Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

I
Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais

Rescindir ou não o contrato com cerimonial?

Isabella, dia 30 de outubro de 2023 às 23:08 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 10
Oi meninas, estou passando por umas questões mas não sei estou sendo chata e é assim que funciona mesmo, ou se estou certa de me incomodar.


Enfim, vou explicar:
Contratei uma moça para o cerimonial, para me ajudar a organizar o casamento e para o dia. Em dois meses com ela organizei, buffet e decoração, músicos da cerimônia e festa, fotografia, maquiagem, vestido, doces, lembranças, tenda… tudo isso SOZINHA. Os fornecedores que ela sugere são os mesmos que estão em todo casamento aqui na cidade. Exemplo, ela insistiu em uma banda baile pra festa, sendo que queríamos um grupo menor que tocasse samba e mpb só. Sozinha encontrei a banda perfeita pra gente em uma cidade na região e fechei.
Outro ponto é o contato, eu mando 5 perguntas, e não espero resposta imediata porque todos temos vidas né? Mas eu espero as 5 perguntas sendo respondidas. Ela sorteia uma e responde. Cheguei a pedir uma informação do barman 7 vezes pra ela, por mensagem, áudio, telefone, presencialmente e nada, mandei um WhatsApp pra ele, em 20 segundos ele me deu a informação que eu precisava.
Pedi orçamento de tendas várias vezes, até que desisti e olhei sozinha.
Além disso tudo, eu fico o tempo todo com a sensação de que ela não gosta de mim, de estar impaciente, me evitando… de que nao faz questão de fazer o melhor pra nosso casamento. Sensação de que tá mais do lado dos fornecedores que do meu, sabe?
Eu penso em rescindir, mas aí fico com medo de que esse trabalho funcione assim mesmo, e aí vou contratar outra pessoa nesse mesmo ritmo…
Ela não foi barata, contratamos a com preço mais elevado pra garantir um bom serviço nisso e tem o detalhe que a festa durando mais, ela cobra hora extra, então ainda pagaríamos mais pra ela porque queremos que dure mais.
Na experiência de vocês, o que acham? Alguém ja rescindiu com cerimonial?

10 Respostas

Última atividade por Ianny, dia 2 de Novembro de 2023 às 16:57
  • Ianny
    Noiva Novata Janeiro 2025 Paraíba
    Ianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu tenho uma cerimonialista maravilhosa e fechei com ela o pacote mais caro. Ela é meu braço direito e me ajuda no que eu precisar. Acho que você tem que ter uma conexão boa com a sua, até porque ela estará ao seu lado no seu dia.
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Master Abril 2024 Paraná
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isa, eu me caso no mesmo dia que você e até fui ver de onde você é pra ver se não tínhamos contratado a mesma pessoa, porque eu tô enfrentando os mesmos problemas. Também optei pelo serviço mais caro e não sinto esse serviço de assessoria acontecer. Eu vou seguir com ela porque rescindir o contrato me geraria multa e ainda teria que contratar outra pessoa, mas realmente é desanimador. Hoje eu só quero que ela faça um bom serviço no dia
    • Responder
  • Nataly
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu passei exatamente pela mesma coisa.

    Inicialmente fechei uma assessoria completa, mas não via ela ativa, e por eu ser muito chata com as coisas, eu gostava de cotar, pesquisar, conversar... Fazia todo o trabalho por ela.

    A solução que achamos foi alterar o nosso contrato para assessoria final. Ela vai entrar ativamente 3 meses antes do casamento, ler todos os contratos, participar das reuniões finais e me assessorar no dia. Descobri que era exatamente o que eu precisava.

    Veja com a sua assessora essa possibilidade. Eu fui muito sincera com a minha e foi a melhor coisa.

    • Responder
  • Anna Beatriz
    Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Anna Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu acredito que deve existir uma sintonia entre noivos e fornecedores desde o primeiro contato... O seu sonho estará sob os cuidados dessa pessoa, portanto, caso você realmente esteja desconfortavél com a situação, sugiro tentar compartilhar com ela e caso não sinta uma melhora, considerando os termos do contrato, rescinda.

    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Rebeca, isso mesmo. Exatamente o que aconteceu. No início era tudo tranquilo, com tempo foi ficando desse jeito. Pois é, é o que estamos pensando mesmo, quero conversar com ela e ver o que ela fala. Obrigada por responder aqui Smiley heart

    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vitoria, ela não deixa de nos responder, sabe? Mas não dá atenção ao que estamos com dúvida ou precisando resolver. A sensação que eu tenho é que preciso perguntar tudo duas vezes. Que bom que vocês decidiram pela mudança aí e deu tudo certo, fico feliz!!

    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Abril 2024 Minas Gerais
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por compartilhar aqui Nara. E fico feliz da experiência aí estar sendo bacana!!

    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isabella, quando você contratou como ela era? Respondia rápido, era solícita, te agradou o máximo possível?! Após contrato fechado que ela apresentou esse comportamento? Quando contratamos fornecedores, precisamos alinhar as expectativas, se ela não correspondeu, não faz sentido continuar. Se sua expectativa era ter suporte, principalmente com outros contratos e não teve, houve quebra de contrato. Eu tentaria marcar uma conversa para dar feedback primeiro. Se não resolver, tem outros profissionais no mercado.

    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Esperta Dezembro 2024 São Paulo
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isa,

    Pra mim tudo que envolve casamento é melhor não ter duvidas, alias voce esta pagando por aquele serviço deve exigir sim! Eu tinha contrato um tambem, ele criou um grupo comigo e meu marido, e mal nos respondia la, eu pedia orcamento de coisas e ele demorava praticamente 2 meses para vir apenas com 1 fornecedor, e isso comecou a me criar duvidas, e simplesmente rescindi o contrato que tinhamos, hoje tenho uma que me responde no mesmo dia, me liberou um app com tudo que preciso contratar e ja indicações deles, dentre outros, estou mais tranquila.

    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Isabella, vou te contar minha experiência. Minha assessora as vzs demora para responder mesmo, principalmente em dias proximo a outros eventos dela ou no dia de evento. Mas ela sempre responde tudo, as vzs ela esquece de uma coisa aqui e outra lá. Ela também já deu varias dicas e ideias para decoração e as coisas parecem que estão se encaixando. Ela indica 3 fornecedores de acordo com o estilo do casamento. A filmagem ela indicou 4, não gostamos de 2, ela indicou mais 1 e pegamos outro que tinhamos gostado. Normalmente ela pede o orçamento, marca as reuniões e depois envia o contrato para assinarmos.
    Nós poderiamos buscar outros fornecedores mas acabamos pegando sempre as referências dela pela facilidade mesmo. Até agora foi assim comigo.
    Eu não sinto que ela defende os fornecedores não, sinto que ela esta defendendo que o evento seja o mais fluido possível, sem atrasos, sem fio aparecendo e etc. Espero ter te ajudado
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas