Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Novata Janeiro 2020 Amazonas

Resido numa cidade, mas pretendo me casar em outra. o que fazer, é possível?

Joyci, dia 29 de Março de 2019 às 13:07 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 7
Olá, me chamo Joyci, moro atualmente em Macaé/Rj, estou recente na cidade, sou de Manaus/Am. Gostaria de saber se tem alguma noiva que não vai casar na cidade que reside, se sim, quais os procedimentos a serem tomados quando deseja-se casar em outra região? Alguém poderia me ajudar. Quero muito me casar na cidade onde cresci, mas não sei como fazer, por ser tão distante! #socorro #casamentoestáchegando

7 Respostas

Última atividade por Desirée, dia 1 de Abril de 2019 às 10:45
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie Joicy, tudo bem?

Eu estou fazendo isso, moro em Florianópolis e vou casar em Porto Alegre (minha cidade natal). Fazemos muitas coisas online, inclusive assinatura de contrato, sugiro que pegue indicações de fornecedores com amigos. No meu caso como já tinha experiência com eventos (meus 15 anos e formatura) eu já tinha fornecedores queridos, boa parte eu recontratei, outros escolhi aqui pelo site mesmo. Orça em vários lugares e seleciona os que mais te agradam, faz uma viagem e te reúne com todos que gostasse para conhecer a empresa e os donos e tomar a decisão final. Tem como noivinha. Boa sorte, qualquer ajuda que precisares pode falar comigo. Beijo

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Joyci! Smiley smile

Separei um artigo do nosso portal que pode te ajudar, vem ver:

Um passo a passo para organizar seu casamento à distância

Um beijinho e boa sorte com os preparativos,

Smiley flower

• Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Joyci! Eu abri um debate sobre isso esses dias sobre como seria essa mudança na questão da igreja. Espero que seja útil pra você também

https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/casamento-catolico--t496473

• Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha nesse caso eu contrataria assessores para auxiliar, eles possuem uma proximidade maior com os fornecedores e conhecem os confiáveis, acredito que facilitará muuito sua vida.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Joyci! Acredito que você precise marcar a data do civil na mesma cidade, pra não correr o risco de não ter tempo depois!
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2020 Amazonas
    Joyci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Obrigada, pelo retorno! E você sabe como funciona para a igreja? É o mesmo processo?

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você pode pedir transferência de cartório, mas existe uma taxa extra pro procedimento. O melhor é ligar ou ir direto no cartório do seu bairro e se informar sobre o custo e a documentação que você precisa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas