Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelly Cavalcante
Noiva Master Agosto 2021 São Paulo

Remarcação/ nova data em maio ou adiar para 2022 ? #precidodeajuda 💔

Michelly Cavalcante, dia 24 de Janeiro de 2021 às 16:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 14
Olá meninas, tudo bom vocês?


Hoje vim abrir esse debate mais um vez pra vocês me ajudarem, com a nova norma de SP não poderemos fazer nosso casamento que seria dia 30 de janeiro, isso mesmo tivemos que adiar faltando APENAS 6 dias 😪
Foi horrível meninas, chorei muito fiquei mal porque é difícil adiar nosso sonho mesmo faltando tão pouco, falamos com todos os convidados e fornecedores e acho que foi uma das parte mais triste mas graças a Deus ele me ajudou me deu consolo e acreditei que ele tem coisas melhores para nós, se afundar na tristeza não iria valer a pena... e a força que meu noivo deu fez tudo ficar mais leve de uma forma.
Falamos com o espaço e morrendo de medo por não ter uma data em 2021, e o nosso consultor informou que apareceu somente uma data em 2021 no sábado que seria
29 de Maio de 2021Fiquei tão feliz meninas Deus é tão bom com a gente!
E ele informou se caso a gente não quiser essa vaga podemos colocar para 2022.
E agora vem o meu dilema meninas:
1.Fico a esse data de 29 de maio de 2021Ou 2.Adio o nosso casamento para 2022
Adiar para 2022 poderia ser uma opção mas fico meio assim é quase 1 ano pra frente, e temos tanta coisa já pronta, já vamos ter umonte de prejuízo com lembrancinhas que eram comestíveis e outras coisas também, mas se for pra casar em segurança precisar ser válido, isso que nao sabemos como vai ser o dia de amanhã, ano que vem podemos ainda estar desse jeito ou não, estamos na torcida que de tudo certo 🙏🏻
E AGORA GENTE O QUE EU FACO?PRECISO MUITO DE AJUDA 😪



💋

14 Respostas

Última atividade por Anna Clara, dia 25 de Janeiro de 2021 às 16:16
  • Anna Clara
    Noiva Master Setembro 2021 Distrito Federal
    Anna Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, já que a outra data tbm já estão tão próxima, melhor adiar para 2022 mesmo, pra não correr o risco de adiar 2x 😢
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Março 2022 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, bom eu acho que já que vai adiar, melhor que seja para 2022.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Michelly Smiley flower

    Se você faz muita, muita questão da festa e não vê problema, consegue suportar um adiamento de 1 ano, agende para 2022.

    Meu casamento é em setembro deste ano e até ano passado eu pensava em adiar p/ 2022 se precisasse, mas depois de tanto conversar com meu namorado e orar, decidimos não adiar. Faremos o casamento seguindo o protocolo e em último caso cancelaremos.

    Não é fácil e não queremos cancelar, pois é um sonho tanto meu quanto dele, mas também não nos vemos adiando ou fazendo festa 1 ano depois de casados no civil. Perde o sentido p/ nós. E honestamente não creio que em 2022 as coisas terão voltado ao normal. Mesmo com a vacina, até todos estarem vacinados com a 2ª dose tem chão. E enquanto isso não acontecer, os países/governos vão ficar abrindo e fechando... Continuaremos com o distanciamento e usando máscaras.

    Que Deus te dê sabedoria para tomar a melhor decisão Smiley heart

    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Michelly! Eu era de setembro/20, remarquei para maio/21 e sinceramente, estou pensando em adiar para o começo do ano que vem! Já me frustrei muito com tudo isso e tenho receio de chegar perto e dar tudo errado de novo Smiley sad . Eu já moro com meu noivo e meu casamento está praticamente todo pago, por isso não quero diminuir a lista e muito menos correr o risco de alguma pessoa que eu amo pegar covid justo no meu casamento.

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, concordo, é que sem o estado de calamidade publica oficial, fica mais difícil as negociações, né? Deve aumentar mais os níveis de judicialização.
    Esses deputados estão mais preocupados com as férias deles, e a eleição pro presidente da câmera e do senado que com a população, infelizmente
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo que se o motivo da remarcação é a pandemia, não deveria ser cobrada qualquer taxa. Ainda que elas estejam previstas em contrato, são facilmente questionáveis judicialmente. O máximo que o fornecedor poderia fazer seria cobrar uma atualização monetária alegando a desvalorização do valor pago frente ao mercado, mas não uma multa. Mas o ideal é sempre tentar fazer um acordo e ver se o bom senso prevalece, afinal, estamos falando em adiar e não em cancelar.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Michelly, nem consigo imaginar o transtorno que deve estar sendo. Nós decidimos adiar ano passado, vários meses antes (adiamos em maio, casamento era em setembro), e prorrogamos em um ano, para setembro/21, justamente prevendo que não estaria seguro ainda. E sinceramente: estamos pensando em adiar de novo, pra 2022.
    Como vcs já foram obrigados a tomar essa decisão, só posso dizer o que NÓS faríamos: adia pro ano que vem, para terem menos risco de terem que adiar diversas vezes (o que só gera mais transtorno, mais preocupação, mais desgaste). Vejo várias pessoas que iam casar na mesma época que a gente, que adiaram para datas mais próximas, e vários deles já estão na 4° prorrogação. Nós adiamos em um ano, mas adiamos uma só vez (por enquanto pelo menos), e por mais que esperemos mais, pelo menos só tivemos que negociar data, alterar contrato, pedir devolução (quando não batem todas as datas) uma vez só, e foi a melhor decisão que tomamos.
    Mas, reflitam com calma, sei que vcs vão chegar a melhor conclusão para vocês.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Lenora, sabe que me peguei pensando nisso. O estado de calamidade publica não foi prorrogado, terminou na virada do ano... Como será que fica essa situação agora?
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Independentemente do que você escolher, tente conversar com os fornecedores e ver a possibilidade de adiar sem custos. Se for o caso, busque seus direitos e judicialize para não sair no preju.


    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu com ctz adiaria pra 2022!! Inclusive foi o que eu fiz! Maio está super perto, nada garante que as coisas melhorarão, e a chance de você sofrer uma nova decepção é grande
    Eu esperaria um pouco mais pra poder ter um pouco mais de tranquilidade
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente, já vai adiar, adie para 2022. Do jeito que esse país é as coisas só estarão melhores daqui muuito tempo. Acho que em maio talvez estejamos ainda com muitos casos. Espero que eu esteja errada.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Julho 2022 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola Michelly, eu sinceramente deixaria para 2022 acredito que até la, esteja ja tudo liberado e boa parte da população vacinada!! Maio daqui a pouco chega e infelizmente a pandemia está pior do que quando começou.. O meu por exemplo vai ser em Julho do ano que vem.
    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente eu deixaria para 2022, 2021 ainda vai ser um ano complicado cheio de restrições, as chances de vc marcar para Maio e ter que remarcar são grandes então para evitar todo esse desgaste e melhor jogar logo para 2022 que vai ser mais seguro, ja vai ter um grande número de pessoas vacinadas é o vírus vai estar mais controlado .
    • Responder
  • N
    Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Michelly, meu casamento está agendado pra 29/05, mas meu noivo e eu decidimos casar no civil nessa data e fazer a celebração do casamento e a festa no ano que vem. Nós já moramos juntos desde 2015, então já temos nossa rotina como casal, não sei qual é o seu caso. Mas como investimos tanto no casamento, não queríamos que nosso casamento fosse restrito, por isso vamos arriscar alterar novamente a data (o casamento era pra ser 23/05/20, alteramos pra 08/08/21, depois pra 29/05/2021, e agora vamos nos organizar pro ano que vem) .


    Obs: fomos visitar o espaço e os casamentos estavam acontecendo normalmente, com distanciamento, máscaras e etc, mas decidimos essa semana depois do pronunciamento do governador em ter paciência e tentar fazer o casamento em uma maior normalidade o ano que vem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas