Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tainá
Noiva Curiosa Dezembro 2021 Rio de Janeiro

Reservar data de Igrejas do rj em meio a pandemia

Tainá, dia 8 de Maio de 2020 às 11:18 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 6

Noivinhas,


Vocês estão conseguindo agendar as cerimonias na igreja católica do RJ em meio a todo esse caos? Me caso em abril de 2021 e as duas igrejas (São Pedro no Rio comprido e Capela Real no Flamengo) que eu tinha como opção alegam que as agendas estão fechadas! Muito difícil porque tenho contratos de fornecedores para fechar e não consigo dar confirmação de data nem local...

Estou pensando em pegar a data que eu e meu noivo queremos (10/04/2021) e fechar com os fornecedores sem o local definido mesmo... Arriscaríamos e qualquer coisa seria procurar uma igreja e um salão a parte caso as igrejas desejadas não tenham a data.


Como estão fazendo por ai? Alguém conseguindo agendar sem problemas?

6 Respostas

Última atividade por Manoela, dia 8 de Maio de 2020 às 14:25
  • Manoela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu coloquei na agenda do celular e no dia que abrir a agenda eu irei ligar rs
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, eu também fiquei aflita com a espera pq o mês que escolhemos casar é muito concorrido e realmente muitos fornecedores já não tinha a data disponível.

    Acredito eu que em meio a essa pandemia tem alguns fornecedores que estão com um preço mais legal ne?! Então essa seria a hora de vocês correrem atrás.

    Bom, como cada diocese é uma, aqui na minha cidade as secretárias paroquiais estão funcionando normalmente via telefone. Tenta algum contato, até mesmo pelo Facebook/Instagram, de repente alguém te da um retorno. Ou então liga direto para a diocese e eles irão poder te ajudar em algo.

    Vai dar td certo sim Smiley kiss

    • Responder
  • Tainá
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi, Manoela! Também tenho muitas cotações e fornecedores que já decidi, só não fechei ainda por estar insegura com essa questão da Igreja... Mas não vai ter jeito, vou seguir com a data que quero (10/04/2021) e começar a fechar os contratos que não dependem diretamente do local, como fotógrafo, filmagem, doces...

    Jeito é esperar mesmo, no final tudo dá certo Smiley laugh

    • Responder
  • Tainá
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendo! É muito complicado porque ficamos inseguras de seguir alguns contratos sem ter 100% de certeza do local e data né? E quanto antes fecharmos melhor, tanto para garantir fornecedor quanto para ter melhor preço.

    Aqui no RJ pelo que pesquisei, as igrejas costumam abrir entre janeiro e abril do ano anterior (então para 2021 seria aberto agora em 2020). Algumas igrejas que são mais "famosinhas"abrem até 1 ano e meio antes, mas com a pandemia está tudo paralisado... Tem sido bem difícil contato com as igrejas, visto que estão fechadas. Acredito que para quem vai fazer em salões particulares/ casa de festas esteja mais tranquilo porque eles vivem disso, já as igrejas não.


    Obrigada por dividir sua experiência comigo! Vai dar tudo certoSmiley winking

    • Responder
  • Manoela
    Noiva Ativa Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tainá sou do Rio também e meu casamento e em 12/09/21. Em Janeiro desse ano eu comecei a organização, já tinha bastante cotação, já fechei 70% dos meus contratos e a igreja só abre em junho, preferi não esperar.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tainá, vou contar minha experiencia.

    Nós decidimos a data em setembro de 2019 e fomos nas 2 igrejas que pretendíamos nos casar e a resposta que tivemos das duas foi "os casamentos só são marcados no próprio ano do casamento Smiley surprise ) Ou seja, tínhamos que esperar até Janeiro/2020 para poder marcar. E o único contrato que fechamos porque o mesmo quase já não tinha data pro mês que queríamos foi o fotografo. O resto aguardamos até o inicio do ano para começar a correr atras.

    A informação que eles me passaram que só a igreja da Matriz da cidade é que marcavam os casamentos com antecedência, as menores e as paroquias infelizmente somente no mesmo ano. Não sei se o mesmo acontece com a diocese ai.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas