Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Angelica
Noiva Novata Março 2023 São Paulo

Remarcação noivas Grupo Bisutti

Angelica, dia 2 de Agosto de 2020 às 16:38 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 3 30
Oi meninas! Fechei meu casamento no Bisutti em maio de 2019 e escolhi o Villa Bisutti, pois confiei que realizariam o nosso sonho e não teríamos muito com que nos preocupar. Porém devido ao cenário da pandemia, este sonho está virando um completo pesadelo!

Procuramos a empresa no mês de junho para realizar a remarcação de data de nosso casamento que seria em 11 outubro de 2020 (domingo véspera de feriado) para o ano de 2021. Escolhemos essa data por ser única para nós, feriado de nossa senhora.
Recebemos a informação que teríamos que esperar até dia 15.08 para podermos remarcar a data!!! Detalhe 60 dias antes do casamento.
Pois bem. Nesta sexta feira 31.07.2020 procurei o comercial e o produtor do meu casamento no Bisutti para agilizarmos os trâmites da data e pasmem recebemos a informação que só poderíamos remarcar nosso casamento para janeiro, fevereiro ou março sem custos ou julho e agosto com cobrança de 8%, ao totalmente contrário a MP 948.
Explicamos que queremos manter o mês de outubro para nossa data e o comercial nos informou que o Grupo está comercializando os meses de setembro, outubro, novembro, pois são meses de alto lucro. Então não poderiam nos atender. Mas fechamos este mês. Pagamos para casar em outubro e agora querem escolher a data do nosso casamento? Querem que a gente pague mais e mais? É algo surreal uma empresa querer lucrar diante deste cenário! Onde todos os lugares estão baixando os preços e dispostos a negociar, vem o Bisutti querendo ganhar em cima do sonho das pessoas.
Tenho acompanhado inúmeras noivas na mesma situação que eu. Me sinto desamparada pela empresa. Desrespeitada! Desculpem o desabafo...

30 Respostas

Última atividade por Angelica, dia 23 de Junho de 2021 às 18:11
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi meninas, finalmente eu tive minha reunião ontem com o Bisutti. Solicitei o jurídico presente. Achei necessário e fez diferença na negociação. Conseguimos chegar em uma resolução e posso dizer que eles foram muito justos!!! Ficamos muito satisfeitos. Claro que eles jogaram o preço lá em cima. Mas no final deu tudo muito certo mesmo!!! Nada teria funcionado se não fosse o meu produtor Oscar!!! Eu quero ele pra vida. Ótimo profissional!
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Maio 2022 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Julianna,
    Tudo bem?

Aqui a mesma coisa, também conseguimos mudar, mas tivemos que pagar pela alteração.
    Mudamos para o 1º semestre de 2022. Agora é torcer para dar tudo certo e as coisas finalmente melhorarem! 🙏🏽
    • Responder
  • Julianna
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Ana. Tudo bem? Conseguimos remarcar, mas tivemos que pagar por isso.
    Vc tb é noiva? Como estão as coisas por aí?
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cada descoberta é uma novidade pior.
    Depois me conta como foi, por favor?
    Pode me mandar por mensagem privada. Obrigada!! Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Ana, tudo bem? Agendei uma reunião com o jurídico do Bisutti para o dia 04/06. Nos cobraram valores absurdos também. Isso pq a funcionária do próprio Bisutti nos disse que o valor pago está aplicado em uma aplicação de riscos. Então, isso quer dizer que eles não tiveram perdas, certos? Muito pelo contrário está rendendo. Vamos ver como será...

• Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Juliana.
    Tudo bem?

Como ficou o seu processo? Conseguiram remarcar?
    • Responder
  • Ana
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá, Rodrigo.
    Tudo bem?
    Vocês conseguiram resolver com o buffet? Também vou me casar lá, e fiquei preocupada com seu relato.
    • Responder
  • R
    Noivo Novato Janeiro 2021 São Paulo
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meus pêsames noiva.

• Responder
  • R
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Salve se quem puder
    essa reforma foi resultado de uma obra irregular . Foram processados pelo prédio vizinho. Confira pelo Cnpj da Tenerife no site jusbrasil.

• Responder
  • R
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos processando esse pessoal
    estamos sendo tratados como lixo
    Agora vi que o barato sai caroMe arrependo profundamente de ter fechado com esse pessoala gerente nos ameaçava fazer a festa pela metade não pagassemos 50% de multa

Fomos tratados como lixonos ameacaram realizar a festa pela metade se não pagassemos uma multa de 50%noivas minha noiva está sendo tratada com depressão profunda depois de ser humilhada pela gerente, nos chamou de pobres coitados, que não tinham os onde cair mortos se não pagassemos a multa, chamaram o segurança dizendo para nos olhar para ver se não levaríamos nada embora! Só por sermos negros? Vamos processar esse pessoal!Aquela super promoção que está saindo caro! Noivas e noivos fujam enquanto da tempo! Eles não passam deste ano! Nosso advogado disse a eles estão com mais de 50 processos!
    • Responder
  • Julianna
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vamos nos falando. Porque se não nos ajudamos eles enrolam a todas nós.
    Eu precisei pedir ajuda pra um colega advogado. Meu casamento está marcado pra 20/03, ainda não resolvemos e eu não tenho mais estômago pra falar com eles.
    Peguei asco daquele povo.
    • Responder
  • Julianna
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, meninas! E quem de vocês vai casar no Tenerife?
    Vocês viram que reformaram a casa? Sei que gosto é pessoal, mas pelo que vi dos comentários no Instagram, além de mim e do meu noivo, diversos casais não gostaram.
    Tiraram o telão em L e o bar/palco. Colocaram na parede do bar um telão que preenche a parede toda e abriram uma janela onde era a área de fumantes. Além de ter perdido o charme e o diferencial da casa, ainda vai prejudicar o espaço. Eu, por exemplo, que estava no limite da capacidade da casa, não sei onde vou enfiar um bar e um palco. Além do já estou prevendo mais uma discussão com eles. Do jeito que São malandros é capaz de ainda nos cobrarem a parte uma estrutura de palco e de bar. E não devemos pagar, pois contratamos a casa com essa infraestrutura.
    • Responder
  • Leila
    Noiva Curiosa Abril 2022 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, eu só caso em 2022 mas fico de coração apertado e PREOCUPADO vendo essas noticias.. de fato quando a gnt fecha não imagina q eles vão ter um pós venda tão ruim. Se puderem atualizem a gnt aqui depois de como conseguiram resolver as remarcações.. acho q é útil para todas q vão se casar lá.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, Juliana!
    Eu fechei meu casamento em maio de 2019. Considerando o cenário e plano Nacional de imunização, meu desejo é remarcar para 1o semestre de 2022.
    • Responder
  • Julianna
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá. Estou passando pelo mesmo problema. Quando vc fechou o contrato? E pra quando está pensando em remarcar?
    Estou perguntando isso porque segundo eles esses momentos fazem diferença nos percentuais.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Junho 2022 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinhas! Estou passando o mesmo aperto com o Bisutti. Meu casamento está marcado para junho, na Casa Itaim e bem sabemos que até lá,não teremos vacina para todos. Aliás, basta olhar as notícias e o plano de imunização nacional.

Estou passsando muito nervoso, eu entendo o lado deles e acho justo um reajuste em função do aumento do preço dos alimentos, etc. Mas o que eles estão cobrando é abusivo! Quase 50% do que pagamos no pacote todo. Ja acionamos advogado e vamos atrás de ajuda neste sentido. Eu entendo que eles não têm culpa, mas os noivos tambem nao tem.
    • Responder
  • R
    São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Absurdo o que estão fazendo com os clientes aos quais eles chamam de noivas "covidinhas" noivas que foram tratadas como lixo por eles durante a pandemia. Na hora de fechar era tudo lindo, todos podiam falar com os clientes, na hora que mais precisávamos viramos apenas mais uma. Quem tem duvida basta procurar pelo Bisutti no Reclame aqui, cheio de reclamações. E pior, nenhuma resposta!
    Pessoal além disso eles não tem alvará de funcionamento da secretaria de saúde! Absurdo! Isso é facil de checar junto a sub prefeitura, bastando levar o endereço deles, veja uma das respostas encaminhadas!

PREZADOS, SEGUE RESPOSTA DA ÁREA TÉCNICA RESPONSÁVEL: "COMENTÁRIO/PARECER: : EM ATENDIMENTO ENCAMINHADA, INFORMAMOS QUE EM 09/11/20, CONSTATAMOS QUE O ESTABELECIMENTO GKLS PROMOÇÕES EEVENTOS LTDA, SITUADO NA AVENIDA MORUMBI, N° 8076, NÃO POSSUÍA INSCRIÇÃO NO CMVS, OCASIONANDO NA LAVRATURA DO AUTO DE INFRAÇÃO , EM CONSULTA AO SIVISA (SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM VIGILÂNCIA SANITÁRIA DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO) CONSTATAMOS QUE A EMPRESA NÃO POSSUI INSCRIÇÃO NO CADASTRO MUNICIPAL DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE CMVS, PORÉM, POSSUI DENTRO DAS ATIVIDADES DA EMPRESA, MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS NO LOCAL, OU SEJA, ATIVIDADE RELACIONADA A PRODUTOS DE INTERESSE DA SAÚDE.

Quando foram questionados sobre o assunto mostraram um alvara de outro endereço! Cuidado pessoal! Não quero que sofram como eu sofri ali!

• Responder
  • M
    Noiva Novata Janeiro 2021 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conheci e fiquei abismada com a conduta da empresa, e fui mais a fundo investigar, sim me cheira algo estranho e tenho bom feeling.

Conversei com varias amigas assessoras, empresas de som, luz e etc. Me foi informado, e fui conferir a autenticidade da informação tb para não dar fake news:

- O CEO da empresa Bisutti era socio de um Buffet que já deu golpe no passado em dezenas de noivas chamado Delphos.

- Para conferir a informação, basta colocar no google: aparecera no site da jusbrasil os processos que ele esta sofrendo das noivas.

Reparem que apesar deles divulgarem que era uma sociedade que separou antes de acontecer, independente disso, era sim responsável pelo problema, tanto que foi julgado e teve sua conta bloqueada na justiça para obrigar ele a pagar as dividas com as noivas.

- Uma assessora disse que só de clientes dela foram mais de 5 que estavam no bisutti que foi cancelado, disse que a casa chamam as noivas desse período de "noiva covid" sem respeito algum. Pior, foi informado pela direção, que preferem pegar esse dinheiro do cliente fechado, usar ele durante todo o processo, uma vez que pode vender tb para outro cliente a data. Ou seja segura o dinheiro do cliente que esta cancelando até o máximo que der, só devolve depois que a justiça acatar o pedido, mas até ai ja foi mais de 1 ano, e nesse tempo eles vendem mais e mais casamentos. A ideia seria ganhar 2 vezes.

Noivas! cuidado isso esta me cheirando coisa podre!

• Responder
  • Elaine e Rinaldo
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Elaine e Rinaldo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto maior o buffet e mais famoso mais dor de cabeça. E nós Sentimos muito pelo que vocês estão passando é muito triste 😔 obrigada por compartilhar conosco a experiência de vocês e dessa forma serve de exemplo para quem ainda não escolheu e fechou um buffet.
    Por aqui está tudo tranquilo nosso restaurante é pequeno mas é acolhedor e amável conosco. Gratidão 🙏😊
    • Responder
  • Leila
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Angélica!! ❤️
    • Responder
  • Angelica
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Leila, Boa tarde. Então nós conseguimos resolver sim e deu tudo certo. Mas tenha em mente que qualquer tipo de remarcação será cobrada. O valor não é baixo. O argumento da empresa é que eles não tem culpa deste cenário de pandemia. Concordo! Mas nós também não temos... rs!!! Mas fica a dica. Se possível veja no seu contrato se existe uma cláusula de pandemia e veja quais são as cláusulas contratuais. Se prepare para qualquer cenário, assim você não é tão pega despreparada. Se precisar de algo pode me chamar. Beijos e boa sorte
    • Responder
  • Leila
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi angelica! Estava lendo o debate.. vou me casar no Bisutti em 2022 e fiquei um pouco preocupada com a sua postagem, vcs conseguiram entrar em um acordo? Já remarcou??
    • Responder
  • Y
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, logo quando eu e meu noivo começamos a visitar os lugares para a recepção do casamento, um dos lugares foi o Bisutti, a gastronomia deles até que não é ruim. O problema é o atendimento, a falta de informação antes de fechar contrato, e o fato de não manterem o padrão dos pratos apresentados... pois fizemos 2 degustações. E Graças a Deus, nós não gostamos e não fechamos lá.
    Já fechamos nossa festa em outro lugar, e a funcionária do Bisutti sabe disso, mas me manda mensagem 1 vez por semana para tentar me convencer a fechar com eles... até pq ela sabe o lugar que fechamos, e ela sabe que o lugar é muito superior ao Bisutti.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu imagino seu desespero. Também sou noiva Bisutti e passamos um aperto pra conseguir a remarcação.

De qualquer forma, converse com um advogado, e veja seus direitos.

Pelo que eu entendi da Lei, como a sua data não está realmente afetada, ou seja, até lá pode ser liberado festa, fica realmente dificill debater com o buffet.

Mas seja firme. E se informe sobre os direitos. Se a lei estiver do seu lado, vc tem direito sim a casar no mesmo mês, vc pagou por ele.

• Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Angélica, eu sou noiva Bisutti mas de 2021... e eles estão fazendo isso com todas as remarcações... conheço mtas noivas de lá. Mas não são só eles que estão fazendo isso... de formos pensar em um ano completamente sem festas isso representa muito, nenhum dos lados tem culpa, mas acho que vale uma conversa para entender o pq do reajuste e tudo mais, marque uma reunião com eles... tenho certeza que achará a melhor opção para vocês!
    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Procurem um advogado para melhor orientá-los nessa questão. O buffet está totalmente errado...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Angelica, certamente eu recomendaria a vocês procurarem um advogado. Se a justificativa da empresa fosse de que não tem mais data em outubro disponível, justamente pelo grande número de adiamentos, seria compreensível. Porque, afinal, já existiam noivas de 2021 e muitas de 2020 adiaram para 2021, o que está fazendo com que as datas de 2021 fiquem SUPER concorridas e escassas. Então, verifica certinho qual é a situação do mês de outubro do ano que vem: se estiverem com data disponível em outubro para venda no atual momento, certamente um advogado poderá ajudar vocês a resolverem o problema. Eu lamento muito que vocês estejam passando por isso. Infelizmente, há muitas empresas que não possuem empatia alguma com os casais e só se preocupam com o lucro realmente. Espero que vocês consigam resolver da melhor forma!!! Beijos e boa sorte!!

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O buffet realmente está errado, eu confesso que não gosto muito desses buffets com muito nome, pq vejo que é o que as noivinhas mais sofrem. Eu fechei com o Gastronomia Morenos uma época, tbm muito conhecido em SP e tinha direito a rescisão até agosto. Quando começou esse caos, optei por cancelar o contrato e foi um caos, passei tanta dor de cabeça pra pedir a rescisão, só deu certo quando ameacei ir na justiça. Hoje fechei um buffet bem menor e o tratamento é incrível. Percebo que esses buffets com muito nome, é sempre um caos pra qualquer problema. Melhor coisa é vc chamar um advogado para te auxiliar, pois é um absurdo eles quererem escolher a data pra vc
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Péssimo Angelica! Chamem um advogado e marquem a próxima reunião com a empresa diretamente com o advogado e rapidinho eles resolvem 😉
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Angelica, no meu ver, o buffet está totalmente errado, vc está adiando por força maior ... e eles tem que disponibilizar qualquer data disponível que atendam vocês!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas