Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Dharessa
Noiva Novata Maio 2021 Minas Gerais

Restrições da igreja católica

Dharessa, dia 17 de outubro de 2019 às 22:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13
Meninas quais restrições mais deixaram vocês tristes? A igreja católica permite troca de votos ou pelo menos de algumas palavras do noivo para a noiva e vice versa?

13 Respostas

Última atividade por Cássia, dia 21 de outubro de 2019 às 08:24
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Dharessa, tudo bem?

Apesar da igreja católica ter regras gerais, muitas restrições variam de acordo com a paróquia. Por isso, o ideal é que tire todas as suas dúvidas diretamente na igreja onde quer se casar.

Deixo algumas dicas para escrever os votos:

8 Dicas para os casais escreverem os votos matrimoniais

Um beijo! Smiley smile

• Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Dharessa, nós fizemos duas celebrações por conta disso, nós queríamos 8 casais de padrinhos, a igreja permitia até 4 casais, nada de pajens, damas e damas de honra adultas, nada de votos, nada de jogar coisas na saída dos noivos e nem sparkles, nada de músicas internacionais, só tínhamos a opção de escolher data e horário que o padre indicava, e ainda tinhamos que instruir as madrinhas a irem com um vestido muito decotado.

Enfim, acabamos casando no comunitário da igreja, bem simples, e o civil fizemos com festa em uma celebração linda e com tudo o que queríamos!

• Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha!

Depende do Padre, pois isso não faz parte do casamento católico tradicional, mas pelo menos na minha paróquia o padre é bem flexivel qnto a isso, minha amiga casou no mês passado e ele deixou eles fazerem os votos.

É bom vcs conversarem com ele antes.

• Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é eu acho um absurdo ainda mais que frequento a paróquia desde quando fui batizada fiz tudo lá primeira comunhão, crisma..
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, não tive nenhuma restrição, não.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Triste né? Um lugar que era pra ser de acolhida....
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo noivinha, a minha igreja tbm e assim e bem caro eles cobram..
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha sinceramente varia muito de Igreja para Igreja, tem algumas com mais outras com menos restrições , por exemplo minha amiga casou na Capela Sion, as únicas restrições eram não poder jogar pétalas no chão pq segundo eles mancham o piso que é de mármore, é o para o uso de tapete que tem que ser de um material específico para não manchar, agora teve pessoas que casaram em outras paróquias que faziam N restrições , eu aconselho a vc a ver quais são as restrições primeiro na igreja que vc pretende se casar
    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu me frustrei com o descaso e indelicadeza. Parece que estão fazendo um favor, sendo que cobram (e no meu caso, caro) para celebrar um sacramento. Querem proibir decoração, músicas, limitar várias coisas. Respeito, até porque sou católica, mas não é para mim...
    • Responder
  • Gabriela
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nessa questão dos votos tudo certo, mas em relação ao vestido da noiva, entrada de padrinhos e até a quantidade de e daminhos a paróquia e bem exigente, vou ter q mudar estilo do vestido e daminhos pq a porta e aberta somente para entrada da noiva, então ou mudo tudo ou mudo de igreja, 🤷🏾‍♀️
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha irmã casou na igreja católica (na Catedral de Brasília) e teve votos sim! A única restrição que não gosto muito é o padre não poder fazer a cerimônia fora da igreja. Se tiver mais alguma vai depender da Paróquia (como músicas ou outras).
    • Responder
  • Paula
    Noiva Master Novembro 2021 Minas Gerais
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha não fiquei triste com as restrições,como explicaram as pessoas estão perdendo o verdadeiro sentido do casamento que é o sacramento ,estavam virando teatros espetáculos e tal ...No meu caso o que me deixou um pouco chateada é que já fizemos planos pra uma data inclusive está marcando ainda no meu contador,dia 18/04/20,sempre soubemos que se exigia o batismo né ,mas agora pelo menos o pároco da minha comunidade está cobrando tbm a crisma e até então tínhamos certeza que meu marido não tinha, falamos a verdade e tal,como já moramos juntos ,a 19 anos achamos que ele ia relevar e aconselhar que ele fizesse o crisma ,mas não ele pegou pra que ele crismassee primeiro com isso teremos que adiar em uns 5 meses...Mas comentando com minha sogra ela afirma que ele foi crismado ,que na época de crismava primeiro mas não tem nada que prove isso...Agora o casal que nos acompanha para preparação vai conversar com padre e ver o que resolve
    Eu já entreguei tudo nas mãos de Deus e sei que ele já preparou tudo pra nós
    Desculpa esse textão no seu debate 🙏🙈
    • Responder
  • Alexia
    Super Noiva Julho 2019 São Paulo
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nenhuma!
    Meu marido fez voto sim pra mim, mais nao é qualquer igreja católica que permite, como o padre é amigo da nossa família, ele permitiu! É bom você esclarecer todas suas dúvidas com o Padre-Paroco da sua paróquia.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas