Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vianca
Noiva Principiante Setembro 2017 Bahia

Restrição de bebida alcoolica

Vianca, dia 26 de Junho de 2016 às 07:53 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 21

Olá! Devo informar aos convidados que no meu casamento não haverá bebida alcóolica? Caso informe, como faço?

21 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 27 de Junho de 2016 às 16:12
  • B
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah, noivinha...Isso de bebida vai da escolha de cada um ter ou não, mas acredito que seus convidados entenderão.. Acho que não é necessário avisar no convite, não... Mas, caso ache imprescindível, para ninguém sair chateado... kkk

• Responder
  • Priscila
    Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. No meu caso tbm não vai ter bebida alcoólica e não vou avisar que vai ter. Primeiro que minha religião não permite e meus amigos tbm já sabem disso. Pq como ja vi nos comentários. Quem estiver lá vai ser pra prestigiar sua felicidade e não pra encher a cara. São 4 horinhas que passam tão rápido. Se quiserem beber. Quando sai da festa vai pro buteco. Pra balada e bebe. Simples. Por isso tem a frase. Convide aqueles que iriam no seu casamento mesmo se não tivesse comida ou bebida. Pq esses sim valem a pena. Mas vc tem que ir pelos seus instintos e por sua sabia decisão. O que vai te deixa mais a vontade. Qual o nível de intimidade dos seus convidados pra saber se vc bebê ou não. Bjs
    • Responder
  • Queila
    Noiva Esperta Janeiro 2017 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc pode avisar q n vai ter e se vcs deixarQuem qser leva o seu....
    • Responder
  • C
    Top das Noivas Abril 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não acho necessário avisar e não acho que deva avisar, muito menos deixar que levem de fora. O casamento é de vocês e é uma escolha. Ninguém avisa o menu do jantar antes, não seria diferente com a bebida rs

Levar de fora é ruim, porque na sua festa todos devem ter que receber as mesmas coisas, fica muito chato um grupo bebendo o que levou e os outros não.

Não tem, não tem. As pessoas vão para prestigiar os noivos. Isso que importa (:

• Responder
  • Julia
    Noivo Esperto Abril 2021 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha na minha opinião eu avisaria para os convidados intimos que bebem..Tipo seus parente,amigos e etc..Porque no meu não tera bebida alcoolica tambem,porque eu e meu noivo não bebemos,mas avisarei para os meus familiares e amigos intimos que bebem,que não havera bebida alcoolica...Assim eles ja ficam avisados..
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Master Setembro 2017 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não vejo a necessidade de informar o que terá ou não no seu casamento! É uma escolha sua e de seu noivo, e se você optou por não tem bebida é porque deve saber que seus convidados não irão sentir falta, porque apesar de o dia ser apenas de vocês dois, sempre queremos agradar nossos amigos queridos!

• Responder
  • Vianca
    Noiva Principiante Setembro 2017 Bahia
    Vianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada! Bjs
    • Responder
  • Luciana
    Noiva Curiosa outubro 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vale a pena ter bebida em casamento i momento é teu e de teu noivo, não se preocupe c os outros quem gosta de vcs vai p ser testemunhar o selo da aliança de amor de vcs dois não pra zuar e beber. Se tiver uma banda legal TDs se divertem sem beber, no meu não vai ter bebida não vou avisar tmb pq esse tipo de coisa não tem que ser primordial p meus convidados e sim minha felicidade é nessa hr q vc vai conhecer quem de fato quer a felicidade d vcs noivinha Smiley kiss
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2017 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me expressei mal, mas quem nao vai em um casamento para aproveitar ?? Sempre aproveito com meus amigos que se casam até o final. Beijos bom domingo
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não respeitar opinião contrária? No meu casamento vai ter tudo também. E daí?

Você disse "eu particularmente não gosto de ir no casamento que nao tem bebida". Isso soou como se você fosse só pela festa, sim.

• Responder
  • R
    Noiva Ativa Maio 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, não vejo o porquê de falar que não terá bebida alcoólica, o da minha cunhada não teve e ela muito menos avisou. Acho que isso é o de menos, mas se você acha no dever de avisar, tudo bem. No meu casamento vai ter, mas se não tivesse eu não iria avisar não.
    • Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E no meu casamento, quero que todos comam bemm e bebam o que quiserem, isso não é encher barriga e nem a cara, e sim aproveitar o que preparamos para eles, torço que meus convidados saiam satisfeitos com a comida principalmente.
    • Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você interpretou errado, se eu vou em um casamento é obvio que eu vou para prestigiar os noivos, e da mesma forma que respeito os que nao bebem eu também respeito os que bebem, como no meu casamento quero todos se divertindo vai ter bastante bebida ,, pq meus convidados bebem porem tera opcoes sem alcool, o ultimo que fui , nao teve bebida, obvio que senti falta mas nos divertimos com refri, uma pena que as pessoas nao respeitem opiniões contrárias. Mas bom, nao estou aqui pra tumultuar, apenas quis expressar minha opiniao, beijos
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que pena que pensa assim, porque a gente espera que nossos convidados vão para nos prestigiar, e não pra encher a cara e a barriga. E se os noivos não quisessem bebida no casamento? Você levaria mesmo assim? Ou não iria?

• Responder
  • Heloise
    Noiva Master Março 2018 Paraná
    Heloise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com a opinião de algumas noivinhas aqui, se eles puderem levar avisa que não tem.. Agora se você não quer bebida, não precisa avisar não.
    • Responder
  • A
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu avisaria sim, e iria falar que quem quiser pode levar ,, fica a critério do convidado ,, eu particularmente não gosto de ir no casamento que nao tem bebida, dai sempre levo
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a sua intensão for que eles levem eu avisaria sim, que não teria bebida, mas que o convidado poderia sentir-se a vontade levar! Se vc não quiser que leve por motivo de religião ou qualquer outro NEM AVISE.
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não vou informar, não há necessidade.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Fevereiro 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... dois pontos, se não tiver bebida alcoólica e puder levar... acho super válido avisar aos convidados. Agora se não tiver bebida e essa for uma opção sua... eu avisaria gentilmente aos meus convidados que sei que bebem! Ngm deixará de ir por isso! Vamos em um casamento que vai ter apenas cerveja, a noivinha nos avisou e quem quiser poderá levar bebidas mais fortes. Beijos
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu acho que você não tem que avisar. Afinal as pessoas irão prestigiar a sua união ou a finalidade é apenas"comer e beber até morrer"?
    Quem te gosta de vocês de verdade saberá entender e respeitar o Menu escolhido.
    Eu particularmente não avisaria Smiley winking
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Julho 2016 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vejo necessidade de informar!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais