Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Viviane
Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro

Remarcação do Casamento 2021 > 2022

Viviane, dia 9 de Março de 2021 às 01:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 15
Olá noivinhas! Meu casamento está marcado para 12/09/2021. Começamos a organizar tudo e fechar os fornecedores em setembro/2020 com uma esperança de normalização para 2021. Pois é... ainda estamos nessa confusão e embora os eventos ainda estejam liberados vejo muitos casais remarcando para o ano que vem.



Qual tem sido a motivação principal? É uma precaução com relação à pandemia, é uma orientação real dos fornecedores? Como tem sido pra vocês?
Gostaria de me preparar e até refletir mesmo qual seria o momento limite para tomar uma grande decisão como a de remarcar.

15 Respostas

Última atividade por Danielle, dia 9 de Março de 2021 às 11:31
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim... É tudo tão imprevisível, né? Só Deus mesmo kkkkk
    O jeito é confiar em Deus e orar para as coisas melhorarem 🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh sim, com certeza. Com a possibilidade de devolução do dinheiro eu optaria por mudar radicalmente de planos e fazer uma coisa simbólica mesmo. Eu sou do Rio e a verdad é que por aqui nunca acontece nada até não ter mais jeito ahahha então pode ser que tudo pareça ok até chegar setembro e fecharem tudo. Enfim, vou aguardar como vão as coisas
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom, neste caso depende dos fornecedores. Uma amiga minha ia se casar em abril do ano passado, adiou pra julho, depois pra dezembro, depois pra abril deste ano... Até que ela resolveu cancelar porque ela não via mais sentido em ficar adiando e todos os fornecedores devolveram o dinheiro dela! Estamos em uma pandemia, então se você não pode fazer seu casamento, tem a opção de remarcar ou adiar. No meu caso, a melhor opção é cancelar! Se os fornecedores vão devolver nosso dinheiro conversando, não sei, mas se for necessário, iremos processar. Afinal, todos os fornecedores desde o início falaram que nosso dinheiro fica guardado pra usar no nosso casamento, então se não vai ter casamento, não tem gastos deles pro nosso casamento, muito menos motivos pra não devolver o valor pago. Mas enfim, cada casal sabe o que é melhor, né? Se tem noivas que preferem adiar por N motivos, amém, espero que um dia dê certo. ☺️☺️
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    ❤ obrigada
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compreendo, acredito que ninguém queria estar nessa situação. Mas de qualquer forma cancelar também não deve ser uma opção fácil de se resolver...
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 💖 Que dê tudo certo pra nós!
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sou de setembro e não irei adiar.

    Infelizmente muitas noivas do ano passado remarcaram para este achando que estaria melhor, e piorou. Para o meu namorado e para mim não tem sentido casar, morar junto e fazer festa ou renovação de votos 1, 2 anos depois. Também não temos paciência pra isso. Irá doer menos cancelar do que adiar. Além disso, não sei se eu ou meu namorado ou meus pais estarão vivos até final desse ano (não sabemos o dia de amanhã), imagina daqui 1 ou 2 anos.

    Outro ponto que me fez decidir não adiar é que vejo muitas noivas adiando p/ 2022 acreditando que estará 100% seguro e não, não estará. Se esse ano os casamentos precisam de restrições e cuidados, ano que vem e em 2023 será a mesma coisa!! A pandemia continuará ainda por um longo tempo, infelizmente. Creio que a situação irá começar a se normalizar a partir de 2024 pra frente. Temos vacina? Sim, porém está bem LENTO o processo.

    Temos que nos adaptar à essa nova realidade, e se quiser um casamento 100% seguro, só em 2024 em diante. Antes disso, acho pouco provável, os fatos estão aí.

    Se minha cidade não estiver no amarelo em setembro, casarei apenas no civil e religioso com pais e padrinhos e cancelarei a festa.

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pretendo remarcar sou de setembro
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Viviane!

    Seja bem-vinda! Que a Comunidade seja uma grande rede de apoio para você Smiley heart

    Torcendo para que possa realizar o seu sonho da melhor forma e com segurança para todos Smiley smile

    Enquanto isso, vem ver estas dicas:

    Como preparar o enlace para a nova normalidade? Medidas que devem ter em mente

    Como organizar as mesas da recepção na nova normalidade?

    Lembrancinhas para enlaces na nova normalidade: itens para acrescentar

    Um beijo, linda.

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu esperaria um pouco ! Me caso no segundo semestre também (Novembro) e acredito que até as coisas estejam um pouco melhor
    • Responder
  • Shirly
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Shirly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei casar em outubro, não pretendo remarcar, irei convidas 150 pessoas e o espaço é para 450, então seguindo as normas da tudo certo❤ boa sorte noivinha.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é.. ainda mais porque eu sou apaixonada por setembro/outubro seria muito chato casar no primeiro semestre. Vou aguardar com fé!
    • Responder
  • Estefanie
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Estefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entao menina, eu nao remarcaria 😍
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh sim! Entendi. O meu é pra 100 pessoas porém o espaço é bem amplo e tem área aberta e tal, então acho que não teria problema se fosse esse o caso.
    • Responder
  • Estefanie
    Noiva Ativa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Estefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que esteja remarcando quem tem muitos convidados, eu vou fazer pra 150 independente da pandemia, porq agr pode coi 30% da capacidade do salao
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas