Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dayane
Noiva Novata Julho 2016 São Paulo

Renovação de votos

Dayane, dia 18 de Maio de 2015 às 09:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Olá, sou nova por aqui, e gostaria de contar um pouco da minha história...

Bom, sou casada desde 2013, mas não tive cerimônia, foi um casamento simples, no civil, com um almoço pra comemorar depois.

Em 2016, vamos renovar nossos votos, e estou totalmente perdida. Não sei como fazer. Tenho vontade de ter tudo o que não tive: Vestido, festa, essas coisas todas.

Tivemos a idéia de fazer num Buffet, mas é tudo o que temos...

Por isso, gostaria muito da opinião de todas vocês....

Obrigada...

Dayane

14 Respostas

Última atividade por Geovanna, dia 15 de Janeiro de 2016 às 17:29
  • Geovanna
    Noiva Master Julho 2015 Mato Grosso
    Geovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se jogaaaaaaaaa! Na Renovação de Votos vc tem o direito de fazer o que você quiser!!!

    • Responder
  • Marcelo
    São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A renovação, eu creio, que é de suma importância. Muitas vezes esquecemos os votos que fizemos (a rotina acaba com o casamento rsrsrs). Já no seu caso, você não teve o religioso, que triste!!

    Na igreja da qual faço parte, fizemos a renovação coletiva, foi muito linda - tínhamos casais na sua situação (só com o civil) e até casais com mais de 40 anos de casados. Mas, no seu caso, seria interessante só pra vocês.

    Espero que tudo dê certo, e conte conosco pra idéias e sugestões.

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Novata Julho 2016 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa dica Marcelo, vou dar uma olhada no link, e fazer uma boa pesquisa...
    A planilha tbm não pode faltar, afinal, o dinheiro é curto!!!
    Espero que a comemoração de vocês seja linda, e que dê tudo certo...
    Abraço
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Novata Julho 2016 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Marcelle!!!
    Acho que isso é muito importante, não pode passar em branco... Boa sorte!!! Abraço
    • Responder
  • Marcelo
    São Paulo
    Marcelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Dayane.

    Eu e minha esposa faremos 25 anos de casados no ano que vem, em dezembro. Já estamos pensando em tantas coisas. Mas o Mini wedding é uma boa pedida, pois ele é pra 80 a 100 pessoas.

    Dá uma olhada no link, acho que pode te ajudar.

    https://www.casamentos.com.br/artigos/como-organizar-um-mini-wedding--c5420

    Mas coloque tudo numa planilha e faça as contas pra ver o que sai mais em conta. Mas não deixe passar em branco!!

    Felicidades!!

    • Responder
  • M
    Noiva Principiante outubro 2015 Rio de Janeiro
    Marcelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dou maior apoio Dayane! Eu farei em Outubro 10 anos de casada e farei uma renovação de votos. Me vestirei de noiva com tudo que tem direito... Se é o seu sonho, realize! Mando fotos qd chegar o meu. Abraços
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Novata Julho 2016 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Pricila, eu também penso assim... O casamento foi lindo, mas não foi como nós sonhamos... Agora vamos nos aplicar, e tentar fazer da melhor forma possível...
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Novata Julho 2016 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thayssa...
    Então, como não tive nada no casamento, pretendo sim, me casar de branco, e na cerimônia, estamos decidindo, se vamos chamar um pastor, ou se vamos deixar meu filho mais velho (14 anos).
    Fizemos uma lista básica, de familiares e amigos próximos, e chegamos num total de 100 pessoas... Acho que já dá pra começar a nos organizar...
    • Responder
  • Pricila
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Pricila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dayane eu acho super válido você fazer agora tudo o que não pode fazer no passado, vestido e tudo mais o que tiver de direito.

    Te dou todo o apoio, acho que no fundo todas nós sonhamos em nos casar de vestido de noiva, e pular esse detalhe nos deixa com aquela sensação de sonho não realizado.

    Eu acho que você sim fazer, boa sorte e muitas felicidades.

    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Day! Smiley smile

    Bom, como a Ma disse, comece pelo quanto pode gastar. Assim terá uma ideia de quando for procurar as coisas...

    Seus preparativos serão como os do casamento... Então depois de saber quanto pode gastar:

    - Estilo de Festa;

    - Lista de Convidados;

    - Cerimonialista (se quiser);

    - Local da festa;

    - Buffet

    Vc vai querer renovar os votos na igreja ou algo assim? Senão tem que ver a data tb!

    Com isso mais ou menos fechado, vc pode pensar em fotógrafo, lembrancinhas, vestido...

    Vc pretende casar de branco? Smiley heart

    • Responder
  • Dayane
    Noiva Novata Julho 2016 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é... Estou ansiosa... Enquanto não chega a data da degustação, estou escolhendo as músicas, e namorando os vestidos... Espero que tudo caiba em nosso orçamento...
    Pode deixar, que qndo chegar o dia, eu conto como foi...
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bacana! Vou aguardar notícias da degustação... Smiley winking
    Espero que corra tudo bem!
    Festas menores e mais íntimas são maravilhosas. O meu casório será apenas para 160convidados... Nós queríamos algo mais aconchegante (e nosso orçamento tbm) Smiley winking

    Smiley kiss
    Bons preparativos!
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Novata Julho 2016 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, esse final de semana, fomos visitar um espaço, que é de uma assessora, e agendamos uma degustação, fizemos uma lista pequena se convidados, pq nosso orçamento está um pouco apertado...
    Obrigada pelas dicas!!
    • Responder
  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Day!
    Seja bem-vinda!
    Parabéns pela data especial, viu! É maravilhoso conhecer histórias de sucesso matrimonial! Smiley heart

    Vamos ao que interessa!
    Vocês já definiram o buffet? Ou é só idéia como entendi?
    Acho que antes de tudo, estipule um orçamento base (só pra você ter uma idéia de quanto quer gastar), depois faça a lista de convidados. É essa lista que te dará a noção de pra quantas pessoas contratar o buffet...
    Sugiro que após esses passos, pense nos contratos mais caros (espaço, decoração, fotógrafo...) para por último pensar em detalhes (lembrancinhas, plaquinhas...)!

    Mãos à obra pra economizar! Smiley winking
    Um beijinho
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas