Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Caroline
Noiva Constante Abril 2021 São Paulo

Reorganizando casamento... Preciso de sugestões!

Caroline, dia 2 de Dezembro de 2020 às 12:33 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 4
Oi meninas... Estou sumida por aqui... Só agora voltei a pensar no casamento...

Acho q como muitas aqui, minha festa foi adiada devido a pandemia. Era 26/04/20 depois 11/09/20 e agora mudamos pra 11/04/21.
Na verdade casamos em maio no civil e no religioso apenas com os pais.A festa ficou pro ano que vem, quando estaremos com quase 1 ano de casados...Temos fé que até lá já tenha saído a vacina e mesmo que tenha, pretendemos realizar mesmo assim, reduzindo a quantidade de convidados.Minhas dúvidas são: o que mandar para quem provavelmente será desconvidado em caso de redução de convidados?Nos decepcionamos com algumas pessoas e mesmo q de pra ser a quantidade total, não queremos convidar... Como as desconvidar?O que fazer se alguns padrinhos do grupo de risco não irem mais? Faço a cerimônia como renovação de votos ou casamento mesmo?Como renegocio e fecho quantidades com os fornecedores?

4 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 3 de Dezembro de 2020 às 13:40
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol, você já tinha enviado a todos os convites com a nova data da festa?
    Se sim, acho que um texto no whats como referencia esse da Jessica fica óitmo.
    Quanto aos padrinhos, faz apenas com quem puder ir, os padrinhos não deixam de ser padrinhos porque não puderam estar presentes, eles continuaram sendo pessoas importantes no casamento de vocês.
    Acho que a cerimônia como renovação seria o ideal
    E quanto aos fornecedores, deve primeiro dar uma olhada em cada contrato (multas, taxas..) e só com eles mesmo pra você tentar negociar.

• Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Jessica
    Acho q caberia como uma renovaçao.
    E um textinho caira bem aos desconvidados
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Carol, para os convidados que serão desconvidados acho que você poderia enviar um informativo, que você mesma pode fazer pelo canva por exemplo, falando "Prezados, tendo em vista a situação atual do nosso país, e as limitações de convidados, informamos que nosso número de convidados infelizmente teve que ser reduzido, agradecemos a compreensão de todos" algo nesse estilo, e daria uma lembrancinha, como trufas por exemplo.

Quanto aos padrinhos, acho que tudo depende de como estará na época né? Se eles não puderem comparecer com certeza, fica a critério de vocês convidarem um casal para substituírem ou ficar com um casal a menos, nesse caso eu daria as mesmas lembrancinhas, pois não foi uma escolha deles não irem...

Como vocês já tiveram a cerimônia religiosa e o casamento civil, eu faria no estilo de renovação de votos.

Quanto aos fornecedores, acredito que isso só vocês podem decidir, ver o que ainda terão, o que não é necessário e tentar fechar contrato para o número novo de convidados.

Espero que dê tudo certo Smiley kiss

• Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te sugiro fazer um textinho e mandar pelo whatsapp mesmo ,se for uma pessoa mais importante faça uma caixinha com doces , brigadeiros etc... explicando os motivos

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas