Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Curiosa Julho 2017 São Paulo

Religioso antes do civil, eu posso???

Caroline, dia 20 de Fevereiro de 2016 às 20:30 Publicado em Fórum Vida de casal 0 23

Boa Noite florzinhas! Hoje estou aqui com uma dúvida horrível na caixola ... Estou pensando em me casar no religioso 2 dias antes de me casar no civil. Isso mesmo, tudo às avessas! (rs) Gostaria de saber se isso é permitido e como devo proceder com os detalhes!

Bjsss de luz e muito amor na vida de todos x)

23 Respostas

Última atividade por Daiane, dia 2 de Março de 2017 às 09:33
  • Daiane
    Noiva Novata Março 2017 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora que vi que isso já tem um anoSmiley surprise
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Novata Março 2017 Minas Gerais
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    NoivinhA te compreendo e deixa eu te contar uma coisa.... casamento no civil marcado para 16 dias antes do religioso para não ter nenhum problema, e o que aconteceu a funcionária do cartório marcou no meu papel uma data e na hora que chego toda linda para casar fico sabendo que a data estava errada e que falta ainda 28 dias para meu casamento. ...detalhe o casamento que seria 16 dias antes agora vai ser depois do religioso. ..Pois afinal eu já paguei tudo foto Filmagem, decoração., garçons ,segurança , buffetc, aluguel de mesas, prataria, dj, tecladista , vestido, terno, aluguel do sítio, e várias outras coisas sem contar nos convites que já foram entregues a dias... Agora pq de um erro de funcionários que não fazem seu trabalho direito eu além de passar por esse constrangimento vou perder todo meu investimento? Claro que não além do mais para mim a bênção mais importante é a do nosso Deus , o cartório apenas legaliza aquilo que o meu Deus já escreveu. ..Falar o povo sempre fala,ajudar ninguém nunca ajuda...CAROLINA CASE MINHA LINDA E RECEBA A BÊNÇÃO DE DEUS PRIMEIRO EM SEU CASAMENTO. ..É UMA HONRA SABER QUE O LÍDER NOSSO ESPIRITUAL IRÁ ABENÇOAR PRIMEIRO O NOSSO CASAMENTO. ..E quanto o que umas disseram à respeito de vc " COMEMORAR PRIMEIRO O QUE AINDA NÃO ACONTECEU " acho um equívoco já que creio que vc está casando para celebrar o amor entre vc é seu esposo e não" Á uma legalidade dada por uma assinatura de um homem em um papel"
    Felicidades para nós Carolina! E seja convicta de que nada acontece por acaso se a bênção de Deus vai ser dada primeiramente através do servo dele louvado Seja! #prontofalei
    • Responder
  • S
    Super Noiva Setembro 2016 Paraná
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, meu pai é pastor e faz muitos casamentos, ele não realiza cerimonia religiosa se não tiver o civil, sei que tem muitos outros pastores e padres que são assim, antigamente tinha muito problema isso, as pessoas não casavam no civil, até hoje tenho uma tia que não é casada no civil fez apenas cerimonia religiosa.

• Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, não tem problema nenhum.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela dica Sy! Eu acabei me decidindo por me casar d aforma tradicional msm e fazer o civil antes do religioso! rs

Bjsss Smiley winking

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Jamais! rs

• Responder
  • S
    Super Noiva Maio 2016 Pará
    Sybelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não há problema noivinha! Se informe antes no cartório, pois hoje podemos fazer assim, casar no religioso e com o documento do religioso validar o casamento civil no cartório.

• Responder
  • L
    Noiva Master Julho 2016 Rio de Janeiro
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada, sempre que precisar me diga. Com certeza, vou orar por ti, mas não desista dos seus sonhos, tá ? Smiley shame

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada pela força florzinha! Espero que no final das contas tudo se encaminhe da melhor forma possível e oremos pra que nossos sonhos se tornem realidade! Bjs x)

• Responder
  • Suiane
    Super Noiva outubro 2016 Rio de Janeiro
    Suiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, é bom você procurar a igreja onde vai fazer o religioso e ver se pode. Na minha igreja o Pastor não permite.

Mas uma idéia é fazer civil junto com religioso, que é o que eu e meu noivo optamos fazer.

Beijos

• Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah então noivinha, viu só ? Esta pode ser uma oportunidade de você voltar a buscar a verdadeira paz e alegria para sua vida. E se for esperar vontade do noivo você não faz nada. O meu mesmo, deu graças a Deus que semana que vem é a última aula do nosso curso de noivos. Como não se chatear com isso, já que é algo tão importante, mas tem que ignorar isso. Pelo meu eu nem casava na igreja nem nada, mas eu vou fazer SIIIM, Deus tem sido generoso ao extremo comigo e sempre me dá forças, e não é uma palavra a toa que vai me fazer parar, só se Deus parar as coisas. Pois se não fizermos vai ter reclamação, e se fizermos vai ter, então que seja fazendo a nossa vontade, que não é errada nem prejudicial, pelo contrário, é a instituição divina, que é o casamento Smiley smile

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim, nós frequentávamos igreja evangélica, antes de começarmos a namorar ... Mas estamos já a um bom tempo longe da igreja. Eu bem que queria voltar a frequentar e fazer a cerimônia eligiosa, mas ele não faz muita questão não! :/

• Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah sim, entendi noivinha. É que como você comentou que queria saber se poderia celebrar antes achei que era algo que quisesse muito. Mas vocês nunca frequentaram, ou foram e depois pararam ?

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa Tarde linda, acontece que nem eu e nem meu noivo frequenta alguma igreja. Então estamos pensando em fazer apenas uma celebração íntima depois do casamento civil, mas também não quero pagar o absurdo de caro que cobram os celebrantes e juizes! :/

• Responder
  • L
    Laíza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maioria das igrejas ou realizam o casamento religioso com efeitos civis, ou então você se casa no cartório e depois celebra na igreja, como eu farei. Faça assim noivinha, realize seu sonho, Deus nos ama da forma que somos, e nós que nos limitamos e excluímos do que merecemos.

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela esposta Livia. Já me decidi casar só no vicil mesmo, já que não frequento nenhuma igreja já faz um bom tempo! Bjsss x)

• Responder
  • Lívia
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo da igreja não pode, pq o significado do casamento religioso é receber a bênção de Deus perante as testemunhas, mas para isso acontecer temos q estar primeiramente de acordo com as leis dos homens.
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boa Noite Rubia! Obrigada pela resposta. Bjsss x)

• Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Thais! Como vai?! Já me decidi, escolhemos uma data para o civil na semana anterior ao do religioso. Obrigada pela opinião! Bjsss x)

• Responder
  • Rubia
    Noiva VIP Dezembro 2017 São Paulo
    Rubia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha igreja o pastor só faz o religioso depois do civil ou os dois juntos, mas antes não.

Conversa com o pastor ou padre e ve direitinho se ele faz ou não
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho legal, vc vai comemorar antes algo que nem aconteceu? Agora se pode depende de cada igreja eu acho..
    • Responder
  • Caroline
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa Noite linda! Seria na evangélica mesmo. Eu já fui casada no papel e o meu primeiro casamento foi religioso com efeito civil, mas eles cobram uma nota e nem todos os pastores fazem. Obrigada pela resposta! Bjs Smiley smile

• Responder
  • A
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Ariadne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite noivinha. Nao sei qual igreja vc irá se casar, mas na católica por exemplo não é permitido. Tanto é que antes da cerimônia é preciso entregar a certidão de casamento. Existem igrejas tbm que fazem o religioso com efeito civil, aí vc nao precisa ir ate o cartório. A minha não faz, mas qd estava procurando igrejas tinham algumas que faziam...vc paga uma taxa a mais. Espero ter ajudado!! Bjs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas