Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Thainá
Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo Estado

Religioso e recepção

Thainá, dia 17 de Fevereiro de 2022 às 20:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 17
Olá noivinhas estou com um dilema e queria a opinião de vcs!
Eu qra muito muito casar na igreja e fazer a festa porém não tenho dinheiro suficiente para fazer uma festa por isso eu e meu noivo pensamos em casar na igreja e fazer somente uma recepção para os convidados com bolo, champanhe, alguns salgados, refri e água e fazer a entrega das lembrancinhas!
Tirar as fotos e e isso... Porém minha mãe acha deselegante não ter uma festa com comes e bebes pq a família e de outra cidade e estado! O que vocês acham??

17 Respostas

Última atividade por Vanessa Kathenin, dia 18 de Fevereiro de 2022 às 12:31
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aah compreendo, mas enfim... Façam o que lhe deixarem feliz, nesse dia o mais importante são vocês ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Thainá
    Noiva Novata Fevereiro 2026 São Paulo Estado
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha família são mais de 100 pessoas
    Queria muito fazer algo pequeno mais não tenho como pois essas 100 pessoas são pessoas que estão sempre presentes!
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu sei que a palavra das nossas mães tem peso, mas PARE!

Não é deselegante de forma alguma, vc ainda servirá comes e bebes e lembranças! Tá excelente! Quem quiser ir ao seu casamento, irá por você e pelo seu noivo, e não para encher a pança. Abstraia os comentários e faça exatamente o que está dentro das suas condições.

• Responder
  • Vanessa Kathenin
    Noiva VIP Fevereiro 2023 Pernambuco
    Vanessa Kathenin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já pensou em fazer um mini wedding?? Pouquíssimas pessoas e fica lindo
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Curiosa Novembro 2022 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem amar vocês vai vibrar com tudo isso, não se prenda a comentários, seja feliz
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se ela acha deselegante, ela que pague 😘
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meus pais fizereram isso na bodas de prata (25 anos de casado) e ficou super legal. Eles fizeram no próprio salão da igreja e serviram espumante, água e refrigerante e bombons. Enquanto isso tiraram fotos com os convidados. Ficou mara e eles ficaram muito felizes.
    • Responder
  • C
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Mas salgados, refri, água...já são comes e bebes! Acho que você pode fazer a recepção como você e seu noivo quiserem, mesmo que seja simples. O importante é a cerimônia, e tenho certeza que seus familiares entenderão isso

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que se ela não concorda, ela deveria ajudar você nos custos que você vai ter 😬
    A parte mais importante do casamento é a cerimônia e não a festa. Só de os convidados terem sido escolhidos para participar desse momento tão especial com vocês, já é um grande motivo para eles se sentirem prestigiados. Fora que você não vai dispensar ninguém de mão vazia (o que não seria um problema também caso fosse).
    Agora se você realmente quiser fazer algo.. eu sugiro um rodízio em algum restaurante da sua cidade onde cada um pague o seu.. algumas noivas tem feito dessa forma e da super certo! 🥰
    • Responder
  • FABIANA
    Noiva VIP Março 2022 São Paulo
    FABIANA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha!!
    Eu acho sensacional!! Uma vez eu fui num casamento onde os noivos se despediram na porta da igreja!! Vcs ainda vão fazer um bolo com bebidas e lembranças!!
    Será sensacional!! Super apoio!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu considero os itens que falou como comes e bebes, e não vejo nada de deselegante servir do jeito que pensou! Nós temos que fazer aquilo que cabe dentro do nosso orçamento mesmo e outra coisa, quem gosta de vocês não vai somente por essa parte não, vai pq quer participar da celebração em si 😊
    • Responder
  • G
    Noiva Esperta Novembro 2022 Minas Gerais
    Geisianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é nada deselegante, Thainá. Ao meu ver vocês estarão sim oferecendo comes e bebes aos convidados, só não será um "festão", mas pense nos detalhes. O horário da cerimônia é importante nesse caso e a maneira como vocês escreverão esse informação no convite também, para não passar a impressão errada.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu sonho é fazer uma recepção bolo e champanhe após a cerimonia na Igreja. Acho super chique, minimalista e elegante. Vai com tudo, vai ficar lindo!

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, Noivinha!
    Não acho deselegante e cada um faz o que pode ser feito.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha tudo bem?
    Eu e meu noivo não temos muito dinheiro também, optamos por fazer somente a festa sem a cerimônia religiosa. Pensamos muito como ficaria a questão religiosa e conversamos com o pastor e teremos um momento reservado na festa para a benção pastoral pois queremos a benção de Deus no nosso casamento.
    Apenas uma sugestão do que pode ser feito também, porém não acho que seja deselegante fazer uma recepção mais simples, tudo o que é feito com amor e para a celebração do amor é bem vindo. Os convidados devem ir pra curtir a presença dos noivos e celebrar com eles o início de uma nova jornada seja ela uma festa super luxuosa ou uma recepção intimista. O que vale no grande dia é o amor e ter por perto as pessoas importantes na vida do casal.
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho deselegante não, faça de acordo com suas condições. Farei nesse estilo também e minha mãe fala a mesma coisa, mas tá tudo certo, é uma ótima ideia de celebrar sem gastar muito hahaha
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho deselegante, pelo contrário, só irá no seu casamento quem além de poder se derlocar se importa realmente com vocês.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas