Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessie
Super Noiva Agosto 2020 São Paulo

Religioso com efeito civil: tem que ser na igreja (templo)?

Jessie, dia 28 de Fevereiro de 2020 às 15:18 Publicado em São Paulo 0 2
Hi brides!

Esta semana fui ao cartório para saber como marcar o casamento religioso com efeito civil porém, depois que voltei para casa e estava resolvendo outras coisas, me veio o questionamento: esse tipo de casamento TEM QUE SER em uma igreja???Pois vou realizar a cerimônia em uma fazenda mas havíamos pensado no religioso com efeito civil por meu noivo e sua familia morarem em outra cidade (estado de SP mesmo).
Agradeço desde já!

2 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 2 de Janeiro de 2021 às 20:09
  • Jéssica
    Noiva Ativa Junho 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu andei dando uma pesquisada no código canônico da igreja pra ver isso e sim, precisa (se vc for católica apostólica romana). Smiley sad

A Igreja, fora do templo, só concede bençãos - tipo benção das alianças - e somente isso não tem efeito de matrimônio.. Se tiver uma capela consagrada nesse local q vai ser seu casamento, dá até pra chamar um padre e celebrar, se não, tem q ser à parte depois.

O meu vai ser o casamento civil com festa, e depois reservadamente o religioso, só com os pais e padrinhos de batismo.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que nesse caso vc tem que falar diretamente com a paróquia da sua região para te darem essa orientação.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas