Olá vcs precisaram rescindir algum contrato depois da pandemia pq o valor ficou muito alto?
Resumindo:
Eu quero entender como voce assina um contrato de R$4mil, e depois da pandemia a empresa contratada decide aumentar o valor para R$7,049, e eu como consumidora nao tenho outra opção a nao ser aceitar e pagar 🤡🤡🤡
Fechei um contrato em 2019 pra uma pessoa cantar no meu casamento que seria em 2020 no valor de 4mil, pago à vista.
Por causa da pandemia o casamento foi adiado.
Quando lhe informei a nova data ela me disse que para manter o contrato eu deveria pagar $3,049 mil reais a mais. O que absolutamente nao concordei pq achei o valor extremamente abusivo.
Procurei o procon que me informou que o reajuste pode ser de até 25%. E nao 65% como a cantora está fazendo
Obs.2: sempre soube que o reajuste aconteceria. Inclusive estávamos esperando pelo acrésimo por conta da mudança do ano. O que tá me deixando boba é a abencoada da cantora aumentou 65% enquanto por lei é só 25% .
Desde que fechamos o contrato deixei claro que era um casamento simples, 80 pessoas, nunca que eu ia contrarar um pessoa que cobra $7,049reiais pra cantar.
No procon me disseram que poderíam fazer duas coisas:
- obrigar a cantora a reajustar apenas 25%
- Ou requerer meu 100% do meu dinheiro de volta
Optei pela segunda opcão.
O Procon lhe mandou uma carta pra que ela devolvesse o valor, na sexta passada ela me manda 500 reais e me bloqueia do whatssapp. 🤡🤡
Rindo pra nao chorar, ela nao disse nada, nao respondeu nada.
Deixei claro que o motivo do cancelamento é por ela estar fazendo algo ilegal, cobrando mais do que deve.
Alguem já passou por isso? Como consigo resolver esse problema?
Qqr ajuda será bem vinda.
Agradecida