Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Taline
Noiva Constante Setembro 2022 São Paulo Estado

Resolução da troca de salão a 30 dias do dia c

Taline, dia 2 de Setembro de 2022 às 08:11 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 20

Oii galera! Vim contar a resolução do B.O que foi trocar de salão.

Nosso advogado nos orientou a tentar resolver de forma amigável, extra judicial, pois se fossemos para a justiça, dependeria muito também da interpretação do juiz. E lá fomos nós, eu e meu noivo conversar com os donos do antigo salão. O esposo dela que nunca nos deu atenção quando fomos lá, nunca nos deu uma força, uma ajuda para negociar, de repente desembesta a falar, foi a primeira vez que ouvimos ele falar.
Meu noivo que conduziu a conversa, pois eu estava nervosa demais rs
Ele sugeriu para o cara que pagassemos apenas a multa e eles nos devolvesse o dinheiro até parcelado, mas não aceitaram (ok, já imaginava que nao aceitariam), então meu noivo sugeriu 55% a 45% e o cara nao aceitou novamente. Ai o dono sugeriu que invertesse a equação, nós ficassemos com 45% e eles com 55% e obvio que meu noivo nao aceitou! Ai morreu em 50% a 50% (como já imaginavamos).

De fato eu nao queria prejudicar, sabia que apesar do que fizeram, mas estavamos dispostos a 50% para nao ter dor de cabeça. Por fim ainda tivemos que dividir em 5x os 50% pois o cara não tinha R$1100,00 para devolver a vista. Lições que levamos disso tudo:

- contrate um cerimonialista ou amplie sua visão antes de fechar qualquer coisa.

- seja amigavel, senao tu nao recebe nada rs

- se for para tentar ser empresário no Brasil, se programe para reincidir um contrato, nem tudo é mil maravilhas e um empresário precisa estar preparado.

Mas está bom, Deus nos abençoou infinitamente mais! Em tudo dai graças e eu dou, pois agora faltam 22 dias e o local é lindo rsrs bem mais espaçoso, rustico e equipado.

20 Respostas

Última atividade por Taline, dia 2 de Setembro de 2022 às 13:39
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Temperamento é um grande aliado e vilão né, sabendo a ocasião e o perfil de quem esta lidando, pode ser um excelente aliado né!

Que incrivel você ter conseguido isso pela sua conduta, tenho certeza que será lindoo! Que Deus abençoe!Smiley heart

• Responder
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim sim, pensamos nisso, vai que o juiz pende para ela e eu me ferro ainda mais rs

Melhor pingar do que faltar

• Responder
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, queríamos o valor todo, mas nao rolou, porem foi abençoados e a metade ja ajuda muito!

As vezes é perder para ganhar e também foi aprendizado, no da minha irma ja saberei ajudar ela rs

• Responder
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiim, na justiça poderia demorar muito Smiley sad
    MAs ficamos muito felizes! Em breve venho com a cronica haha

• Responder
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa demais, é um universo paralelo isso aqui, uma loucuraaa

• Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

- seja amigavel, senao tu nao recebe nada rs ( A lição que eu levo para vida )

Deixa eu te contar uma noivinha... Nosso local do casamento foi conseguido exatamente pelo meu temperamento acredita ?

Essa festa seria os 15 anos da filha de uma amiga. Minha amiga fechou contrato de espaço + buffet em 2019 para realizar os 15 anos em setembro de 2020, porém veio a pandemia.

Todas as negociações sobre troca de data e ajustes feitos devido a pandemia foram feitos por mim... uma troca para fevereiro de 2021 e outra troca para setembro de 2021.. ocorre que por não desejar permanecer de mascara no evento a filha da minha amiga não desejava que o aniversário acontecesse em setembro de 2021 pq ainda era obrigatório e não queria realizar a festa como 17 anos, adiando para 2022.

Então fizemos uma reunião e consegui uma carta de crédito no tocante a todo valor pago por minha amiga para que ela não perdesse. No final da reunião minha amiga informou que eu poderia ficar com a carta se desejasse para fazer meu casamento.

O dono da casa de festa automaticamente me ofereceu tudo que o contrato dela cobria se eu ficasse com a carta, alterando apenas o tipo de evento e o nome da contratante. E foi assim que foi feito e acontecerá meu casamento.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa que bom que conseguiu resolver. Na Justiça poderia demorar muito, além do risco.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Taline que bom que conseguiram resolver de maneira amigável, feliz que deu tudo certo, não foi o valor todo, mas já ajuda né?!

• Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que bom que resolveram, assim já tirarm esta preocupação da frente, bem melhor mesmo que ir para outras vias. Curtam muito o dia de vocês no novo lugar 🥰
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Esse mundo de casamento e ser noiva é difícil mesmo, ficamos vendidas em muitas situações.

• Responder
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siiiim, que alias não vejo a hora de chegar hahah' ansiedade batendo aqui Smiley heart

• Responder
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim, imagina a dor de cabeça, pagar honorário, Jesus!
    O bom é que realmente chegamos em um acordo e agora é só aguardar o dia C Smiley heart

Deus abençõe você tambem!!!

• Responder
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, agora é só sucesso Smiley heart Estou feliz com o novo local e não vejo a hora do dia C chegar rs'

Obrigadaa Smiley love

• Responder
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, Graças a Deus resolvemos Smiley smile)
    Verdade, há profissionais e profissionais. Tem muitos que indicam e debaixo dos panos rola comissão adoidado. eu falei do cerimonialista porque as vezes se ele for bom ele te livra das robadas, mas as vezes te mete nelas tambem rs' ai Jesus nos livre dos mals profissionais rs'

Com certeza será bem melhor nesse novo local Smiley heart Smiley heart

• Responder
  • Taline
    Taline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii, sim graças a Deus isso agora esta resolvido Smiley heart eu nao via a hora disso tudo acabar!
    Agora é só esperar o dia C Smiley heart
    Beijo! Deus ABENÇOEE

• Responder
  • Aninha
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo Estado
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Q bom q conseguiu resolver!! Agora é só tentar se acalmar e esperar pelo grande dia, q está pertinho!!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente a solução extrajudicial as vezes é a melhor saída, ao menos a empresa aceitou conversar e agora podem colocar um ponto final nessa história. Que Deus abençoe vocês!
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que bom que isso acabou Taline!! Infelizmente uma dor de cabeça a mais mas já foi, agora é só sucesso! Boa sorte pra vocês Smiley heart

• Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Graças a Deus que conseguiram resolver. Mas uma coisa noivinha, sobre cerimonialista ajuda... mas aqui mesmo já teve casos que a cerimonialista indicou determinado fornecedor por ser de confiança e conhecido e do nada sumir ou falir. Infelizmente muita das vezes é um tiro no escuro.

Felizmente vcs conseguiram resolver e o casamento de vcs será muito melhor nesse novo local escolhido Smiley heart .

• Responder
  • Kassiana
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo
    Kassiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha!

Haja coração emmm! Que bom que eles aceitaram devolver o valor. E graças a Deus esta dando tudo certo, apesar disso tudo... Tenho certeza que Deus vai abençoar muito vocês!

Um beijo..

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas