Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Rosiane
Noiva Novata Julho 2015 São Paulo

Restaurar o vestido de noiva da minha mãe???

Rosiane, dia 12 de Março de 2015 às 09:15 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 30

Meninas, minha mãe encontrou o vestido q ela casou à 30 anos atrás... é bem simples, mas acho q não mão da pessoa certa, ele poderá ser restaurado e adaptado para o jeito que estou imaginando... Tem gente q é contra usar vestidos de outras pessoas, mas e quando alugamos, também outras (várias) pessoas já usaram... então quanto a isso é relativo... por outro lado usar o vestido da nossa mãe q casou a 30 anos, não deve ser pra qualquer um e não vejo isso com frequência... e como a ideia a aqui também é poupar no que for possível, estarei economizando uma notinha no vestido... já perceberam q estou confusa né? E vocês o que fariam em meu lugar????

30 Respostas

Última atividade por Bianca, dia 4 de outubro de 2022 às 12:10
  • Bianca
    Noiva Novata Agosto 2023 São Paulo Estado
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também quero usar o da minha mãe.
    • Responder
  • Cecilia
    Noiva Novata Julho 2016 São Paulo
    Cecilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia usar o vestido da minha mãe que ficou guardado por 43 anos, mas estragou o crepe da saia ao lavar... A Costureira vai fazer um outro, aproveitando a manga e o busto em guipir.... Mas vou abrir um pouco o decote e apertar a cintura.... Não sei se está fora de moda, mas eu particularmente adoro manga boca de sino estilo anos 70.... É o casamento vai ser em julho no inverno.,perfeito pra usar a manga comprida. E vai sair RS 300,00Smiley shame

Restaurar o vestido de noiva da minha mãe??? - 1
    • Responder
  • Édna
    Noiva Esperta Junho 2017 Rio Grande do Sul
    Édna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoraria. Esse eh o verdadeiro vintage ne, literalmente algo antigo sendo reusado. Infelizmente minha mae nao tem um vestido de noova que eu possa reutilizar. Com certeza seria a minha opçao kkk
    • Responder
  • Lilia
    Super Noiva Abril 2016 Minas Gerais
    Lilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu iria amar, no Brasil não, mas em outros paises é tradição e uma honra, usa sim ela vai ficar emocionada, se eu pudesse tbm usaria, mas a minha mãe fez para primeiro aluguel!

• Responder
  • Carol
    Noiva Esperta Dezembro 2018 Espírito Santo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoraria usar o vestido q minha mãe usou, infelizmente ela alugou.. Vai em frente use o da sua mãe Smiley smile
    • Responder
  • Alline
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não acho que vc esta confusa. Nas entrelinhas vc quer o vestido da sua mãe w realmente é um simbolismo lindo. Se vc tem quem reforme, melhor ainda pq ao meu ver esse é o lado mais difícil. Boa sorte
    • Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Setembro 2016 Minas Gerais
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que essa é uma ideia maravilhosa! Eu queria muito que minha mãe tivesse o vestido dela para que eu pudesse usar. Acho lindo esse tipo de coisa!

• Responder
  • Andiara
    Noiva Ativa Novembro 2014 Minas Gerais
    Andiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Otima idéia. Super apoio. O da minha mãe era horrível kkkk e nunca me entraria.

Minha tia fez o meu, e só tive que comprar o pano, a renda, os brilhos ...

Procuere uma boa costureira.

Boa Sorte!

• Responder
  • Carla
    Noiva Novata Dezembro 2018 Distrito Federal
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa legal vê essas respostas, pois eu também estava com uma dúvida imensa sobre usar ou não o vestido da minha mãe, acho que vai ser uma baita de uma emoção.
    • Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que deve restaurar sim! Até pq ele foi da sua mãe, eu particularmente não alugaria um vestido só de saber que outras pessoas usaram, isso não me agrada.
    Minha tia casou e usou o vestido da minha mãe, mas foi restaurado tbm, e ficou perfeito!!
    • Responder
  • Rosiane
    Noiva Novata Julho 2015 São Paulo
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai meninas obrigada pelo apoio... vou levá-lo no fim de semana pra uma profissional ver se poderá ser adaptado para o meu corpo e para o meu gosto além é claro de restaurá-lo... semana q vem darei notíciass... to muito ansiosa com isso... beijos!!!!

• Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah se eu tivesse o vestido da minha mãe, eu usaria com toda certeza! Com as adaptações certas, vai ficar lindo, tenho certeza!

Se decidir usar, poste pra gente!

Bjs

• Responder
  • Myrella
    Super Noiva Julho 2015 Mato Grosso
    Myrella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, se o vestido fosse bonito e ficasse bem em mim, eu usaria numa boa!!!!
    No mais, posta fotos depois, pra gente ver! ^.^

• Responder
  • Cássia Costa
    Super Noiva Junho 2015 São Paulo
    Cássia Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza eu usaria, reformaria e usaria...

Imagina a emoção da sua mãe?? Vai ser lindo...

Eu comprei o meu vestido de uma colega... ela fez pra ela e depois me vendeu... e vou modificar um pouco pra ficar mais a minha cara... mas eu amei o vestido e usaria do jeito que está... esse negócio de ser a única a usar o vestido e coisa do passado... pq hj em dia tem que ter mta disposição pra poder pagar vestidos tão caros... se vc deu sorte, vai com tudo gata..

• Responder
  • Elizangela Freb
    Noiva Master outubro 2016 Rio Grande do Sul
    Elizangela Freb ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ser muito emocionante pra sua mae te ver entrar na igreja com o vestido dela, eu quis fazer isso, mas o vestido nao me serviu infelismente nao vou poder usa-lo, mas vou mandar fazer um com o mesmo modelo só que em renda.. ela ja chorou só de eu falar isso pra ela... imagina no dia!! bejao minha flor e vai em frente nessa sua idéia!!!

• Responder
  • Daiane
    Noiva Ativa Agosto 2014 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho lindo...
    Bem que eu fui perguntar pelo daminha mãe, mas ela fez um mosqueteiro com a calda do dela kkk
    • Responder
  • Daniele
    Noiva VIP Julho 2016 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, é mais que economia,é emoção! Eu nunca poderia usar o vestido da.minha mãe, ela teve que dar o dela a pouco tempo pq só ficava aqui ocupando espaço, e meu pai morreu a 3 anos então pra ela doía vê-lo no guarda roupa...mas eu tenho o quadril Muiiito largo,nunca fui pequena pra entrar na roupa dela assim,mesmo quando era extremamente magra!!
    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amaria poder usar o mesmo vestido que minha mãe usou.
    Imagina a emoção da sua mãe.
    Restaure sim noivinha!!!

• Responder
  • Erica
    Noiva Esperta Junho 2021 Rondônia
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Além da economia é muito emocionante!
    Eu usaria!
    Aqui em casa estamos pensando entre alugar e comprar, pq meu marido/noivo quer comprar o vestido para a possibilidade da nossa filha usar no futuro!
    • Responder
  • Claudia
    Noiva Master Novembro 2013 Rio de Janeiro
    Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adoraria!!!! Se tiver como ajustar para você ótimo!!!!!

• Responder
  • Nathaly
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Paraná
    Nathaly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho um ótimo jeito de homenagear sua mãe... Pela q o vestido da minha mae não ficou guardado num lugar adequado e acabou estragando senaum faria o msm...
    • Responder
  • Karina
    Top das Noivas Setembro 2016 Santa Catarina
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho lindo a filha usando o vestido que a mãe usou!

É uma linda homenagem!

• Responder
  • A
    Noiva Constante outubro 2015 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu usaria com certeza!
    • Responder
  • Ana Clara
    Noivo Master outubro 2017 Espírito Santo
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, eu usaria com certezaaaa! É uma homenagem tão linda, e seu vestido vai ter tanta história!! Já pensou uma filha ou nora sua se casando com ele também? *----*

• Responder
  • Cintia
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se minha mae tivesse guardado o vestido dela, usaria sem pensar 2x. Acho super emocionante. Considerando q vc goste do vestido e ele possa ser restaurado, claro

• Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não usaria da minha mãe por que o primeiro casamento dela deu MUITO errado kkk mas não teria problema em usar da minha vó por exemplo, que foi muito bem casada por 48 anos.
    Se você gosta da ideia e consegue alguém pra reformar ótimo!
    • Responder
  • Nathalye
    Noiva VIP outubro 2015 São Paulo
    Nathalye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Use mesmo, se VC gosta. Eu particularmente não usaria o da minha mãe, pq não gosto di modelo.
    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vai ficar perfeito! Se conseguir deixar com a sua cara, pq não? Seria uma honra pra mim usar o vestido da minha mãe...

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho essa ideia linda, se eu tivesse o vestido da minha mãe eu restauraria com certeza!

Até comprei um modelo parecido com o dela e fiz uma sessão de fotos pra dar pra ela nas bodas de prata de tanto que gosto da ideia!

• Responder
  • T
    Top das Noivas Novembro 2014 Minas Gerais
    Thaiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa...eu acho lindo de morrer a filha usar o vestido da mãe...se minha mãe não tivesse se desfeito do dela eu com certeza iria reformá-lo! Vai ser um detalhe ainda mais emocionante no seu dia!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas