quisesse ele até iria de batina, mas eu achei que não seria necessário.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casamento católico não acontece fora da Igreja nem com pessoas fora da religião (no seu caso por exemplo, você teria que se batizar, catequizar, crismar, além do curso de noivos para poder receber a benção do casamento de um Padre).
    Alternativas: cerimônia ecumênica com um momento de oração Universal (um Pai Nosso, por exemplo). Ou um Padre Anglicano (que realiza uma cerimônia religiosa, quem não conhece acha que é Padre da Igreja Católica e por ser Anglicano realiza cerimonia de outras religiões e fora da Igreja) ou então se seu noivo frequentar alguma igreja e tiver abertura com o Padre, pedir para ele dar uma benção apenas para vocês dois.
    • Responder
  • Andréa
    Noiva Constante outubro 2027 Bahia
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Situação um tanto complicada, pq até onde eu sei, tanto a igreja católica qto a evangélica, têm preferência a realizar casamentos com pessoas q fazem parte da msm religião ( católico com católica/ evangélico com evangélica) ...
    Só resta agr é ter uma conversa sincera, tanto com o pastor qto com o padre p poder resolver isso.
    Espero ter ajudado de alguma forma.
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso casamento vai ser realizado por um celebrante justamente por esse motivo. Sobre o seu noivo querer as bênçãos, eu não sei se o padre faria, tem que ver com alguém que é católico como funciona.
    • Responder
  • Dallety
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Dallety ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha a melhor opção seria um celebrante, seria imparcial as religiões, mas sobre os ritos eu não sei como ficaria
    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se seu noivo for ativo na igreja católica até onde sei ele não pode casar fora da igreja, não sei te afirmar certinho pois sou evangélica, mas do que já vi aqui na comunidade padres não celebram casamentos fora da igreja
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas