Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Principiante outubro 2017 Minas Gerais

Reserva - data da igreja

Gabriela, dia 13 de Julho de 2016 às 13:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Pessoal,

Uma dúvida...

Teria um "padrão" de antecedencia para reservar a data da igreja ou isso varia de cidade pra cidade?!

Estou programando o casamento para setembro/2017 e queria ter uma ideia de quando começar a procurar a igreja ideal, devido a quantidade de convidados (que tambem nem sei quantos serão)

20 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 20 de Julho de 2016 às 09:09
  • Gabriela
    Noiva Principiante outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi BrunaPelo menos na igreja que marquei, tenho que fazer o curso de noivo pelo menos 2 meses antes do casamento que é quando tenho que entregar toda a documentação solicitada juntamente com o certificado desse curso.Vale a pena procurar pela programação na sua cidade, qual igreja vc fará não faz diferença... OImportante é fazer
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante outubro 2017 Rio de Janeiro
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E o curso de noivos? Quanto tempo costuma ser? Quando costuma ser?
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passando aqui só pra contar a novidade pra vocês...

    Consegui agendar a igreja, só tive que alterar a data em 1 mês pra frente - mas na igreja dos sonhos.

    De casamento marcado, agora!

    Out/2017

    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Janeiro 2017 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha...depende do movimentou de sua cidade...setembro eh um mês bem concorrido...Então eh bom procurar uns 10 meses antes se na sua cidade é concorrido
    • Responder
  • N
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Néli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Começo de 2017 vc procura e já fecha noivinha
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fechei na igreja com mais de um ano de antecedência... A igreja é muito procurada... e fiquei com medo de perder a data...
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fechei com 4 meses de antecedencia e deu tudo certo.. Ate o curso de noivos eu ja fiz
    • Responder
  • Jaqueline
    Super Noiva Setembro 2016 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A igreja católica, tem que se antecipar por conta que o horário que vc queira, + agenda do padre, mas não é necessário um ano não, Eu fui com 8 meses e agenda do mês ainda não estava aberta, E Ai fui em fevereiro para fechar para outubro/novembro não tinha mais , Ai tive que fechar para Setembro, na verdade tinha mas era só 17:00, E eu queria as 18:00 quero casar anoite kkkkk, entao e bom ver uns 6 meses mais ou menos.
    • Responder
  • Luciana
    Noiva VIP Abril 2017 Minas Gerais
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que igreja católica tem que ser no mínimo uns 6 meses viu...

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É assim mesmo,tem igrejas muito concorridas para casamento.

    • Responder
  • Nathália
    Noiva VIP Maio 2017 Rio de Janeiro
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha,igrejas costumam ser muito concorridas para casamento,a depender do mês piora e muito.

    Setembro é um mês bem requisitado pelas noivas; logo,você não só pode como deve ir atrás da igreja o quanto antes.

    Eu fechei a minha com 2 anos de antecedência e já estava com várias datas ocupadas.

    • Responder
  • Meline
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Meline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz ontem a minha reserva, a papelada vc entrega 90 dias antes, mas já pode fazer a reserva sim
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vocês acreditam que liguei na igreja e só tem 1 horário pra data que eu quero?!

    • Responder
  • Kelly
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sua igreja é linda, o ideal seria vc verificar na sua igreja pra ver se ela é concorrida ou não ,pq tem umas que vc tem que marcar com muita antecedência outras nao.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    DOS SONHOS:

    Igreja

    Igreja

    Igreja

    Igreja

    • Responder
  • Lady
    Noiva Ativa Setembro 2016 Rondônia
    Lady ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Reservamos com quase 01 ano de antecedência. é bom ir antes p/ saber o que precisa o que a igreja exige p/ celebração. a gnt não ficou procurando igreja, pois escolhemos a que frequentamos no nosso bairro. mas recomendo ir antes p/ poder se planejar melhor.

    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha depende da igreja que VC quer. A minha e muito concorrida pra VC ter uma ideia a agenda do segundo semestre de 2017 abriu em marco e quando fui em maio só tinha uma vaga para dezembro.então assim não esta adiantada não...vai olha pq falta pra VC praticamente um ano e ai VC já tem que começa olha outras coisas que depende muito da data e local do casamento.Bora lá e deus ta no controle e vai da todo certo.. Bjos
    • Responder
  • Josi
    Noiva Principiante Janeiro 0001 São Paulo
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui na minha cidade,tem um tempo de 8 meses antes da cerimonia,e 6 meses de carência caso haja desistência,mas se o caso for de urgência,ainda se paga uma taxa extra pra conseguir um encaixe...na verdade isso é um absurdo né ....mas acho que depende da cidade,pois aqui só tem uma igreja,cuja e matriz e realiza casamentos...mas se vc pretende se casar daqui um ano,acho que deve planejar isso logo,pra não ter correria e ter que pagar a mais por isso...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante outubro 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Roberta!

    Obrigada pela resposta...

    As vezes fico me segurando, pois sou muito ansiosa rsrs Tenho medo de estar muito antecipada.

    Valeu pela dica!

    • Responder
  • Roberta
    Noiva VIP Novembro 2016 Rio de Janeiro
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, depende da igreja que você deseja casar! Existem igrejas muito concorridas, uma noivinha aqui da comu ficou até em uma fila desde a madrugada para conseguir!

    Acho legal você ir escolhendo a igreja e tentando reservar, qualquer coisa você desmarca!

    Muito interessante ir pensando na lista de convidado também, porque qualquer coisa que você for fechar, irá pedir isso!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas