Oii galera! Vim contar a resolução do B.O que foi trocar de salão.
Nosso advogado nos orientou a tentar resolver de forma amigável, extra judicial, pois se fossemos para a justiça, dependeria muito também da interpretação do juiz. E lá fomos nós, eu e meu noivo conversar com os donos do antigo salão. O esposo dela que nunca nos deu atenção quando fomos lá, nunca nos deu uma força, uma ajuda para negociar, de repente desembesta a falar, foi a primeira vez que ouvimos ele falar.
Meu noivo que conduziu a conversa, pois eu estava nervosa demais rs
Ele sugeriu para o cara que pagassemos apenas a multa e eles nos devolvesse o dinheiro até parcelado, mas não aceitaram (ok, já imaginava que nao aceitariam), então meu noivo sugeriu 55% a 45% e o cara nao aceitou novamente. Ai o dono sugeriu que invertesse a equação, nós ficassemos com 45% e eles com 55% e obvio que meu noivo nao aceitou! Ai morreu em 50% a 50% (como já imaginavamos).
De fato eu nao queria prejudicar, sabia que apesar do que fizeram, mas estavamos dispostos a 50% para nao ter dor de cabeça. Por fim ainda tivemos que dividir em 5x os 50% pois o cara não tinha R$1100,00 para devolver a vista. Lições que levamos disso tudo:
- contrate um cerimonialista ou amplie sua visão antes de fechar qualquer coisa.
- seja amigavel, senao tu nao recebe nada rs
- se for para tentar ser empresário no Brasil, se programe para reincidir um contrato, nem tudo é mil maravilhas e um empresário precisa estar preparado.
Mas está bom, Deus nos abençoou infinitamente mais! Em tudo dai graças e eu dou, pois agora faltam 22 dias e o local é lindo rsrs bem mais espaçoso, rustico e equipado.