Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais

Requerimento de Urgência - Casamento Civil

Bruna, dia 29 de Julho de 2021 às 18:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Oi, noivinhas!

Começamos a olhar a questão do casamento civil e, para isso, entramos em contato com o cartório. Eles são péssimos no atendimento e apenas nos mandaram várias instruções, o documento de requerimento do casamento civil e um outro que se chama Requerimento de Urgência para Habilitação de Casamento no qual nós temos que explicar o motivo por querermos casar durante a pandemia, basicamente. Eu não entendi o propósito disso e eles demoram muito a responder. Alguém precisou preencher também? Eu não sei o que colocar. Podem me ajudar? rsrs

13 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 30 de Julho de 2021 às 19:01
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Todo mundo fala que lá é o pior. É tenso, viu!
    Tbm quero tirar um dos sobrenomes, já tô vendo que vai ser outra luta
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina quando vi que vc era daqui de BH eu JURO que a primeira coisa que eu pensei foi: aposto que é O de venda Nova. Tiro e queda. Trabalhei numa igreja aí na região um ano e meio. Eles são INSUPORTÁVEIS, fora que inventam mil coisas e atendem muito mau.


    Da a real: vou casar agora pq é meu direito casar agora. E se for o seu caso, eu falaria sim de motivo religioso. O meu é o da rua são Paulo. Até então não pode tirar sobrenome de solteira. MAS é aquela coisa, esse povo muda de opinião como de roupa.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Venda Nova
    Sério que implicaram com a mudança de nome?
    Eu te entendo. Acredito (espero) que a questão religiosa ainda seja respeitada por eles.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vi que vc é de BH. Que mau lhe pergunte, qual cartório é? Achei bem surreal (ok o meu não permite -se então- tirar nenhum sobrenome de solteira ) . Acho que se tem motivo religioso é válido. A liberdade religiosa -ainda- é algo a sério nesse país. Eu por ex. Sou católica. Pra casar já igreja o civil é exigido. E eu não vou morar com meu namorado sem só sacramento. Qualquer coisa, entra com um mandado de segurança
    • Responder
  • May Grunewald
    Noiva VIP Agosto 2021 Rio de Janeiro
    May Grunewald ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não passei por isso não, foi bem tranquilo pra dar entrada no cartório da minha cidade. Preenchi o memorial pelo site do cartório, marquei a data e horário para dar entrada. Fomos lá e foi BEM tranquilo! Saímos de lá já com a data para nos casarmos no civil. 😍
    • Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui já entramos em contato também com o cartório, mas não nos solicitaram esse requerimento. Deve ser de cartório pra cartório isso

    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu dei entrada no meu casamento e não tive isso
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi! Me casei no civil em junho e não tive isso…
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é...
    Mas muito obrigada, de fato queremos comprar um imóvel em pouco tempo. Obrogada pela sugestão!
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna apesar de parecer ser padrão, cartórios tem regimentos internos diferentes, valores diferentes. É um baita pé no saco pq a princípio a gente acha que existe padrão entre eles mas não tem.
    Mas não será impecilho eu creio, coloque o máximo de informação que vcs quiserem, se pretende comprar imóvel, algum trâmite legal , etc.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta outubro 2021 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tem como por que tem que ser o mais perto da nossa casa Smiley sad
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, já pensou em procurar outro cartório? Me casei no civil durante a pandemia e não teve isso não...
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha... fui pega de surpresa que nem você... mês que vem vou dar entrada no cartório e não sabia que tinha isso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas